EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trava elétrica das portas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alguém sabe quais são e onde ficam os fusíveis das travas elétricas das portas

Seguinte;
O módulo parece que se divide em dois no comando das portas e no meu caso a porta do motorista e do passageiro do lado do motorista não estão funcionando, para fechar preciso me esticar até o carona ou usar o controle com um toque
Agradeço a quem puder ajudar

Esquecimento 1;
Não falei que quando uso na posição de abrir elas funcionam, o problema é só ao fechar

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti, pelos seus posts você entende bastante da parte elétrica do veículo e eu certamente sou uma das pessoas menos indicadas a dar algum palpite neste assunto, dada a minha inexperiência no tema. Então, vá desculpando se eu falar alguma besteira, mas:

1 - Nas Ecos 2008 AT, sejam flex ou só gasolina, o fusível que controla as travas é o de no 4 (30A). Contudo, o 21 (10A) também exerce função no travamento das portas, mas é responsável por outros sistemas.

2 - Se as travas funcionam para abrir, mas não para fechar, acredito que o problema não seja o fusível, pois senão não funcionariam de jeito nenhum.

3 - Provavelmente sua trava tem seis conectores. Um deles ativa o motor que promove o fechamento/abertura da trava. Algumas vezes se resolve o problema com uma limpeza dos conectores ou trocando apenas o motor (que não é muito caro). Já tive um problema similar em uma trava do lado direito. Mas no meu caso não teve conserto - tive que trocar a trava completa - aí saiu caro. Foi mais ou menos como no caso do seu motor de partida - tinha dois tipos - a minha era a mais cara...

4 - Mas como o defeito é em um dos lados do veículo, é possível que seja mau funcionamento do módulo, como você citou... Mas acredito que não tenha a ver com fusíveis...

Acho que o Kentakk ou o Marcos podem ter uma resposta mais adequada...

Embarassed

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
OK Josimar, vc esta certíssimo no raciocínio, o problema deve ser algum fio que leva a informação de abrir para a central, o fusível eu quero saber é pra dar uma desligada na central sem precisar desligar a bateria.
Já vi casos que alguma coisa não funcionar e ao desligar a bateria por um tempo volta ao normal como se desse um reset no sistema
Já tirei e botei os conectores da central e não resolveu
Ele deve ter ficado tenso com a colocação do kit gás e sofreu um AVC que paralisou o lado esquerdo parcialmente, rs

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entendi, não poderia ser diferente mesmo. Você não teria uma dúvida destas...

Neste caso a retirada do fusível 4 pode ajudar...

Pode não ser coincidência. A galera corta um bocado de fio para a instalação do Kit GNV, inclusive passam uns fios pelo volante/painel do veículo, para instalar o botão comutador de combustível (ainda usam isso?). Podem ter cortado algum dos fios do módulo de controle das travas.

Mas eu fiquei com uma dúvida: AVC seria Acidente Variável na Central ou Acidente (de) Veneta na Central? Rsrsrs

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olhei essa parte da instalação e o chicote deles é independente e só liga nos fios do scanner não afetando o resto, o botão agora é do tamanho de uma moeda de 1 real, só que quadrado.
Mas esse lance de não fechar pela minha porta já vinha acontecendo a algum tempo, acho que com a mexida da colocação do kit ferrou de vez, vou aproveitar que esta mais fresco agora e dar uma olhada novamente na fiação, o chato é que só da para testar com a porta fechada e ai o carro fica pequeno pra mexer em baixo do painel

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alguém pode conferir se as portas traseiras quando acionada a maçaneta fecham todas as portas?

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só as dianteiras fazem este processo. Eu pensava que só a do motorista faria isso, mas chequei e o acionamento da do carona (dianteira) também trava todas as outras.

Já as do banco traseiro só travam individualmente, quando acionadas manualmente.

 Like a Star @ heaven

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado Josimar, isso quer dizer que no meu caso pode ser problema no acionador da maçaneta, pois olhei tudo e não encontrei nenhum problema

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos