EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GPS Automotivo

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 tikinhu

avatar
Membro
Membro
Olá EcoAmigos, procurei um tópico sobre GPS mas não encontrei.

Sei que este é um assunto que tem muita informação na internet e acho que por ter tanta informação acaba deixando leigos, como eu, perdidos.

Vocês possuem GPS? Qual marca e modelo?

Estou querendo comprar um mas existem tantas marcas e modelos disponíveis que não sei qual é o melhor custo x benefício. Talvez vcs possam me ajudar.

Uns dizem que muitas vezes o barato sai caro, então recomendam comprar as marcas TOP no mercado (TomTom e Garmin). Outros dizem que a marca não importa, podendo comprar esses genéricos vendidos no Paraguai, pq o que importa mesmo é manter os arquivos de mapas e radares atualizados. O que vocês me dizem?

Abraço

#2
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Bom dia tenho um da marca Fostom comprei no mercado livre atraves do arremate, paguei R$ 180,00, não tenho nada a reclamar ja fiz atualização nele e beleza me leva nos lugares certinho.
Uso o IGO PRIMO VERSÂO 9 e ultima atualização de radares 04/2011

#3
 jarajara

jarajara
Membro
Membro
Comprei um GPS de 80 doletas no dealextreme.com, pagamento com PayPal e frete gratis para o brasil. Esse tem mapas do brasil já pré-instladados. Design animal, parece um iPhone maiorzinho. Muito bom. Funciona muito bem! vale a pena.

Não me lembro do modelo/nome.

Wink

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
O meu é da marca MIDI JAPAN, comprei de um camarada que trouxe varios do Paraguay, paguei R$ 250,00
e não me arrependo, ele funciona muito bem, as poucas vezes que não confiei nele tomei na cabeça, saí
fora da rota husuauhuaahua.

Como voce mesmo comentou, o lance é comprar um que venha com a versão mais atual do IGO que é o sistema
operacional mais usados nos GPS (igual o WINDOWS 7 é para os computadores)


abraço

#5
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Eu uso um Garmin de 3"...

Eh muito bom. Não me deixa perdido nunca hahaha.

Agora, aproveitando o papo do GPS, alguém por acaso já imaginou colocar um GPS "retratil", estilo Aircross?

Abs!!

#6
 tikinhu

avatar
Membro
Membro
Acabei comprando um da TomTom e to curtindo bastante. Uso até mesmo quando não preciso saber do percurso, só pra ele me avisar dos radares safados.. rsrs

leonardo.gdragone escreveu:

Agora, aproveitando o papo do GPS, alguém por acaso já imaginou colocar um GPS "retratil", estilo Aircross?

Abs!!

GPS retrátil? Como é isso? É tipo DVD retrátil?

#7
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Eu acho que o GPS do AirCross num é "retratil" não ein, pelo que vi do carro até hoje esse GPS é fixo no painel. O que podemos chamar de "GPS retratil" são esses que vem em aparelhos de DVD's com tela retratil.

#8
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Desculpem... Me expressei mal...

Seria o GPS igual ao do Aircross. Lá no painel... Fixo!!

Abs

#9
 tikinhu

avatar
Membro
Membro
Só GPS eu nunca vi, o que tem é aqueles DVD com GPS ou Central Multimidia que vem com tudo.

Mesmo pq acho q fica até inviável, né?! No caso da Eco, o GPS ocuparia o espaço destinado ao som. E o som iria pra onde? Laughing

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eu abro mão do meu GPS grudado no parabrisa e abro mão do my connection por
uma central multimidia com tudo isso no mesmo lugar.

Seria um excelente investimento ter USB + GPS + DVD + BLUETOOTH + TV + CAMERA DE RÉ
tudo isso em um unico equipamento... bem instalado ...no painel do carro.

[img]GPS Automotivo Img?s=MLB&f=148427444_2524[/img]

#11
 tikinhu

avatar
Membro
Membro
Sem dúvida! Mas o preço ainda é muito alto. Pagar R$2 mil numa central e correr risco dos "mãos leves" entrarem em ação nem rola.

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Tikinhu,

Tem uma central parecida com essa da foto na americanas.com por R$ 1.199,00


Abraço

#13
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
eu antigbamente tinha um foston, gps convencional, com os istema IGO
ate certo ponto achava legal e interessante usar ele dentro da cidade,
mas na primeira vez q fui pegar a estrada com ele indo a um destino que nunca havia andado, caminho com cerca de 600km, passei sufoco.
rotas erradas, estradas faltando, radares que ele nao avisava.

dai entao comprei um gps garmin. nunca mais tive problemas. o sistema é muito bom, os mapas os radares extremamente precisos.
entao dsd entao quem me pergunta sobre gps logo recomento a marca garmin.

#14
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Garmin é a melhor marca...

Queria deixar aqui um fórum EXCELENTE sobre GPS Garmin...

http://nimrag.forumbrasil.net/

Muito bom mesmo... É quase igual aqui no ESC...

O pessoal auxília em tudo que tivermos dúvida e tem um conteúdo sensacional...

Abs

(#merchandising mode: ON)

#15
 jarajara

jarajara
Membro
Membro
Postei a foto do meu:
http://www.ecosporttough.com/category/gps/

Comprei no www.DealExtreme.com, vem com um suporte com ventosa que fica perfeito entre o suporte do espelho retrovisor e o início do teto da Eco. Passa desapercebido e fica em total harmonia com o resto do teto da Eco.

Já veio com os mapas do Brasil, e at[e agora, em SP, nunca me decepcionei... Muito pelo contrário, nota 10 pela recepção de satélite, pelas rotas traçadas e pela interface super fácil de usar.

Wink

#16
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Comecei com um Garmin Etrex, para trabalho, mas que dá para colocar mapas/rota via PC, mais não avisa radar. Depois peguei um Airis D500. Tenho tb uma central Clarion, com GPS sistema IGO. Não tenho do que reclamar, único trabalho é atualizar. Até hoje não passei apuros, com rotas erradas, radar etc. Atualização radar aqui http://www.maparadar.com/

Abs,

#17
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ECO2011,

manda umas fotos dessa central clarion que vc tem, esse é meu proximo investimento hehehe

#18
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Marcos-CWB escreveu:ECO2011,

manda umas fotos dessa central clarion que vc tem, esse é meu proximo investimento hehehe

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/multimedia/navigation/NX700B/br-pt-product-pf_1259421903110.html

#19
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Como voce fez pra ligar essa central ja que o conector dela não é igual ao padrão
de fabrica do Ecosport ? Ela aceita o controle do volante ?
O sistema IGO que vem nela é o 8.3 ?



#20
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Marcos-CWB escreveu:Como voce fez pra ligar essa central ja que o conector dela não é igual ao padrão
de fabrica do Ecosport ?

Não está no ECO, veio original em outro carro.

Marcos-CWB escreveu:Ela aceita o controle do volante ?

Sim aceita, a minha tem controle remoto. A versão 2012 do carro tem controle de volante.

Marcos-CWB escreveu:O sistema IGO que vem nela é o 8.3 ?

Não sei preciso olhar.

#21
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ok, é que o GPS que eu tenho usa o IGO 8.3 e se o teu for de versão superior,
então significa que tenho que atualizar o meu hehehe

#22
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
8.3 os dois.

#23
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Que isso minha gente, pra que gastar tanto com GPS, vocês precisam ver o GPS do meu amigo Dimas, avisa quebra-molas, supermercados, lojas, pedágio, trevo, ponte, funciona até dentro de túneis e ainda briga com vc se errar o caminho, top de linha, e o melhor custo 0, isso mesmo, não custou nada.
Confiram abaixo a foto do mesmo.



GPS Automotivo Recreaotrsrios080420100


GPS Automotivo Recreaotrsrios080420100

#24
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked o que que é isso ?
dois meses usando cartucho de tinta de impressora e ja paga um GPS hehehehe

#25
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
a impressão foi feita na firma heheheheehe, aqui agente trabalha com isso.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos