EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Som emitido quando trava e destrava portas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ECOSCAR

ECOSCAR
Iniciante
Iniciante
Olá,
O som emitido quando trava e destrava portas com o controle do meu carro está desativado, como faço para reativar ele?
Abraços

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
O alarme é original do carro ? Veja o que eu achei num manual de alarme da FORD:


******************************************************************
Função Ativa Com ou Sem Bip

O alarme possui opção de ligar/desligar com ou sem bip na sirene.
Para ligar/desligar o alarme com bip na sirene, pressione a chave
de programação por 10 segundos com a ignição desligada. O alarme
deve responder com 1 bip na sirene.

Para ligar/desligar o alarme sem bip na sirene, pressione a chave
de programação por 10 segundos com a ignição desligada. O alarme
deve responder com 2 bips na sirene.
******************************************************************

Agora voce precisa saber onde está instalado o alarme do seu carro pra acionar esta "chave de programação"



#3
 rodrigo ecosport2007

rodrigo ecosport2007
Membro Jr
Membro Jr
A ECO TEM ALARME OU TRAVA...

#4
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Tb gostaria de saber, fiz a dica ai em cima, mas nada...

#5
 ricfel

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados
Gostaria de saber como funciona de fato, na forma original, o alarme através da chave canivete da Eco XLT 2011, pois a minha quando aciono o alarme para travar as portas, não emite sinal de luzes das setas, ao acionar pela segunda vez emite 2 bips da buzina. Consultando o Manual do carro entendi que ao fechar as portas teria um sinal luminoso das setas e ao acionar pela 2ª vez teria 01 bip da buzina indicando alarme ativo, mas não ficou claro qual sinal terei ao desligar as travas/alarme. A minha dúvida consiste no fato da importância de algum sinal indicando o ativamento/desativamento das travas/alarme , pois já deixei o carro aberto(sem travas/alarme ativados)por não ver/ouvir nenhum sinal indicativo.

#6
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Alarmes ORIGINAIS da Ford (Fusion, ecosport, ka, fiesta) Funcionam da seguinte forma: aperte 1x o botão ele trava as portas, aperte a segunda ele ativa o alarme e verifica o travamento das portas, e da 1 bip da sirene e pisca 1x as setas. aperte e segure 1x ele trava as portas e sobe os vidros, aperte 2x e segure o 2º clique, ele verifica o travamento, sobe os vidros, da 1 bip da sirene e pisca 1x as setas.

No fusion é a mesma coisa, com a diferença que não precisa manter pressionado o botão para subir os vidros.


bipou 2x e piscou 2x, tem algum problema, ou alguma porta não travou ou algum vidro não subiu!

se ficar apertando repetidamente o botão ele apita e pisca de acordo com a quantidade de apertos q se faz!

#7
 jeanthomaz

jeanthomaz
Iniciante
Iniciante
Comigo não funcionou o esquema das várias apertadas no controle remoto.
Compramos nosso Ecosport a uma semana, achei que fosse normal não ter barulho ao acionar, pois temos um vectra e ele também não faz barulho ao ter o alarme acionado. O problema é que o alarme do vectra dispara, em contrapartida não consigo fazer o alarme do Ecosport disparar de jeito nenhum.
Tenho uma Eco 04/04 será que é somente a trava elétrica pelo controle remoto. ou também é alarme?
Uma curiosidade sobre esse sistema, é que em minha Eco ao acionar o controle remoto, o farol "olho de gato" pisca e as portas se travam, mas ao desativar no controle remoto, as portas somente se destravam sem piscar nenhuma luz. E som nenhum ocorre em ambas as situações.
Alguém sabe alguma coisa a respeito?
Abraços Wink

#8
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
qual o modelo da eco?? tem eco sem alarme tmb, nesse seu ano.


esperimente apertar o alarme do vectra 2x, ele deve apitar, o que eu tive apitava qnd apertava 2x.

#9
 jeanthomaz

jeanthomaz
Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:qual o modelo da eco?? tem eco sem alarme tmb, nesse seu ano.


esperimente apertar o alarme do vectra 2x, ele deve apitar, o que eu tive apitava qnd apertava 2x.

É Ecosport 04/04 XLT 2.0 Realmente o esquema das várias pressionadas no controle da 'trava ou alarme' da camioneta não funcionou.

O alarme do Vectra 97/97 de minha família é o seguinte: Uma apertada e ele trava as portas piscando uma vez, na segunda apertada ele pisca novamente e aciona o alarme, sem apito nenhum. No vectra tenho certeza que é alarme porque já fiz disparar, com o sensor de movimento em seu interior, já na Eco não achei nenhum sensor e também não consegui fazer dispará-lo abrindo as portas com o suposto "alarme".

Aguardo esclarecimentos pessoal!

Obrigado xD

#10
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
se não tem sensor em cima do retrovisor enterno, ela não tem alarme, uma amiga tem uma 2006 ou 2007, o ultimo ano do primeiro modelo, e o alarme era opcional instalado na css pelo q ela me falou!!

#11
 jeanthomaz

jeanthomaz
Iniciante
Iniciante
Bah! Que chato isso! Para que ainda existem carros sem alarme como item de fábrica?
Meu pai quer instalar o "spoiler" (não sei como escreve-se) em nossa eco,mas ela não tem alarme (pelo o que o amigo acima disse), será que tem problemas?

Abraços Wink

#12
 tiagordias

avatar
Iniciante
Iniciante
jeanthomaz escreveu:
ammauricio escreveu:qual o modelo da eco?? tem eco sem alarme tmb, nesse seu ano.


esperimente apertar o alarme do vectra 2x, ele deve apitar, o que eu tive apitava qnd apertava 2x.

É Ecosport 04/04 XLT 2.0 Realmente o esquema das várias pressionadas no controle da 'trava ou alarme' da camioneta não funcionou.

O alarme do Vectra 97/97 de minha família é o seguinte: Uma apertada e ele trava as portas piscando uma vez, na segunda apertada ele pisca novamente e aciona o alarme, sem apito nenhum. No vectra tenho certeza que é alarme porque já fiz disparar, com o sensor de movimento em seu interior, já na Eco não achei nenhum sensor e também não consegui fazer dispará-lo abrindo as portas com o suposto "alarme".

Aguardo esclarecimentos pessoal!

Obrigado xD
Ola,

Acabei de adquirir uma Eco XLS 04/04 e percebi que também nao tem alarme, apenas vidros elétricos e travas acionadas pelo controle ford 3 botoes (vidros acionados apenas pelos botoes internos).

Vou instalar um DVD 2DIN, entao colocarei, obrigatoriamente, um alarme no carro.

A minha dúvida é a seguinte:
Qual alarme instalar na Eco???

Os melhores (na opiniao de muitas pessoas) sao os Positron, OK, mas no caso da Eco seria melhor o KeyLess (que mantem o controle original e a configuracao de luzes quando acionado) ou um FX (com um novo controle ....)???

Valeu.

#13
 lpouso alegre

avatar
Iniciante
Iniciante
onde fica a chave de progamaçao da eco 2004 xts 1.6

valeu a todos

#14
 eltonmendes

avatar
Iniciante
Iniciante
A minha é uma XLT-06/06,
quando aperto uma vez para fechar ela pisca uma vez a setas, fecha as portas, e sobe os vidros
para abrir também aperto somente uma vez, ela pisca 2x as setas e abre as portas, tem o botão de aviso sonoro no controle, já apertei e ela dispara feito loca, rsrs
isso significa que tem alarme?
eu precisava saber como acionar o bip do alarme também...

#15
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
No alarme ORIGINAL, pra fazer o bip de travamento, basta apertar 2x o botão de travar!

#16
 hugosmattos

avatar
Membro
Membro
Alguém aí sabe onde essa chave de programação fica?
Eu quero é tirar esse som maldito!!

#17
 BIRA MARQUES

BIRA MARQUES
Iniciante
Iniciante
OPA GALERA MINHA ECO É UMA XLT 2007 O ALARME FUNCIONA NORMAL NO PRIMEIRO APERTO TRAVA AS PORTAS E SEGURANDO POR 3 SEGUNDO SOB OS VIDROS MAS PRA ATIVAR O ALARME ELA ESTA BIPANDO 2 VEZES E AS PORTAS ESTÃO TODAS FECHADAS O QUE PODERIA SER ALGUEM PODE ME AJUDAR ?
E ELA NÃO PISCA SETAS AO ACIONAR O ALARME

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Bira.


Quando isso acontece é porque uma (ou mais) das portas não está travada corretamente. Após travar as portas, cheque uma por uma (inclusive a traseira) para ver se uma delas está aberta.


O problema pode ser nas travas. Eventualmente alguma queima. Já tive este problema em meu eco. Era a porta do carona que sempre ficava aberta e eu demorei para descobrir...


Abs

#19
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Verifica se o porta malas também está travando.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#20
 BIRA MARQUES

BIRA MARQUES
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Bem vindo ao fórum, Bira.


Quando isso acontece é porque uma (ou mais) das portas não está travada corretamente. Após travar as portas, cheque uma por uma (inclusive a traseira) para ver se uma delas está aberta.


O problema pode ser nas travas. Eventualmente alguma queima. Já tive este problema em meu eco. Era a porta do carona que sempre ficava aberta e eu demorei para descobrir...


Abs


OBRIGADO PELA AJUDA VOU VERIFICAR

#21
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não esquecer que no cofre do motor também tem um interruptor perto da bateria e que pode ser problema no sistema de vidros, sei que estão subindo, mas existe um comando avisando que estão levantados e isso pode não estar acontecendo.

Caso não seja nada disso o problema deve estar no módulo RKE que fica ao lado do porta luvas na parede do para-lamas.

#22
 Marlucio

Marlucio
Iniciante
Iniciante
ricfel escreveu:Prezados
Gostaria de saber como funciona de fato, na forma original, o alarme através da chave canivete da Eco XLT 2011, pois a minha quando aciono o alarme para travar as portas, não emite sinal de luzes das setas, ao acionar pela segunda vez emite 2 bips da buzina. Consultando o Manual do carro entendi que ao fechar as portas teria um sinal luminoso das setas e ao acionar pela 2ª vez teria 01 bip da buzina indicando alarme ativo, mas não ficou claro qual sinal terei ao desligar as travas/alarme. A minha dúvida consiste no fato da importância de algum sinal indicando o ativamento/desativamento das travas/alarme , pois já deixei o carro aberto(sem travas/alarme ativados)por não ver/ouvir nenhum sinal indicativo.

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos