EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GPS Automotivo

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 tikinhu

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

Olá EcoAmigos, procurei um tópico sobre GPS mas não encontrei.

Sei que este é um assunto que tem muita informação na internet e acho que por ter tanta informação acaba deixando leigos, como eu, perdidos.

Vocês possuem GPS? Qual marca e modelo?

Estou querendo comprar um mas existem tantas marcas e modelos disponíveis que não sei qual é o melhor custo x benefício. Talvez vcs possam me ajudar.

Uns dizem que muitas vezes o barato sai caro, então recomendam comprar as marcas TOP no mercado (TomTom e Garmin). Outros dizem que a marca não importa, podendo comprar esses genéricos vendidos no Paraguai, pq o que importa mesmo é manter os arquivos de mapas e radares atualizados. O que vocês me dizem?

Abraço


#26
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Esse é o GPS que eu tenho no carro, é da marca MIDI JAPAN tela 4.3" e usa o sistema IGO 8.3:

GPS Automotivo - Página 2 Gps1o

Aqui aparece a tela de navegação dele, no lugar da flecha, aparece um ecosport hehehe:
GPS Automotivo - Página 2 Gps2

Nesse zoom da pra ver melhor o estepe na traseira do carro:
GPS Automotivo - Página 2 Gps3t


Abraço

#27
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro
Utilizo o Foston, www.foston.com.br Custo baixo e tem vários opcionais.
Quando comecei a utilizar o aparelho, precisei atualizar o mapa e a posição dos radares.

GPS Automotivo - Página 2 Fostongps

Para atualizar os radares, verifiquei como obter o arquivo, sem pagar, pelo procedimento da navbras no link http://navbras.blogspot.com/p/radares.html

GPS Automotivo - Página 2 Radargps

GPS Automotivo - Página 2 Mapagps

O programa que utilizo é o mesmo que veio no aparelho, igo 8.3.XXXX. Mas tem vários sites na internet para baixar. Não acho recomendado trocar o programa, dependendo do aparelho trava o GPS. Somente atualizo a posição dos radares e o mapa. E mesmo assim antes de atualizar os arquivos, faço um backup de todos os arquivos que tem no GPS.

Abs.

#28
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Esse IGO é otimo, gosto muito desse navegador, eu vi um esquema de voce
editar um arquivo .TXT e colocar seu nome no começo da linha, dae quando a voz fala por exemplo "vou recalcular sua rota" ela fala "marcos, vou recalcular sua rota" cara é muito legal.

abraço

#29
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
eu so recomendo garmin

#30
 tikinhu

avatar
Membro
Membro
Agora que já usei bastante o meu TomTom, posso falar mais a respeito.

Eu recomendo. É um pouco mais caro, mas ainda não me deixou na mão. Os satélites são encontrados geralmente em até 10seg depois que ligo o aparelho e quando acabo errando um percurso ele recalcula um novo em até 3 seg.

No software que veio com o aparelho já fornece todas as atualizações (mapas, radares e satélites). Dá pra vc mesmo adicionar direto no aparelho radares onde ainda não tiver e as vozes são show. Dá pra baixar várias.

Inclusive, Twisted Evil tem uma voz de zuação que dá pra baixar e sacanear quem dirigir seu carro. Como meu pai, de vez em nunca, usa o meu, ativei essa voz pra ele. É bem irritante e fica falando "Vira a próxima a direita, seu veado." "Vc errou a rota, puto" rsrsrs O véio fica surtado! lol!

#31
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Pra quem quizer , tenho esse gps da Foston com camera de reh e tudo mais com nota fiscal , nota de importacao .. 100% legal ... vendo a 320,00 ... posso fazer a 250,00 para voces !

#32
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Divulgação do 1º Encontro EcoSport Club São Paulo


O encontro é dia
09/07/2011, segundo sábado de julho, às 10:00 horas da manhã, no posto de combustível indicado nas mensagens 1 e 5 deste tópico: Encontro Ecosport

Para confirmar presença mande uma MP (Mensagem Privada) pra mim (Lucas), em assunto coloque assim: Nome - Confirmado Encontro SP - Quero Adesivo
Ex: Lucas - Confirmado Encontro SP - Quero Adesivo
Se quiser passar o telefone eu passo pra pessoa que ficar responsavel pelos adesivos por MP, assim só essa pessoa vai ter acesso sem precisar divulgar no fórum.
Como o encontro é dia 9, vou postar a lista dos confirmados 5 dias antes, ou seja, (04/07/2011) no tópico do encontro.


Lembrando que o adesiso terá um custo, no meu paguei R$ 5,00, mas mandei fazer só um.

Pra quem não sabe mandar MP: Clique no meu nome (Lucas) que está acima da foto da minha Eco no lado esquerdo dessa mensagem, ai é só clicar em Mensagem Privada.




PS.: Favor confirmar presença somente por MP.


Quem já confirmou presença:

Mário Miguel - Praia Grande/SP - Confirmado - 1 Adesivo
RickHard - Paraisópolis/MG - Confirmado - (responsavel pelos confecção dos adesivos)
efemota (Fernando Mota) - Osasco/SP - Confirmado - 2 Adesivos
Reinaldo jesus - Osasco/SP - Confirmado - 1 Adesivo
leonardo.gdragone - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo
ro101 - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo
Norberto - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo

#33
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos