EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CONSUMO REAL DA ECOSPORT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia pessoal acho que em meu ponto de vista a verdadeira forma mais correta de marca o consumo é da seguinte forma eu mesmo ando com o tanque cheio sempre usei a gasolina adtivada da shell rodo de 4 a 5 dias então recompleto o tanque, vejo quanto rodei em meu odômetro e divido pela quantidade de litros dae chego ao valor real de consumo pois o computador de bordo não é preciso, a minha ta fazendo 8 km por litro isso na gasolina sem AC creio que por rodar sempre com o tanque cheio ela faça menos pelo peso do combustível, mais de 3 em 3 meses recomendo andar ate acabar com a antiga gasolina velha e completar por outra nova.

 sunny 

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É verdade, Aragorne. O computador de bordo (CB) sofre influência dos últimos km rodados. Isso ocorre pela variação de condução a que nós submetemos o veículo, devido ao trânsito.

Mas se você zerar o CB, encher o tanque e fizer um trajeto com condução homogênea (numa viagem sem muito trânsito, por exemplo), vai perceber que a quantidade marcada pelo consumo real (como você faz) é muito próxima àquela marcada pelo CB. Digo isso porque já fiz o teste várias vezes e a diferença foi insignificante - cerca de 0,2 km/L.  

Porém, quando venho dirigindo em estrada e o CB marca 13,0 km/L, por exemplo, chego na cidade e o consumo vai aumentando, só que pela média o CB acaba marcando mais do que deveria. E de alguma forma que não entendo, erra os cálculos. Por exemplo, o meu agora está marcando um consumo de 10,0 km/L, pois vim de uma viagem há poucos dias. Daqui a pouco vou abastecer e certamente a média real vai ser outra, pois meu consumo urbano é de aproximadamente 7,5 km/L. 

Ou seja, apesar do CB ser uma grande ajuda para a marcação do consumo, eu também recomendo que de vez em quando a medição correta seja feita na bomba.

 santa

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Muito bem. Já posso fazer a comparação entre o consumo do CB e medido na bomba. O CB está marcando 8,4 km/L.

Enchi o tanque, rodei 268 km e acabei de reabastecer. Coube 32 litros no tanque. Então são 268/32 = 8,38 km/L. Ou seja, exatamente igual ao que marcou o computador de bordo. Neste caso houve empate técnico, rsrsrs.

No fim-de-semana meu percurso rodoviário foi conturbado devido ao intenso tráfego na cidade que visitei. Levei 2 horas para percorrer um trecho de apenas 2 km... 

Mesmo assim lembro que o CB marcava algo em torno de 10,0 km/L. Quando retornei percorri mais uns 50 km na cidade. Então neste trecho 80% rodoviário e 20% urbano meu consumo foi de 8,4 km/L, marcado na bomba e no CB.

 santa

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos