EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GRADES ECOSPORT

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Pessoal estou postando este topico para saber opinioes sobre grades
algumas fotos de ecos com grades modificados.

GRADES ECOSPORT Fordgrade01

GRADES ECOSPORT Fordgrade02

GRADES ECOSPORT Fordgrade03

GRADES ECOSPORT Fordgrade04

GRADES ECOSPORT Fordgrade05

#2
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Particularmente, não curto esse tipo de modificação, mas quem gosta deve ter duvidas.

#3
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
Smaylle escreveu:Particularmente, não curto esse tipo de modificação, mas quem gosta deve ter duvidas.


também não curto muito, mas algumas podem até combinar... clown

#4
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Cara, eu curto esse tipo de grade. Instalei na minha e achei show. Vale a pena.

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eu gosto dessas grades, mas se colocar elas vai ter que instalar
tambem maçanetas e capas dos retrovisores cromados.

No fim vai gastar muita grana pra trocar tudo isso.



abraço

#6
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Marcos-CWB, q nada, o mais caro é a grade. as capas de retrovisor e as maçanetas, o kit sai por 75 reais aki em bsb, 2 capas + 5 maçanetas. Eu acho q fica show, to querendo colocar a grade na minha tmb, mas to achando muito caro na faixa dos 300 reais a q eu quero!!

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ammauricio, esqueci de comentar ...

Alem da grade, capas de retrovisor e as maçanetas, teria tambem
que trocar os estribos laterais dai o preço sobe concorda ?
Pelo menos no meu carro que os estribos são pretos não iria combinar,
quem ja tem eles cromados vale mais a pena.


abraço

#8
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
aí com os estribos começa a ficar complicado!! hehehehehe vc pode tentar fazer uma troca com os seus ou vender primeiro pra depois comprar os outros!!

Afinal pra colocar cromado, tem q ser tudo cromado, senão fica estranho!!! hehehe

#9
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Pra quem quiser, eu comprei a minha da SOAMER.

https://www.soamer.com.br/products/Grade-Ecosport-em-a%C3%A7o-inox-%252d-estilo-EDGE.html


#10
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
esse é o problema, pra minha sai 340,00 reais!!! podia ser 190 q nem do modelo antigo. kkkk

#11
 Jorge A Souza

Jorge A Souza
Iniciante
Iniciante
fnagliati escreveu:Pra quem quiser, eu comprei a minha da SOAMER.

https://www.soamer.com.br/products/Grade-Ecosport-em-a%C3%A7o-inox-%252d-estilo-EDGE.html



Caro colega, é garantido? a entrega é rapida? quanto tempo p entrega?

Isto ñ é um interrogatório.

obrigado.

#12
 leonardomv

avatar
Iniciante
Iniciante
Será que essa grade estilo edge (larga) nao pode atrapalhar o resfriamento do motor?
Digo isso pois a 4 rodas soltou q o novo fusion teve sua velocidade limitada pq as grades nao permitem entrada de ar suficiente para resfriar o motor em altas rotacoes...

#13
 LeoRodacki

LeoRodacki
Iniciante
Iniciante
Eu não curto esse tipo de grade não, prefiro as originais.

Na minha eu troquei a grade original da 2009 pela original da 2011 porque achei mais bonita.

#14
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
leonardomv escreveu:Será que essa grade estilo edge (larga) nao pode atrapalhar o resfriamento do motor?
Digo isso pois a 4 rodas soltou q o novo fusion teve sua velocidade limitada pq as grades nao permitem entrada de ar suficiente para resfriar o motor em altas rotacoes...

Fala leonardomv,
então eu não vi isso na quatro rodas não, em qual edição q saiu?? vc tem a reportagem?
Bom mas acho q é papo furado, pq nos EUA o fusion é identico ao daqui e o bicho vai a 250km/h, a limitação dele é 250km/h e não 180km/h, isso comprovado, um amigo meu foi pra la e alugou um justamente pra v a diferença, e ele colocou 250km/h. então acho q esse papo da grade é história, o que me informaram na concessionária, foi q limitaram devido as bostas de estradas q temos no brasil, não sei se alguém ja andou ha 250km/h nas estradas, mas é foda segurar o carro, trepida muito. mesmo em SP,q tem estradas "boas" é complicado andar nessa velocidade!!

#15
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Falow bem ammauricio !

Eu ja tentei fazer o corte do Ecosport mas não consegui apenas
por falta de estrada pois chegando nos 160km/h ja me aproximava
das curvas huauahuauahua.

Sobre o fusion até pode ser verdade essa historia pois no Brasil
é clima tropical e os carros esquentam bem mais que nos EUA.

Lá o carro não tem problema de esquentar pois não é tão quente e
os aditivos pros radiadores resfriam de verdade, não é como a
"agua colorida" que se vende por aqui.


Abraço

#16
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Marcos-CWB mais frio?? o verão deles é infernal, e miami e orlando, é muito mais quente do que aqui, inclusive muito abafado! quanto aos aditivos, é bem possível q tenham uma grande interferencia realmente!!

#17
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Eu acho que isso de esquentar o carro por causa da grade, é pura balela.
A minha, coloquei a grade da Ford Edge e não aconteceu nada de anormal.

#18
 LeoRodacki

LeoRodacki
Iniciante
Iniciante
Acho que esse negócio de esquentar mais com a grade do modelo igual ao edge ou fusion não procede.

Ao meu ver, a principal fonte de resfriamento do motor é na parte inferior do parachoque.

Quem tiver a oportunidade de observar, veja a grade da eco 2011. O espaço pra entrada de ar é mínimo, é somente entre as barras horizontais e não é em toda a extnção.

#19
 DanielK

DanielK
Iniciante
Iniciante
Eu coloquei grade na minha. Comprei a primeira vez na Soamer também, mas não gostei nem um pouco. Material fino, encaixe que não fica perfeito e caro. Digo caro porque eu fui na concessionária e vi uma Freestyle com uma série de "aditivos", dentre eles uma grade tubular que vai preso por meio de presilhas com parafusos (a outra que eu tinha era por meio de dobra de aletas). Ficou muito mais firme e profissional. Paguei praticamente o mesmo que paguei na Soamer, e por algo inferior. Eu também não colocaria a grade se fosse pela beleza. Não que tenha ficado feio. Coloquei para proteger o radiador. Ele fica muito exposto. Já viram a entrada de ar da Ranger? Um absurdo... É pedir para tomar uma pedra numa estrada de chão. Mesmo que não seja um pedra grande suficiente para furar o radiador, as aletas de dissipação são muito frágeis. Elas se dobram até com jatos diretos daquelas pistolas de água que usam para lavar o carro. É preciso ficar atento para o cara do posto não ficar apontando a pistola direto para o seu radiador. Assim, um besouro um pouco maior, semente de soja que cai de caminhão, pedrisco de asfalto solto... tudo isso vai dobrando as aletas e diminuindo a eficiência de troca térmica do componente.
Eu recomendo fortemente colocar a grade, qualquer que seja, para proteger o seu radiador.

Quanto à questão da temperatura, a preocupação não é de toda equivocada. Não sei se vocês se lembram da Ecosport Supercharger. O pessoal da Ford teve de fato problemas de superaquecimento e foram obrigados a instalar no Fiesta e na Ecosport uma espécie de saia de plástico debaixo do para-choque dianteiro para aumentar a captação de ar.

De qualquer forma, como a minha grade eu comprei na loja de acessórios da concessionária, eu não creio que tenha problema. E se tiver, eu tenho onde reclamar. Afinal, não instalei um acessório "não-original". Já rodei mais de 10 mil km com as grades e não houve qualquer aumento da temperatura do motor, mesmo preso em tráfego pesado.

#20
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
DanielK, concordo plenamente com vc a respeito do radiador da eco, acho inclusive um absurdo e proposital para "quebra" a forma q fica esposto.

porém, a grade q nos referimos aqui, é a superior. onde tem o símbolo.

Qual a que vc usa na sua para proteger o radiador? to procurando pra minha, mas quero de plastico, mão gostei dos modelos de aluminio. E como ja tenho no meu carro cobrindo os buracos laterais do parachoque a tipo colméia, gostaria do mesmo modelo para o radiador.

#21
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ammauricio escreveu:Marcos-CWB mais frio?? o verão deles é infernal, e miami e orlando, é muito mais quente do que aqui, inclusive muito abafado! quanto aos aditivos, é bem possível q tenham uma grande interferencia realmente!!

Ammauricio, realmente eu escrevi besteira huauauhuaua
É que nos EUA existe os extremos de muito calor no verão e nevascas no inverno.
Aqui isso não acontece pois no nordeste é quente o ano inteiro já no sul faz
muito frio no inverno mas nada de impedir o povo de sair de casa, como acontece nos EUA.


Abraço e valeu por me corrigir

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ja que mexeram na ferida vou dar minha opiniao.
Quem gosta deste tipo de tuning com certeza é porque o carro ja é um pouco mais velho e esta tentando fazer um up-grade.
Quem tem carro zero nao vai fazer isso.
Nosso colega leo ate mudou a grade 2009 para 2011, nao critico,mas acho que nao muda em nada. Inclusive as rodas dos modelos 2008/9 sao mais bonitas que os modelos 2011.
Se eu comprasse uma eco hoje, com certeza compraria as rodas do 2009. O rack novo ate que ficou legal e os borrachoes tambem. Sem falar que o controle do radio no volante éj de serie.
Mas essas grades parelelas sao horriveis.
Outra observacao sao aquelas letrinhas encima do capo. Acho que a eco esta querendo virar landrover. rs,rs,rs...

#23
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk,

como eu tenho essas letrinhas coladas no capo do meu carro tenho que defender a causa huauahuaua.

O lance é que a Land Rover era da Ford até um tempo atras, não sei que montadora é a dona atualmente.

E nessa época a FORD teve a ideia de colocar o nome Land Rover no capo do carro e registrou esse direito como propriedade "Ford".

Por isso a filial brasileira recebeu da matriz o direito de colocar as letrinhas tambem no Ecosport pois é tudo coisa do mesmo dono.

#24
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Marcão a land hj é da TATA. Qnt as letras, eu gostei muito do visual land rover. a minha é 2011 consequentemente com as letras, ja a grade, muda a frente sim, e quanto a colocar essas genéricas, é pra qnd enjoar do carro, da uma cara nova pra ele!! e qnt as rodas eu gosto mais das novas tmb!!

No final das contas, gosto é q nem vc's sabem, cada um tem o seu!!! kkkkkkkkk

#25
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:kentakk,

como eu tenho essas letrinhas coladas no capo do meu carro tenho que defender a causa huauahuaua.

O lance é que a Land Rover era da Ford até um tempo atras, não sei que montadora é a dona atualmente.

E nessa época a FORD teve a ideia de colocar o nome Land Rover no capo do carro e registrou esse direito como propriedade "Ford".

Por isso a filial brasileira recebeu da matriz o direito de colocar as letrinhas tambem no Ecosport pois é tudo coisa do mesmo dono.


ola marcos. com relacao as letrinhas eu estava pensando em fazer algo mais criativo, tipo assim tirar o emblema azul quefica na grade e tentar comprar aquela letras ford que usavam nas antigas pick-ups da ford e colar na grade.
O que vc acha da ideia? Eram 4 letras distanciadas uma das outras e cromadas.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos