EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

my connection x Ipod/Iphone

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Relembrando a primeira mensagem :

Galera alguém usa ipod ou ihone no som original my connection??

Consegue fazer carregar? To tentando fazer carregar o iphone e o ipod touch, mas num carrega nem com reza braba!! alguém tem alguma dica?

vlw


#26
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Galera vc´s verificaram O CARREGAMENTO??? carrega o iphone pelo cabo de 20 pinos do iphone??? pq a briga ta boa, e ontem eu testei 4 ecos alem da minha e num ka e fiesta, e nenhum carregou!!certeza q o de vc´s carrega?? conectar no som não é carregar, reparem no ipod/iphone, se ele mostra que esta carregando!!

#27
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
ammauricio escreveu:Adriano, o radio perde a memória das estações qnd desliga??

tente restaurar seu iphone, deve resolver!!


Não, o rádio funciona muito bem, inclusive o sonyericsson que funciona está pareado a mais de 2 anos e nunca perde o pareamento e sempre que o aproximo do rádio do carro o rádio o reconhece.
Isso acontece só com o iPhone e com um outro Nexus S com sistema android que eu tenho.
O android, beleza, pois no catálogo de produtos compatíveis, ele realmente não está, embora eu acho que bluetooth deveria funcionar independente do modelo, mas beleza, aí eu ví no catálogo que o iPhone 3GS era compatível e comprei um no sabado, mas pra minha decepção, não funciona como deveria.

#28
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
ammauricio escreveu:Galera vc´s verificaram O CARREGAMENTO??? carrega o iphone pelo cabo de 20 pinos do iphone??? pq a briga ta boa, e ontem eu testei 4 ecos alem da minha e num ka e fiesta, e nenhum carregou!!certeza q o de vc´s carrega?? conectar no som não é carregar, reparem no ipod/iphone, se ele mostra que esta carregando!!

No meu caso, quando conectado ele toca as musicas beleza, com controle pelo rádio, mas não carrega e da uma mensagem que eu não me lembro como é, e isso acontece tanto com o iPhone 3GS como com o iPod 4ªgeração que no catálogo de compatibilidade realmente não tem o iPod 4ªgeração.

#29
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
adrianopery escreveu:
ammauricio escreveu:Adriano, o radio perde a memória das estações qnd desliga??

tente restaurar seu iphone, deve resolver!!


Não, o rádio funciona muito bem, inclusive o sonyericsson que funciona está pareado a mais de 2 anos e nunca perde o pareamento e sempre que o aproximo do rádio do carro o rádio o reconhece.
Isso acontece só com o iPhone e com um outro Nexus S com sistema android que eu tenho.
O android, beleza, pois no catálogo de produtos compatíveis, ele realmente não está, embora eu acho que bluetooth deveria funcionar independente do modelo, mas beleza, aí eu ví no catálogo que o iPhone 3GS era compatível e comprei um no sabado, mas pra minha decepção, não funciona como deveria.

restaura o iphone e v c volta a funcionar, o meu fuinciona direitinho!! nunca perdeu o pareamento. pode ser tmb q o numero de aparelhos pareado no radio, tenha atingido o limite de 5, exclui todos os telefones pareados e parea 1 por 1 começando pelo iphone e v c funciona!!

#30
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
adrianopery escreveu:
ammauricio escreveu:Galera vc´s verificaram O CARREGAMENTO??? carrega o iphone pelo cabo de 20 pinos do iphone??? pq a briga ta boa, e ontem eu testei 4 ecos alem da minha e num ka e fiesta, e nenhum carregou!!certeza q o de vc´s carrega?? conectar no som não é carregar, reparem no ipod/iphone, se ele mostra que esta carregando!!

No meu caso, quando conectado ele toca as musicas beleza, com controle pelo rádio, mas não carrega e da uma mensagem que eu não me lembro como é, e isso acontece tanto com o iPhone 3GS como com o iPod 4ªgeração que no catálogo de compatibilidade realmente não tem o iPod 4ªgeração.

Pois é, esse é o problema, o my conection NÃO carrega o ipod/iphone, o resto funciona tudo certinho. E por isso q to brigando com a ford, pq ela AFIRMA q carrega, inclusive no manual afirma isso!!

#31
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
ammauricio escreveu:
adrianopery escreveu:
ammauricio escreveu:Galera vc´s verificaram O CARREGAMENTO??? carrega o iphone pelo cabo de 20 pinos do iphone??? pq a briga ta boa, e ontem eu testei 4 ecos alem da minha e num ka e fiesta, e nenhum carregou!!certeza q o de vc´s carrega?? conectar no som não é carregar, reparem no ipod/iphone, se ele mostra que esta carregando!!

No meu caso, quando conectado ele toca as musicas beleza, com controle pelo rádio, mas não carrega e da uma mensagem que eu não me lembro como é, e isso acontece tanto com o iPhone 3GS como com o iPod 4ªgeração que no catálogo de compatibilidade realmente não tem o iPod 4ªgeração.

Pois é, esse é o problema, o my conection NÃO carrega o ipod/iphone, o resto funciona tudo certinho. E por isso q to brigando com a ford, pq ela AFIRMA q carrega, inclusive no manual afirma isso!!


Eu liguei hoje pela manhã no sac da ford e a menina educadamente me pediu pra ir a uma concessionária.
Eu disse a ela que eu estaria indo pela 20ª vez e a resposta seria a mesma, o cara da concessionária não sabe porque.
o pior é que a minha Eco já saiu da garantia.

#32
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
eu to só esperando a resposta final da ford, ou eu posto a solução aki ou vou pro procon por propaganda enganosa!!!! é foda ter q ficar bota e tira ipod no carro todo dia!!

#33
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Bem pessoal, cheguei em casa agora e fui testar o carregamento do iPod Classic 160g e do iPhone 3Gs, o iPode carregou prontamente, já o iPhone não carregou, eu tinha me confudido, o iPhone carregava quando ligo via cabo usb, desculpe o mau entendido. Só para confirmar iPod carregou, iPhone 3Gs não.

abçs...

#34
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
o meu nao carrega de forma nenhuma, nem via usb nem via 20 pinos!!

#35
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Pessoal, tenho uma boa notícia com relação a carregar o iPhone ou Ipod touch 4G conectado no plug de 20 pinos...

Bom,eu compro muita bugiganga no eBay e para surpresa me deparei com um adaptador que pelo que pdemos ver no anúncio, não é só o nosso FORD Connection que não funciona. Pelo que lí na internet, a nossa Apple querida nas suas melhorias e updates de firmware mudou alguma coisa no processo de carga dos aparelhos, alterando de 12volts para 5volts. Mas existe um produto chamado Scosche que faz a conversão de 12v para 5v.
Eu já havia comprado este produto a um mes e a princípio não havia funcionado no iPod touch 4G que na descrição do produto não era compativel, pois o produto só era compatível com o iPod touch 3g, mas graças ao último update do IOS para a versão 4.3.5 o produto passou a funcionar, tanto com o Iphone como com o Ipod touch 4g.
No eBay procurem pelo termo...

  • Fornecedor nos EUA: "Scosche iPhone 3G IFWA passPORT for Charging Adapter"

  • Fornecedor em Hong Kong: "IPOD IPHONE 12V 5V CHARGING ADAPTER SCOSCHE PASSPORT"


Podem observar que o produto tem até um acabamento diferente.

O único problema é conseguir um fornecedor dos EUA que envie para o Brasil, muitos deles não enviam, infelizmente.


Deem uma olhada nos links, são só como referência ok, procurem de outros fornecedores.

Espero ter ajudado a todos.


Agora,...
A minha saga continua, o meu Iphone 3 GS continua não fixando o emparelhamento com o rádio, quando emparelhado, não mostra a agenda de contatos e quando desligo o rádio, perco o emparelhamento e tenho que fazer de novo.
Aí eu pego o meu sonyericsson velhinho e o bichinho continua emparelhado.
Que merd@!!!

Por favor, se alguém conseguiu fazer o emparelhamento, verifique a versão do IOS do iPhone e me diga qual é, a minha é a 4.3.5.
Se alguém souber alguma outra dica de ordem de processos para conseguir o emparelhamento, pois já emparelhei do rádio para o iPhone, do iPhone para o rádio e em ambas ao desligar o rádio o emparelhamento se perde.[list][*]

#36
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
[/quote]


restaura o iphone e v c volta a funcionar, o meu fuinciona direitinho!! nunca perdeu o pareamento. pode ser tmb q o numero de aparelhos pareado no radio, tenha atingido o limite de 5, exclui todos os telefones pareados e parea 1 por 1 começando pelo iphone e v c funciona!![/quote]


Adriano fez o q falei?? não deu certo? procure a ford!! eles tem q resolver!!

\\\\\\\

Mudando o assunto, voltando ao topico,

O som TEM q carregar, afinal a FORD AFIRMA q carrega, então não precisamos de nenhum adaptador, pra quem ta fora de garantia vale a pena o adaptadou ou esperar o nosso resultado....


mas

pra quem esta na garantia como eu, vamos brigar, senão, procon pro propaganda enganosa, afinal, no site, na propaganda, na css e NO MANUAL, AFIRMA QUE CARREGA O IPOD/IPHONE!!!!!

Não vamos aceitar ser enganados!!!

#37
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
ammauricio,

Eu entendo a sua posição, mas de uma olhada na descrição do produto...

SCOSCHE IFWA USB Charging Adapter for iPod 3G (passPORT)
  • Allows car integration accessories that do not support charging to work with the iPhone 3G and recently released iPod models
- Nesse caso o som do carro foi concebido para funcionar com o iPhone 3G e o produto habilita o som a operar com novos modelos de ipods.

  • Easy plug-and-play installation

  • Charging adapter for the iPod nano (4th/5th generation), iPod touch (2nd/3rd generation) and iPhone 3G/3Gs

  • Compatible with: Several aftermarket head-units as well as Acura, Audi, Aston Martin, Bentley, BMW, Chevrolet, Chrysler, Dodge, Ferrari, Ford, Honda, Hummer, Hyundai, Infiniti, Jaguar, Jeep, Lexus, Lincoln, Mazda, Mercedes Benz, Mercury, Mini Cooper, Mitsubishi, Nissan, Pontiac, Porsche, Rolls Royce, Saab, Saturn, Scion, Suzuki, Toyota, Volvo and VW.

  • (not compatible with select Pioneer head-units that use the CD-iB100 or CD-i200 iPod to IP-Bus adapter. Call Scosche technical support for details 1 (800) 363-4490 ext.3)

  • Cable NOT Included

  • NOTE: The passPORT is specifically designed to fix the charging error associated with several iPod and iPhone accessories. If the accessory you are intending to use does not initially support the audio or video functionality of the iPod or iPhone , the passPORT will not enable these features.


No produto de Hong Kong tem uma descrição mais detalhada do motivo que foi de onde eu tirei a minha conclusão de que a Apple mudou seus produtos mesmo.

"At the end of 2008, Apple introduced a range of new devices wich only charge from 5V supply. This adaptor allows older ipod (12V) integration accessories that do not support charging of the newer iPods to be able charge the new 5V devices."

Em protugues:
"No final de 2008, a Apple introduziu uma série de novos dispositivos que só carregam a partir de fonte de 5V. Este adaptador permite a integração dos acessórios(12V) de ipod mais antigos que não suportam a carga dos novos iPods para ser capaz carregar os novos dispositivos 5V."

Levando em consideração que isso acontece em vários modelos de vários fabricantes diferentes, inclusive em Porches e Rolls Royce me leva a crer que isso pode ter a ver com os lançamentos de novas gerações e updates dos iPods e iPhones ao longo do tempo que podem ter mudado de 12v para 5v.

Conforme abaixo as features do produto indicam a compatibilidade com iPod touch (Gen 2) e o meu é iPod touch (Gen 4) e não funcionava até ontém quando o atualizei para o IOS 4.3.5 e passou a funcionar.
É por isso que mais uma vez eu acredito que o problema é causado involuntariamente pela apple. No que diz respeito a evolução dos produtos dela.

Nas Features:
Plug and Play Charging Adapter for iPhone 3G
Charging adapter for the iPod nano (Gen 4), iPod touch (Gen 2) and iPhone 3G
Allows car integration accessories that do not support charging to work with the iPhone 3G and recently released iPod models
Pass through port allows for easy plug-and-play installation
The PassPORT is specifically designed to fix the charging error associated with several iPod and iPhone accessories
If the accessory you are intending to use does not initially support the audio or video functionality of the iPod or iPhone, the passPORT will not enable these features.

E inclusive é por isso que os antigos iPod Classic de 30, 40 e 160Gb não tem problema de carga, pois esses não sofreram updates e continuam carregando com uma fonte 12V.

#38
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Tem no site da Apple,

http://store.apple.com/us/product/TS696LL/A

Será que funciona legal?

#39
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Dirceu,

Funciona muito bem sim.
Como eu disse, em junho eu comprei um nos EUA e ao testar com o iPod touch 4G fiquei decepcionado, pois não funcionou legal, mas ontém após a atualização do iPod para o IOS 4.3.5 funcionou perfeito.
Ao conectar o adaptador aquela mensagem de incompatibilidade não aparece e o iPhone passa a carregar, inclusive no menu do rádio voce pode alterar para iPhone charge ON e o aparelho fica carregando e tocando as musicas pelo rádio.

Perguntas..

  1. O som do carro reconhece o iPhone sempre que você liga o carro ou tem que re-parear sempre?
  1. O seu iPhone está com o IOS 4.3.5?

#40
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Legal, era bacana se mais pessoas comprarem pra rachar o frete.

Eu só precisei parear o iPhone uma única vez, e a versão é 4.3.4.

abçs..

#41
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
pois é Adriano, mas no meu nenhum ipod carrega, classic, touch nano... testei todos os modelos existentes!! bom o iphone realmente não testei depois q atualizei pro 4.3.5, vou testar e posto o resultado!!

#42
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Hoje pela manhã estive em uma concessionária FORD e fiz um teste do meu iPhone e Nexus S em uma ECO 0KM e o bluetooth funcionou. Preciso descobrir se tem uma forma de dar um reset nesse rádio original pra ver se ele passa a reconhecer os meus telefones.
Ou terei que ir a uma assistência técnica.

#43
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
tira o som, desconecta o cabo e deixa 24h desligado, q ele zera!! ou tira o polo negativo da bateria e encosta o polo negativo no positivo, pra descarregar os capacitores, mas isso vai resetar o carro todo, inclusive a central eletronica do carro!!

#44
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Hj pela manhã quando fui ligar o carro, zerou tudo, temperatura, odomentro parcial e relogio, alquem sabe pq?

#45
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Bateria fraca??

#46
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Será? meu carro tem 1 mês... não tenho nada ligado só o rádio e o alarme...

#47
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
aminha pipocou com 2 meses, sem nada instalado!!

#48
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
ammauricio escreveu:tira o som, desconecta o cabo e deixa 24h desligado, q ele zera!! ou tira o polo negativo da bateria e encosta o polo negativo no positivo, pra descarregar os capacitores, mas isso vai resetar o carro todo, inclusive a central eletronica do carro!!

ammauricio, fiz o lance de tirar o plug do rádio, por 24 horas, na verdade 28, mas não adiantou. Ele não perdeu as memórias de estação e continua se parear.

Vou apelar para a assistência. Não tem jeito.

Muito obrigado pelas sugestões.

#49
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Bom para atualizar vocês...
Descobri que embora a minha Eco já estivesse fora da garantia de 1 ano o rádio da Visteon tem 24 meses de garantia e para minha sorte a minha garantia ia até 14/08 e em 06/08 deixei o rádio na assistência técnica para troca de placa do Bluetooth.
Em conversa com o pessoal da assistência técnica, ficou confirmado que o rádio do carro deveria funcionar com o IPhone sim, o que o meu não fazia, aliás, não funcionava com telefone nenhum mais.

Abraços. Very Happy

#50
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Poxa que bom que foi resolvido e sem gastos...

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos