EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RANGINDO DE FERRO ESCAPAMENTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
Hlera, preciso de uma ajuda!
Tenho uma 2012 1.6, e quando o motor esta quente ao passar em terrenos mais irregulares percebi um barulho de metal no escapamento, tipo panela de pressao mais ou menos. Chichichichichi....
Entao quando chego em casa ao balançar o escapamento o barulho vem da parte do intermediario para frente....
Nao acho de onde vem...
Na css me disseram que era a malha do catalizador, e que e normal fazer isso depois de algum tempo, mas eu como nao confio neles, vi que esse modelo de catalizador nao tem esta malha... entao nao acho de onde vem... ja mexi nos coxins, engraxei eles, verifiquei os defletores estao ok....
Entao para ajudar ainda, o chiado permanece por no maximo 40 segundos depois de desligar o motor... quando paro o carro tenho que correr para checar o ruido....
E se eu voltar a ligar o carro, e mesmo deixando ligado nao faz... eu tenho que rodar com o carro ate esquentar bem para começar a rangir.....
Em uma visita antiga a css, eu reclamei deste problema, e eles me disseram que trocaram a junta do escapamento... alguem tem alguma ideia do que seria?
So nao posso ir de nao na css e ficar sem carro, ate eles acharem o problema....

#2
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
tamonaroca escreveu:Hlera, preciso de uma ajuda!
Tenho uma 2012 1.6, e quando o motor esta quente ao passar em terrenos mais irregulares percebi um barulho de metal no escapamento, tipo panela de pressao mais ou menos. Chichichichichi....
Entao quando chego em casa ao balançar o escapamento o barulho vem da parte do intermediario para frente....
Nao acho de onde vem...
Na css me disseram que era a malha do catalizador, e que e normal fazer isso depois de algum tempo, mas eu como nao confio neles, vi que esse modelo de catalizador nao tem esta malha... entao nao acho de onde vem... ja mexi nos coxins, engraxei eles, verifiquei os defletores estao ok....
Entao para ajudar ainda, o chiado permanece por no maximo 40 segundos depois de desligar o motor... quando paro o carro tenho que correr para checar o ruido....
E se eu voltar a ligar o carro, e mesmo deixando ligado nao faz... eu tenho que rodar com o carro ate esquentar bem para começar a rangir.....
Em uma visita antiga a css, eu reclamei deste problema, e eles me disseram que trocaram a junta do escapamento... alguem tem alguma ideia do que seria?
So nao posso ir de nao na css e ficar sem carro, ate eles acharem o problema....
Amigo bom conferir o bojo do escapamento pode estar meio solto.

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só reforçando o que o Aragorne falou, eu tive um carro que acontecia isso e era o miolo do silencioso que estava solto

O barulho parece um chucalho

#4
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
Entao galera eu nao acredito queseja o miolo do silencioso, porque o ruido vem da frente....

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mas o eco tem dois, um atras e um quase no meio do carro, ou é mesmo do catalizador que fica bem mais a frente

#6
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
Entao hoje verifiquei que nao e de dentro do escapamento, e quando eu forco o escapamento de um lado para o outro.. percebi que vem daquele joelho com os parafusos e 2 molinhas para frente...
Minha teoria e que seja os parafusos de fixacao do protetor do catalozador, que quando muito quente ele se expande e esta capa de aluminio comeca a rangir devido a folga, e quando eu deslogo o carro , esfria o catalizador, os parafusos que vao nele e aperta a capa de aluminio... o ruim e que nao tem como ver ali, se nao tiver com o carro suspenso... perder dia pra levar na css o furgao e duro.... alguem ja teve esta experiencia?

#7
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu dei umas mexidas naquelas capas de aluminio do coletor e catalizador que vao presas aos mesmos, e o ruido diminuiu bastante... acredito que minha teoria esteja certa, e alguma folga de algum parafuso que seguras as capas que estao gerando o ruido... o problema e que para mexer nelas teria que tira-las e a do catalizasoe tem que ser retirada ppr baixo e tem que desmontar o quadro da suspensao....

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos