EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda]Cachorro comendo pressostato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 dedias

dedias
Iniciante
Iniciante
Bom dia, esta é minha primeira postagem aqui no fórum, gostei muito daqui e espero ser atendido.

Seguinte, minha mãe tem uma EcoSport 08/08, excelente carro diga-se de passagem, todo mundo aqui em casa adora o carro, porém meu cachorro agora começou a gostar dele também.

Ele achou um lugar facinho e prático pra morder, bem aonde fica o pressostato do ar condicionado.

Ja tive que trocar duas vezes.

Estou procurando algum tipo de proteção para colocar ali em baixo. Tenho um fiesta e ele tem uma proteção de plastico naquela região, teria algo do tipo para a EcoSport?
O peito de aço não resolve, pq o pressostato fica la na frente, bem embaixo do parachoque.

Proteção do Fiesta
[Ajuda]Cachorro comendo pressostato  Wi7hp5

Como está agora na EcoSport
[Ajuda]Cachorro comendo pressostato  Bha8ft

O estado que ficou o pressostato
[Ajuda]Cachorro comendo pressostato  66x8d2


Aceito sugestões.
PS: Não da pra matar o cachorro, mandar ele embora, o bichinho é da familia

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
dedias, como você pediu sugestões para uma situação inusitada e não aceita dicas como as citadas, eu faria assim: Razz
Primeiro trocaria a peça que foi mordida pelo cão viciado, depois, colocaria pimenta na peça nova ou até mesmo um spray com odor que os cães não gostam, acredito que resolve. Rolling Eyes

Abç

#3
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Pode comprar um placa de aluminio e fazer uma proteção prendendo com braçadeiras

#4
 dedias

dedias
Iniciante
Iniciante
Xave escreveu:dedias, como você pediu sugestões para uma situação inusitada e não aceita dicas como as citadas, eu faria assim: Razz
Primeiro trocaria a peça que foi mordida pelo cão viciado, depois, colocaria pimenta na peça nova ou até mesmo um spray com odor que os cães não gostam, acredito que resolve. Rolling Eyes

Abç

Ja passei até graxa nas coisas e o bendito do cachorro continua mordendo, antes não ligava pq eram coisas baratas, mas agora esta dando dor de cabeça.

sgmeira escreveu:Pode comprar um placa de aluminio e fazer uma proteção prendendo com braçadeiras

Eu estava com essa ideia, cortar uma placa de alumínio e fazer uma proteção, mas não achei certinho um local de furação. Ainda não desenvolvi a ideia totalmente, estava com esperança de achar algo ja pronto.



Valeu Xave e sgmeira que responderam e pela velocidade também.

#5
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
A minha comeu a tomada do ABS (como a minha Eco não tem ABS, não teve problema), mas agora ela roeu o para-choque e o prejuízo vai ser maior. Uns 300,00 mais o dia parado, que é o pior.

Alguém já usou algum produto para inibir que o cão com as partes do carro? Pimenta não dá certo.

Olha a cara de coitadinha:

[Ajuda]Cachorro comendo pressostato  6BU1kxr

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dedias, bem vindo ao fórum.


Os protetores de Cárter mais comuns realmente não protegem estas partes, mas nos meus dois ecos tenho protetores originais (de plástico) que são como estes da foto. Vedam bem a parte frontal inferior do veículo:
[Ajuda]Cachorro comendo pressostato  Novo+EcoSport+4WD+06


De qualquer modo, acredito que as sugestões dos colegas de colocar uma proteção extra tá valendo. Mas se possível seria melhor cortar o mal pela raiz.


Calma! estou falando em impedir o acesso do cão ao carro. Eu tenho quatro cães. Tanto por estas questões mas especialmente pela própria segurança delas (são todas fêmeas), coloquei portões nos acessos à garagem, de modo que elas não tem como chegar até os carros (a não ser para passear...).


Amanhã embarco para Mato Grosso. Mas é para seu vizinho do Sul. Vou conhecer o tão famoso Pantanal!


Abs

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gostei desse protetor que não compromete a segurança de quem esta na cabine

Sabe a loja que vende?

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Zanetti. Esse é de plástico e teoricamente não impede que o motor deslize por baixo dos ocupantes, em caso de colisão frontal.

Este é do novoeco. A foto é do 4WD do Básico, mas está disponível para todos os novos ecos. Não consegui achar o protetor de plástico do eco antigo.

Mas, como eu disse, nos meus dois ecos é deste modelo. Creio que eles só vinham de série no 4WD.


Para a nova eco encontrei duas lojas:

Aqui o preço é bem razoável (R$ 230,00):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611159352-protetor-de-carter-original-ford-ecosport-2013-ate-2015-_JM

[Ajuda]Cachorro comendo pressostato  Protetor-de-carter-original-ford-ecosport-2013-ate-2015-19662-MLB20175470795_102014-F
http://www.forddimas.com.br/pecas-e-acessorios/567/protetor-carter-nova-ecosport-2013-original-ford/

Abs

#9
 dedias

dedias
Iniciante
Iniciante
Josimar, era algo assim que eu estava procurando, porém não queria gastar tanto com essa proteção. Vou acabar fazendo algo "Do it yourself", pq não estou com 230+ frete pra gastar na proteção ( ja irei gastar uns 150 no pressostato novo, conector novo, fiação e mão de obra).

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda de todos, assim que arrumar uma solução, volto a postar aqui.


Recomendo extremamente a conhecer o pantanal, pra quem gosta de lugar tranquilo, não existe praia no mundo melhor que o alagado do pantanal.
Boa viagem aí

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se bem conheço o Josimar vai mandar a patroa colocar a mão na boca de um jacaré para tirar fotos

#11
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Rapaz ... agora que percebi que o dedias é aqui de Cuiabá também ... kkkk

Ai parceiro, vamos agitar pra marcar um encontro de ecos aqui na cidade.

Abraço.

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Se bem conheço o Josimar vai mandar a patroa colocar a mão na boca de um jacaré para tirar fotos

Não fica dando ideia, Zanetii...

[Ajuda]Cachorro comendo pressostato  Kanthida+Jantanct+.

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
KKKKKK, ai já é pedir demais

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos