EcoSport Club

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TRANCO NO CAMBIO AUTOMATICO

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#1
 Moura_Adriana

Moura_Adriana
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,
Sou uma novata, dona de uma Eco 2011, automática, 2.0 com GNV.
Estou com um problema que está sendo "jogado" da Ford para a empresa de GNV e preciso de ajuda.
Meu carro, ao ligar no álcool, vai a um giro de 1000, quando acelero com ele parado para passar para o gás ele sobe para 3 ou 4 mil. Assim que passo a marcha do P para o D ou R ele dá um tranco bem desagradável. Já ouvi opiniões diversas mas quero saber se algum de vcs já passou por isso.
Obrigada,

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seria interessante vc dizer qual o kit gás esta usando, modelo, geração.
Tranco ao sair do D devido ao combustível não conheço

Se vc ao parar o carro coloca em N e puxa o freio de mão e antes de colocar em P tira o pé do freio para aliviar a caixa, não tem porque dar tranco quando for para R ou D

Não entendi a parte de acelerar para mudar para gás, mas o Ecosport quando muito acelerado dá um corte no motor que é desagradável, mas não causa problema algum para o motor, pelo contrário

Ah, seja bem vinda ao fórum

#3
 Moura_Adriana

Moura_Adriana
Iniciante
Iniciante
Desculpem-me pela falta de clareza. Vou tentar explicar melhor.
Meu kit gás é de 3 geração (já veio no carro que comprei do primeiro dono). 15 m³
Há três opções para o gás, não é? Uma é direto no álcool, outra liga com o álcool e temos que acelerar para entrar o gás e a terceira que é só o gás. Mantendo na segunda que foi o que me foi orientado. Ao.ligar o carro ele está no álcool e piso no acelerador para passar pro gás. Quando ligo, giro de 1000. Quando passa pro gás, giro de 3000.
Uma coisa que eu posso estar fazendo errado é sua explicação sobre o N. Quando estou estacionada, não devo colocar no P e puxar o freio de mão?

O tranco é ao sair do P para o D ou R. Importante dizer que depois do tranco o giro cai para 1000 de novo.

Se ando no álcool o dia inteiro, o giro permanece em 1000.

Muito obrigada pela receptividade e desculpe qualquer amadorismo. Gosto MUITO do meu carro e quero aprender tudo sobre ele.

Abs,

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Faça a experiência
Ao parar coloque na posição N e puxe o freio de mão, logo apos tire o pé do freio e verá que o carro se solta, ai sim pise no freio novamente e coloque em P

Caso não faça isso o a caixa fica forçada e pode até travar no P tendo que usar um recurso próximo a alavanca para destravar o sistema

P é como no carro manual vc deixar ele engatado
N é como se deixasse o carro em ponto morto

Esse tópico talvez lhe ajude
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2587-saiba-usar-corretamente-o-cambio-automatico

Aqui todos nos somos amadores aprendendo sempre

#5
 Denis_sbc

Denis_sbc
Membro
Membro
Tenho uma automatica e o procedimento e esse como o Zanneti explicou caso passe direto do D para o P quando liga o carro e coloca no R ou D da um tranco mesmo e parece que bate algo dentro do cambio

Outra dica quando esta em N e bom passar para P com o carro desligado

#6
 Moura_Adriana

Moura_Adriana
Iniciante
Iniciante
Super dica!
Mas a história do giro triplicar quando está em GNV é só uma coincidência?

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Faça a experiência do N e veja se continua a ficar acelerado

#8
 Moura_Adriana

Moura_Adriana
Iniciante
Iniciante
Olá, boa tarde
Fiz todos os testes que me indicaram e o problema permanece. Agora pior!
Acredito não ter relação mas na terça-feira (hoje é sábado), ao sair do trabalho, meu carro deu um estouro, desligou e começou a sair um cheiro MUITO forte, como pólvora. Conclusão, chamei o reboque e mandei a Ford que disse que me carro não tem nada. Me mandaram ir a oficina de GNV.
O tranco na marcha estão associando primeiro com a rotação quando ele está em gás e depois ao filtro de ar (pode ser?). Este filtro de ar que está instalado é um pequeno, em forma de cone, que dizem ser esportivo pois na Eco não cabe o outro.
Alguém me orienta? Sei que muitos dizem que mulher não sabe nada de carro mas odeio achar que estou sendo ludibriada e só com o que me ensinam aqui posso chegar na oficina sem que tentem me fazer de tonta.

#9
 Antonio Bernardes

Antonio Bernardes
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,

Tenho uma 2008 automática. Antes de instalar GNV pesquisei meses a fio para saber o que estava fazendo. Resultado: Câmbio Automático e GNV só se o kit for o de 5° Geração e, de preferência, da marca BRC (que por um tempo foi o kit indicado pela Ford para equipar as Rangers).

Pela descrição do seu problema, parece que tudo tem a ver com o GNV. Conselho: Procure uma instaladora de confiança na sua cidade para uma revisão no sistema e procure também uma oficina especializada em câmbio automático; pois cada "estouro" do GNV representa perda de potência e um tranco no câmbio.

#10
 Moura_Adriana

Moura_Adriana
Iniciante
Iniciante
Obrigada! Agora vamos ao mais difícil... Qual a melhor oficina de GNV no RJ?

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu instalei na Italian Gás que fica na Av. Brasil, 6040 ao lado da Del Gás, pista sentido zona oeste, estou muito satisfeito com o produto/serviço/atendimento antes e depois de instalar


Mas saiba que vão logo te falar que em automático o recomendável é o kit de 5ª geração, não só na Italian Gás como em qualquer outra

#12
 Moura_Adriana

Moura_Adriana
Iniciante
Iniciante
Se resolver os meus problemas, tá valendo. Minha preocupação está no investimento sem alteração do que passo hj em dia..

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caso vc decida instalar o 5ª geração já economiza o cilindro

Só sei te dizer que são honestos e se o problema não estiver relacionado com o gás eles vão te falar

#14
 Moura_Adriana

Moura_Adriana
Iniciante
Iniciante
O que posso fazer é perder um pouco mais de tempo pedindo uns 3 orçamentos.
Daí digo os pareceres aqui com vocês e vocês me ajudam!
Vou nessa indicada pelo Zanetti, na Gas Car e na Dell Gas.
Alguem conhece alguém que conhece alguém em oficinas de GNV?

#15
 Vinny sjc

Vinny sjc
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal, em relação a parte do GNV não posso ajudar mas em relação ao tranco no câmbio, eu vi alguns videos na internet de especialistas e todos realmente falam para quando vc for parar sempre passar primeiramente para o N e depois para o P, assim tirando todo o esforço sobre a caixa. Desde que comprei a minha (menos de 1 mês) sempre fiz este procedimento e não passei por nenhum tranco na hora de ligar/partir com minha Eco.

#16
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