EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

São Paulo x Machu Picchu - Será que Aguenta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 itorelli

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia Foristas,

Sou novato aqui, então se tiver algum erro no meu post por favor me perdoem!

Tenho uma EcoSport 2009 modelo XLT automática com 95.000km e irei fazer uma viagem até Machu Picchu passando pela Argentina, Chile, Peru e Bolívia!
Gostaria de dicas de vocês sobre qual manutenção preventiva devo fazer para evitar problemas na estrada.

A viagem completa terá cerca de 9.000km.

Espero que possam me ajudar!
Abraços

#2
 efemota

avatar
Administrador
Administrador
Que viagem bacana e aventureira itorelli.

Eu faria uma preventiva nos sistema de freios, arrefecimento e sairia daqui com o óleo novo também.

Tira bastante foto e posta no forum pra gente ver depois.

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 itorelli

avatar
Iniciante
Iniciante
efemota escreveu:Que viagem bacana e aventureira itorelli.

Eu faria uma preventiva nos sistema de freios, arrefecimento e sairia daqui com o óleo novo também.

Tira bastante foto e posta no forum pra gente ver depois.

Abraços

Eu estava pensando nessa manutenção mesmo. Pensei até em substituir mangueiras de água preventivamente! Acho que não custaria muito e o benefício seria grande!

Quanto as fotos pode ficar tranquilo, já comprei até lentes novas para a minha máquina e um cartão de memória maior justamente para poder abusar delas!!! kkk

Saio de São Paulo dia 07/02/2014 e a previsão de retorno é dia 01/03/2014.
Se tiver alguém interessado em ingressar no comboio é só falar!

abçs!



Última edição por itorelli em Seg Jan 06, 2014 2:37 pm, editado 1 vez(es)

#4
 efemota

avatar
Administrador
Administrador
A minha Eco é do mesmo ano que a sua, agora que vi que a sua é automática. Outro ponto para verificar é a troca do fluído do cambio automatico que deve ser realizada a cada 50mil Km.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Itorelli. Bem vindo ao fórum.

Como disse o Efemota, parabéns pela viagem. Eu não conheço os detalhes do caminho, mas sempre vejo descrições de viagens neste percurso de veículos 4x4. Deve ser bem radical. Falando nisso, já li relatos de vários aventureiros passando por maus bocados por falta de assistência técnica adequada.

Então, minha dica seria, além da manutenção básica, tentar fazer uma lista das CSS Ford mais próximas do seu percurso, além de oficinas em geral. Já fiz viagens de alguns milhares de km com o Eco mas felizmente nunca tive o menor problema na estrada, mas não custa prevenir. Problemas podem ocorrer a qualquer momento.

Boa viagem!

#6
 Igor

avatar
Membro Gold
Membro Gold
seja bem vindo itorelli. e parabéns pela sua viagem.
como os amigos efemota e josimar medeiros falaram, a manutenção é bem importante. outro ponto é que vi que seu carro é 2009, com cambio automático e tem 95,000 km rodados, correto? não sei se você já trocou o fluido do cambio automático, se não trocou, é bom troca-lo antes da sua viagem. veja também a situação dos pneus, pois se eles estiverem ruins, podem te deixar na mão.
não se esqueça de ler as legislações locais de cada pais, pois cada um tem uma e é bem importante ver isso, no mais é curtir a viagem e treinar o seu espanhol. y una muy buena experiencia con el viaje. garantizo que no te arrepentirás. así disfrutar de la época.hasta la vista, baby (não estranhe o baby, eu só quis dar uma de  Arnold Schwarzenegger. lol!   lol! falo em espanhol, não fluente, mas dá para sair de enrascadas)

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#7
 Phill Lima

avatar
Administrador
Administrador
Eita que viagem show em Itorelli, as recomendações que eu daria já foi passada, então boa viagem e traga foto para gente =D cheers 

http://philldesigner.com.br

#8
 dovsky


Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos!

Itorelli,

Acabo de retornar de uma viagem de 8000km, onde fiz o seguinte roteiro:

- Partida de Jundiaí, SP/Litoral do Paraná/Litoral de Santa Catarina/Serras catarinenses (passando pela bela Serra do Rio do Rastro), Serras gaúchas /Uruguaiana, RS / Cruzando a Argentina até os Andes, passando a fronteira pelos famosos "caracoles del paso de Libertadores"( com direito a subida até o Cristo Redentor, a 3900m de altitude) / Santiago /Valparaiso (Vina del mar). O retorno foi basicamente o mesmo trajeto.

O meu carro é uma Eco XLT 2.0 2007, com 148000km quando iniciei a viagem, agora com 156000. Tive a felicidade de não ter nenhum problema, sequer um pneu furado.
Apesar da alta km, é um carro em perfeito estado, pois sempre tratei bem e cuidei da manutenção (peguei 0km).
Especificamente para essa viagem, troquei a correia do ar condicionado com respectivos rolamentos do tensor (esse motor não tem correia dentada, se o seu tiver aconselho a troca caso esteja já muito usada), pastilhas de freio, velas, filtros, óleo (sempre uso original motorcraft) e um jogo novo nos ótimos pneus Kumho Ecsta HM. Fiz uma revisão nos fluidos de arrefecimento/dh/freio, sem necessidade de troca pois tava tudo em ordem. Retirei o engate e o quebra mato, pois é proibido na Argentina, por falar nisso, lá é obrigatório andar com 2 triângulos, kit de primeiros socorros e um cambão p/ reboque. E não esqueça do seguro Carta Verde.
Essencial o uso de um GPS atualizado, com mapas de todos os países que irá visitar.

Alta km em um carro, qualquer que seja, é sempre muito relativo. Depende muito da maneira de como foi usado/cuidado, leve ao seu mecânico de confiança e peça uma verificação geral.

Desejo uma ótima viagem,

Se precisar de alguma informação adicional, me contate, sei de uns sites com boas dicas, não ponho o link aqui pois não sei se é peritido.

Abs.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum