EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fluido de Freios...

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

ola pessoal! com que frequencia vcs trocam os fluidos de freios????? Pois como o fluido eh higroscopico e gosta de pegar umidade do ar alterando suas propriedades eh bom trocar de vez em quando...


#26
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:
zanetti escreveu:Simioni, talvez tenham colocado o DOT5.1 devido ao carro ser automático e usar muito o freio e gerar mais calor
Pode ser que sim, para ser sincero não sei se isso pode causar algum problema ou não, mas como ambos (4 e 5.1) tem basicamente a mesma composição acho que não deve dar erro não!
o meu nao eh vermelho, entao deve ser dot 5... sera que tem problema misturar dot 4 com o dot 5?

#27
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Um trecho tirado da internet

Você pode usar um tipo ou outro, mas NUNCA misturá-los sem antes lavar o sistema de freio com o novo fluido até retirar todo vestígio do antigo

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entao como o meu eh meio de esbranquicado para "verde" deve ser o dot 5.   Sera que eh melhor manter entao esse codigo?

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ele é bom, é a base de silicone, mas tem um inconveniente que vc pode ver nesse tópico
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2174-um-pouco-sobre-fluido-de-freio#25427

#30
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
no manual consta como dot 4.
Mas pela cor nao eh.....
Acho que vou ligar para a concessionaria de perguntar porque foi colocado outro tipo.

#31
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pelo que li não tem problema, não podia ser DOT3 que a temperatura de ebulição é menor, sendo DOT5 é até melhor que o 4, pois em uma serra vc pode abusar um pouco mais do freio

#32
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Pelo que li não tem problema, não podia ser DOT3 que a temperatura de ebulição é menor, sendo DOT5 é até melhor que o 4, pois em uma serra vc pode abusar um pouco mais do freio
so que nao pode misturar dot 4 com 5 pois uma eh a base de silicone....  Se tiver certeza disso vou somente completar com dot 5....

#33
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Liguei para a autorizada para perguntar que tipo de fluido eles tem... vende somente o motorcraft na cor meio amarelada que deve ser o dot5....
O vendedor nem sabia esse negocio de classificacao dot.

#34
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos