EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Catalisador/Sondas X Módulo da injeção ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Thalesroma

Thalesroma
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal,
Sou novo aqui e vi muitas coisas interessantes no fórum!
Estou com uma dúvida...Minha Eco 2010/2011 começou a falhar muito(chegando a parar) e a luz da injeção se acendeu.
Levei em uma cc da ford, passaram o carro na maquina e me deram um orçamento de R$ 2.000,00 para trocar o catalisador e duas sondas....pois o defeito foi causado por combustível ruim!
Acontece que o carro é abastecido só em um posto há mais de 1 ano, onde a empresa tem conta e me paga o combustível. Mais de 30 carros de funcionários usam este posto...inclusive o meu chefe!
Bom, aí levei o carro hoje em uma oficina indicada e passaram o carro novamente na maquina e estes já me disseram que era problema no módulo da injeção e não por combustível ruim. Este orçamento ficou em +/- R$ 600,00.
O que fazer?? Em quem confiar?? A garantia do carro acabou em Janeiro e estou com estas duvidas...
Aguardo uma ajuda dos caros colegas, abraços Thales

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Problema no catalizador costuma ficar diferente o cheiro do escapamento, eu levaria em uma terceira oficina e sem falar nada sobre os diagnósticos anteriores pedia para verificar o que esta acontecendo só relatando as falhas do carro

Seja bem vindo ao fórum

#3
 Thalesroma

Thalesroma
Iniciante
Iniciante
Valeu a dica Zanetti!!

#4
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Thalesroma, se me permite, eu daria mais crédito na avaliação de: "problemas na injeção", pode ser, também, falha no sistema de ignição tal como: velas, cabos de vala e bobina. Estes que citei ocasionam falhas muito parecidas com as que você relatou. Muito louco esse orçamento de 2mil.
Ou faz o que o Zanetti indicou, ótima dica.
Abç

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma coisa que esqueci de dizer é que se for o catalizador vc pode tirar o sensor de oxigênio e ver se melhora o desempenho do motor, ele fica logo depois da saída do motor, é uma peça que entra de rosca no cano e saem dois fios

#6
 Thalesroma

Thalesroma
Iniciante
Iniciante
Xave escreveu: Thalesroma, se me permite, eu daria mais crédito na avaliação de: "problemas na injeção", pode ser, também, falha no sistema de ignição tal como: velas, cabos de vala e bobina. Estes que citei ocasionam falhas muito parecidas com as que você relatou. Muito louco esse orçamento de 2mil.
Ou faz o que o Zanetti indicou, ótima dica.
Abç

No ano passado deu esse mesmo problema e como estava na garantia, a cc da Ford trocou(ou diz que trocou) os cabos das velas!!
Agora vou fazer o que o Zanetti sugeriu....levarei na segunda feira, em um terceiro lugar e ver o que dá...
Agora trocar o catalisador agora nem pensar!!
Valeu Xave e Zanetti, abs

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Com todo respeito a natureza, eu não trocaria o catalisador se o problema for só nele, custa carissimo e não vai mudar em nada
o desempenho do carro, a unica coisa que ele faz é diminuir a poluição, mas como teu carro ainda é considerado semi-novo, ele vai
demorar muito pra começar a poluir rsss

Se voce tem 2 diagnosticos diferentes, comece SEMPRE eliminando o mais barato.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Falando em catalisador alfuem ja experimentou tirar a peca? eu tentei tirar e eh impossivel tirar. Nem por baixo e nem por cima. alguem comentou em tirar o agregado.... afff... nele tem muita coisa presa, direcao hidraulica, etc.... Outro mecanico falou que precisa soltar coxim do motor e afastar o motor para titar por cima, mas ai tem que drenar a agua para desligar a manguera do ar quente, e tb tirar a bobina.. PQP que projeto de merda da Ford. Qualquee carro sai facinho pq sao montados na frente do motor e nao atras do motor...
To arrependido de nao ter trocado de carro antes da pandemia... agora ta impossivel.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos