EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alto consumo de combustível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Junior VGA

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal,
Boa noite!

Sou novo neste Fórum, este é meu primeiro questionamento que compartilho com todos.

Comprei a +/- 2 meses uma Eco ano 2005/ modelo 2006 flex. Antes de fechar o negócio pesquisei desde a "google", "yahoo respostas" à fóruns de discussões como este sobre a média de consumo das "Ecos".

Bom, conforme tudo que li, não achei tão "exagerado" o consumo, pois os piores diziam fazer 8km/l... e os melhores 10 e até mesmo 11km/l na cidade.
Com esse cenário pensei: "Se fizer 8,5km/l; ..9km/l, ou 10km/l está ótimo!"
Fechei negócio.

Daí fui andar realmente, utilizar ela em meu dia a dia... e veio a grande decepção:
Está fazendo horrorosos 6,3km.. Esta foi a média das 4 medições q fiz..  Considerando o tanque com 4/5, com a metade, e com 1/3 de combustível...

Moro em uma cidade montanhosa, mas mesmo assim em troca de conversas com outros donos de EcoSport daqui de varginha/MG, a minha é a que mais consome.

Vcs poderiam me dar uma ideia do consumo da Eco de vcs (1.6)
E ainda me orientarem, no que se diz respeito a uma possível revisão, ou troca de alguma peça (Bomba de combustível, velas..sei lá)

Desde já agradeço!
Uma boa semana a todos!

#2
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Fala Junior, Seja Bem Vindo!!!!!

Cara a minha também fez esta mesma média na gasolina...olha que estou usando gasolina podium!!!

Mas como tava fazendo uns testes na minha eco, acabei esticando bastante ela.....entaum ela bebeu bem mais do que de costume...

Mas acho o consumo dela na Gasolina bem ridículo.....fora que fica bem xoxa....

Por isso que gosto de rodar no etanol, apesar do consumo ser quase o mesmo da gasolina ela anda bem mais....

Como meu carro só ando de fim de semana, já me acostumei com o consumo dela....rsrs

Mas faz uma revisão nas velas, cabos, filtro de ar....já verificou qual o óleo que está no motor??

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá Junior, bem vindo ao fórum.


Nós temos um tópico específico sobre consumo. Não sei se você já leu:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t50-consumo-de-combustivel


Você poderia detalhar mais seu trajeto urbano?


Explico: o consumo da Eco com o motor frio é exponencialmente superior. E o motor só aquece adequadamente após cerca de 10 minutos, quando se percorre aproximadamente 5 km (trânsito com velocidade média de 30-40 km/h).


Para quem percorre diariamente, a cada trecho, menos de 10 km, especialmente se for menos que 5 km, o consumo urbano irá assustar mesmo. Acredito que, nestas condições, a média de consumo nesta situação fique em torno de 5,5 a 6,5 km/L de gasolina.


Mesmo outros carros, com motores e aerodinâmica mais favoráveis, consomem muito quando estão amaciando e especialmente em trajetos curtos.


Veja o meu caso: também moro em região montanhosa, saio com o carro e rodo por 5 km até o trabalho. Depois mais 5 km até em casa. Minha esposa roda 1,5 km até o trabalho (com outro eco) e 4 horas depois volta (o motor já tinha esfriado de novo).


Se não houver variações nesse padrão, minha média de consumo urbano varia entre 5,5 a 6,5 km/L (gasolina), mesmo com motor 1.6 ou 2.0, pois nós alternamos os dois carros no dia-a-dia...


Quando ela está viajando e faço o trajeto de 5 km, chego a fazer 6,7 a 7,2, mas é o máximo...


Abs

#4
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Galera só aproveitando este tópico......

Sem cálculos exatos....rs

Com o tanque cheio no etenol....quantos Km vcs rodam até o ponteiro vir no meio tanque?

É só uma curiosidade. ...não precisa responder exato...só uma estimativa!

#5
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
A média dos ecos é essa mesmo. 6,5...7,0 na gasolina. No etanol nao muda muita coisa, porem o motor responde melhor. Só existem 2 opções... colocar gás ou comprar um celta!!!! Agora, pelo tamanho e aerodinamica do carro, ele ta fazendo o normal. Se vc usar arcond, acelerar muito então... Driver 

#6
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Celta econômico? Aonde?......kkkkk

Tenho um celta e tem praticamente o mesmo consumo do eco....

Só queria saber qtos km faz meio tanque da eco....com o tanque cheio....

#7
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
A minha está fazendo 7 klm na cidade e na rodovia 10 klm,
acredito que quando trocar os pneus velhos, balancear, alinhar direito,
vai render uns 9 por litro na cidade Driver 

#8
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
A minha nova eco 2013 1.6 faz 7,5 na cidade e 10 na estrada com gasolina

#9
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Com meio tanque consegui rodar uns 150 Km.....no etanol na cidade....

#10
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Eu já percebi que quando ando com o tanque com metade ele rende mais. Mas com meio tanque na gasolina vc faz mais ou menos de 150 a 200 km

#11
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
sgmeira , rende mais sim, porque ai vc esta andando com menos peso .

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos