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DUVIDA ECOSPORT 2010 FRISTILE

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#1
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
BOM DIA PESSOAL GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS.
TENHO TRES DIAS COM MINHA ECOSPORT FRISTILE 1.6 2010, COMPLETONA, ESTOU AMANDO O CARRO;
QUERO SABER SE ELA TEM CORREIA DENTATA? QUAIS AS MANUTENCOES A FAZER POIS A MINHA JA TEM 60 MIL KM, ME AJUDEM OK
OUTRA COISA EU TINHA UM PALIO ANTES, E O PONTEIRO DA TEMPERATURA NUNCA PASSAVA DO MEIO, EM VIAGENS OU NA CIDADE. ELA VOCÊ ANDA 10 MINUTOS O PONTEIRO DA TEMPERATURA FICA ENTRE O MEIO E O VERMELHO. ISSO E NORMAL: JA VI NA INTERNET QUE PARECE SER NORMAL. MAIS PRECISO DE RESPOSTAS.

#2
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Olá Edson, seja bem-vindo ao Clube!

A Eco NÃO possui correia dentada, o motor usa corrente de comando, portanto fique tranquilo!

De 10 em 10 mil km você deve trocar óleo, filtros, alinhar e balancear as rodas e verificar como anda a suspensão e freios do carro. Isso é o mínimo que você precisa fazer.

A Eco geralmente alcança a temperatura ideal de funcionamento (no meio do marcador) em 5-10 minutos, depende da temperatura externa e condições do sistema de arrefecimento. Veja esse tópico: https://ecosportclub.forumeiros.com/t306p20-marcador-de-temperatura#23362 onde discutimos a posição "normal" do ponteiro de temperatura... Já te adianto que o normal é o ponteiro ficar um pouquinho a cima do meio, porém ainda longe do vermelho!

Abs

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Edson. Bem vindo.

O colega Simioni já respondeu suas perguntas, mas quero acrescentar que a marcação desta temperatura está estranha! É normal nos 2.0 o ponteiro passar um pouco (muito pouco) do centro, mas não nos 1.6, como é o seu caso!

É possível que tenha algum problema no sistema de arrefecimento do motor! É bom dar uma olhada nisso, ok?

Abs

#4
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
ok galera, so lembrando sou de cuiabá onde faz 42 graus direto rsrsrs, fui na CITAVEL aqui em CUIABA, me falaram que e normal para nossa regiao. mais estou muito feliz com minha maquina...rsrsrs

#5
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Rio de janeiro bate essa temperatura de 42 fácil fácil também.
Obviamente, por conta disso, só ando com o ar ligado.
Nada da temperatura chegar a esse patamar. Isso é mecânico preguiçoso.
Cuide do fluido de arrefecimento, verifique a válvula termostática e veja se não tem ar no conjunto.

Uma vez, um antigo Logus que tive começou a aquecer do nada depois de uma manutenção. O problema? O mecânico tinha precisado tirar a mangueira do radiador pra trabalhar. Quando foi repor a água, fez nas coxas, deixando ar entrar. Removido o ar, a temperatura nunca mais subiu.

[]s

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
EDSON JR CUIABA escreveu:ok galera, so lembrando sou de cuiabá onde faz 42 graus direto rsrsrs, fui na CITAVEL aqui em CUIABA, me falaram que e normal para nossa regiao. mais estou muito feliz com minha maquina...rsrsrs
Olá, Edson. Que bom que está satisfeito com seu carro. 

Acredito que a temperatura externa de 42oC, 30oC ou 25oC vá influenciar muito pouco na temperatura do motor, que passa fácil dos 100oC. É mais fácil influenciar na temperatura do habitáculo e daí o A/C pode ser sobrecarregado e isso acabar influenciando na temperatura do líquido de arrefecimento, já que os dois sistemas são ligados, mas isso só aconteceria após rodar muitos km em temperaturas muito altas.

Um detalhe: em repouso, o ponteiro de marcação da temperatura chega ao valor mínimo? (já aconteceu do ponteiro estar deslocado da sua posição inicial).

Após o ponteiro passar do centro, você nota que a ventoinha do radiador dispara? No 10 e no 20 estágios?

Você já viu aqui o fórum um "menu secreto" do painel? Com ele é possível avaliar exatamente a temperatura do motor, entre outras coisas: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1700-menu-secreto#18625

Abs

#7
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Josimar boa noite, entrei no menu secreto assim que chega aos 100 graus ela dispara somente na velocidade 1, a dois ainda nao vi funcionar,ja que ando de manha e no fim da tarde, menos de 30 minutos ida e vinda.. mais vou ficar de olho, semana que vem vou na concessionaria fazer uma revisao geral, pois eu peguei ela e ja esta com 60 km, estou muito satisfeito com ela...
abrçaoooooooooo

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ótimo, Edson. Este menu é muito bacana, não é mesmo? Já que você conseguiu checar a temperatura, quando ela chega aos 100oC o ponteiro está no meio ou já passou da marca central, como você citou a princípio?

E se por acaso o ponteiro ficar na posição meio-termo entre o meio e a área avermelhada, tente checar a temperatura, para ver se está muito alta ou é só um problema de marcação do ponteiro, ok?

Quando for fazer a revisão, peça para ver o orçamento e discuta item por item, ok? Nas CSS os consultores e mecânicos são treinados para "empurrar" itens que poderiam ser dispensados. Conserve com o consultor e veja como "enxugar" o orçamento, pois sempre é melhor fazer a manutenção na CSS mesmo.

Grande abraço!

#9
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