EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Direção super leve e comendo Pneu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 xandrern@hotmail.com

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia galera sou um feliz propietario de um ecosport xls 2006 com 56mil rodados, comprado a pouco tempo de um senhor, a mesma estava 08 meses parada na garagem pois ele tinha comprado um fiesta novo, e aos poucos fui gastando ao total de 3.500 contos..deixei tinindo com muita coisa nova trocada ja fui a fortaleza (moro no RN), joao pessoa, recife e algumas vezes no interior, carro muito bom delicioso de dirigir amigos, agora me apareceu um problema e antes de levar pro mecanico queria a opiniao de vcs, o carro apresenta a direção super leve e puxando pro lado esquerdo o tempo todo, será problema na caixa de DH ou pneus? desde ja agradeço, abraço a todos.

#2
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
Vamos por partes:

Carro puxando para um dos lados, é sinal de falta de alinhamento.
Se voce não esta ouvindo chiados e barulhos na direção e continua leve para manobras, muito provavelmente não ha problema algum com a caixa.

Quanto aos pneus, precisa checar se ainda não são originais (veja data de fabricação) e se não estão ovalados diante do tempo em que o carro ficou parado, mas se estiverem ruins, voce sentirá vibraçao no volante.

Sugiro que se atente aos pneus, as vezes parece que ainda estão bons, mas já chegaram ao limite (TWI), a Eco é um carro pesado, logo os pneus sofrem maior impacto nas frenagens e na chuva.

Espero ter ajudado.

#3
 xandrern@hotmail.com

avatar
Iniciante
Iniciante
Brow to suspeitando dos pneus..realmente nao troquei pq estavam "bons" , a D.H nao estrala e nem faz barulho nao...acredito que ela tenha sido trocada no propietario anterior, to pensando em pneu importado aqui tem 2 marcas com preço bom "autoguard" e "marshal"

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
xandrern@hotmail.com escreveu:Brow to suspeitando dos pneus..realmente nao troquei pq estavam "bons" , a D.H nao estrala e nem faz barulho nao...acredito que ela tenha sido trocada no propietario anterior, to pensando em pneu importado aqui tem 2 marcas com preço bom "autoguard" e "marshal"

Amigao ... Teu carro esta DESALINHADO e com a cambagem POSITIVA ... por isso a direcao LEVE ! Leve o mesmo em uma BOA cada de alinhamento e realize uma geometria COMPLETA da suspencao ... Vai sair entre 150 e 250 reais ... mais vale a pena pois o carro vai da agua para o vinho!



Outra coisa ... Pneu " xing ling " eh a maior furada .... Tem muito pneu de marca boa ( maxxis por exemplo ) na faixa de 280 reais .... Vale a pensa se arriscar com um xing ling? Certamente nao!

#5
 fabio.eguti

fabio.eguti
Membro Jr
Membro Jr
xandrern@hotmail.com escreveu:Bom dia galera sou um feliz propietario de um ecosport xls 2006 com 56mil rodados, comprado a pouco tempo de um senhor, a mesma estava 08 meses parada na garagem pois ele tinha comprado um fiesta novo, e aos poucos fui gastando ao total de 3.500 contos..deixei tinindo com muita coisa nova trocada ja fui a fortaleza (moro no RN), joao pessoa, recife e algumas vezes no interior, carro muito bom delicioso de dirigir amigos, agora me apareceu um problema e antes de levar pro mecanico queria a opiniao de vcs, o carro apresenta a direção super leve e puxando pro lado esquerdo o tempo todo, será problema na caixa de DH ou pneus? desde ja agradeço, abraço a todos.

certamente é a cambagem que esta ou negativa ou positiva se estiver comendo por dentro é negativa e vice-e-versa, o fato da direção esta leve é por conta dos pneus não estarem com a banda de rolagem no chão isso faz com que a resistência ao girar o volante diminua...

manda consertar...

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos