EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo alto de combustivel - Ecosport 4WD 2.0 2004

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Schuvartzhaupt

Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport motor Duratec 2.0 16v 2004 4x4 (amarela), e acredito que o carro esta "bebendo" muito. Gostaria de dica para melhorar esta média KM/L. já fiz diversas médias e na cidade faz sempre 5 km/l. ja na BR se eu limitar a no maximo 120 km/h faz sempre 8.2 km/l se eu andar em torno de 170 km/h dai faz cravado 7 km/l.

Alguém conseguiu aumentar esta média?

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
tem que se levar em conta que o carro ja tem 14 anos entao deve estar bem rodado... de repente seja um motor cansado precisando de um trato geral.... Mas o 4wd nunca foi o mais economico, uma pq eh mais pesado por conta o cardan+diferencial traseiro.... e sempre eh um arrasto a mais pois com tracao ou nao o cardan sempre esta girando.
Outra que o motor 2.0 gasta mais mesmo.... mas a sua media esta muito ruim mesmo....
A minha eh 1.6 e no etanol eu consigo fazer entre 10 e11 na rodovia.

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tem coisa errada ai, a minha pesa quase dois mil quilos e faz 8,2 na cidade e passa de 12 na estrada e ainda é automática, é só gasolina e o pé bem levinho.

Brignoli

Membro Sênior
Membro Sênior
Schuvartzhaupt escreveu:Tenho uma Ecosport motor Duratec 2.0 16v 2004 4x4 (amarela), e acredito que o carro esta "bebendo" muito. Gostaria de dica para melhorar esta média KM/L. já fiz diversas médias e na cidade faz sempre 5 km/l. ja na BR se eu limitar a no maximo 120 km/h faz sempre 8.2 km/l se eu andar em torno de 170 km/h dai faz cravado 7 km/l.

Alguém conseguiu aumentar esta média?

Boa noite,
Realmente o Duratec 2.0 não é econômica, mas também não é tão gastona assim......se vc não fez, troque velas, cabos de vela, filtro de combustível e filtro de ar......depois de uma revisada na injeção....como limpeza por exemplo!
Mas tem uma outra coisa, quanto mais leve o pé, menos gasta....então mantenha as trocas de marcha entre 2000 a 3000 rpm no máximo e velocidade constante na estrada de 100km...veja se melhora....provavelmente irá melhorar a economia....mas revisar o que eu informei acima vai ajudar....lembrando que caso ainda não tenha feito!
Espero ter ajudado! Depois deixe um feedback se melhorou para auxiliarmos outros amigos!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: