EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvida embreagem e fluido Urgente.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
amigos bom dia. seguinte a mais o menos um mes meu carro esta com vazamento de fluido de freio. levei o mesmo em uma casa de freios em cuiaba e nao foi detectado nenhum vazamentos nas rodas. e nem na tubulação. porem o cara me disse que poderia ser o cilindro mestre. troquei semana passada. nada vazando de novo. levei no mesmo mecanico, o mesmo levantou o carro e viu o vazamento na embreagem. proximo ao peito de aço, Fluido de freio. o mesmo disse que era atuador de embreagem. ai vai a minha duvida. Ele me disse que tem que abrir a embreagem para realizar a troca o mesmo. porem disse que ja teria que trocar a embreagem toda (kit), detalhe meu carro ta com 80 mil km agora. embreagem normal, nao ta patinando e esta macia o pedal. ai vai a facada. o kit em cuiaba com embreagem e atuador. 445,00 + 300 mao de obra iai? e isso msm ou conversa fiada.?:

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
EDSON JR CUIABA, sim, o mecânico está certo pois acaba saindo mais barato, com essa quilometragem, já que vai abrir aproveita a mão de obra e troca o kit de embreagem: platô + disco + atuador, faz-se um reset.
Trocando somente o atuador(que apresentou vazamento), corre-se o risco de em pouco tempo começar a patinar a embreagem e ter que abrir novamente.
Abç

#3
 BIDI POA

BIDI POA
Membro
Membro
Exatamente como disse o Xave, se vai abrir já troca tudo e fica com o carro zerado... pois com certeza mas pra frente vai ter que fazer a embreola ... note que o preço do kit é quase o mesmo da mão de obra ... evita de pagar duas vezes

#4
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
BIDI POA escreveu:Exatamente como disse o Xave, se vai abrir já troca tudo e fica com o carro zerado... pois com certeza mas pra frente vai ter que fazer a embreola ... note que o preço do kit é quase o mesmo da mão de obra ... evita de pagar duas vezes


rapaziada blza, vou fazer o serviço trocar o kit. achei e aqui em cba uma distribuidora de peças, por 310,00 kit com embreagem, e atuador, marca LUK. essa marca e boa. o vendedor disse que e muito boa, primeira linda.? iai oque me dissem?

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
LUK é uma ótima marca!!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
É Edson o que ele ta te falando é verdade.

Já que você vai ter que fazer isso, já faz uma coisa completa de uma vez.

Ate mesmo porque se você só trocar o atuador daqui a um tempo na troca da embreagem vai ter que refazer tudo de novo, e o barato sai caro!

E sobre a marca, é sim uma das melhores. A original mesmo é motorcraft mas é a LUK quem fabrica, a Ford vai lá renomeia e vende mais caro.

Não sei como funciona mas já manda dar uma olhada no fluído e troca ele, já que tava vazando.

Assim ele fica novo por completo!!

Abraços!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#7
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Mandei fazer o servico. Pego hj atarde ela. To triste pq to sem minha eco.kkkkk. mais mandei fazer tudo .kit embreagem luk+atuador+ sangria de todo fluido. Creio ki minha embreagem vai fika macia como nova ne.....abraco a todos ki responderam

#8
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Detalhe o cilindro mestre tmb e zerado ja ki outro mecanico disse ki era ele ki taca vazando fluido. Por isso perguntei. Pois tem muito malandro na praca

#9
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Rapaziada. Ki maravilha. Minha eco fikou show de bola....embreagem tao macia como carro novo...adorei o resultado. Detalhe o mecanico ja completou o nivel do oleo do cambio. E fikou otimo.

#10
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
EDSON JR CUIABA, que bom que os problemas foram resolvidos e rapidamente, parabéns. Agora é continuar curtindo a sua eco, totalmente revigorada e funcionando perfeitamente.
Ontem eu fiz a troca da bateria da minha eco, notei que ao acender a luz alta interferia na marcha lenta, e essa condição indica que já está na hora de trocar, ficou ótimo, melhorou até o rendimento do motor.
Abç

#11
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Xave escreveu:EDSON JR CUIABA, que bom que os problemas foram resolvidos e rapidamente, parabéns. Agora é continuar curtindo a sua eco, totalmente revigorada e funcionando perfeitamente.
Ontem eu fiz a troca da bateria da minha eco, notei que ao acender a luz alta interferia na marcha lenta, e essa condição indica que já está na hora de trocar, ficou ótimo, melhorou até o rendimento do motor.
Abç


Xave, blza. Sou muito cuidadoso dos meus carros, tinha um palio fire 2002 e so abri a boca e vendi, para uma prima minha que sabia o quando eu era cuidadoso. sou de ouvir os barulhos do carro. ver nivel da agua, oleo, fluidos, todas semanas, pois ai vc identifica o problema no inicio. e quando eu descubro o problema, ja fico inquieto querendo resolve-lo logo. e tenho minha eco a 1 ano, adorei muito ela, e pretento ter filhos no ano que vem o que me diz que vou ficar com essa eco, pelo menos uns 5 anos a frente. por isso decidir comprar uma suw, robusta e que guenta qualquer terreno, mais tem a manutencao. meu consorcio era de um gol g5 1.0, ai nao quiz gol e peguei minha eco 2009 por 33 mil reais. adorando muito. ja troquei, bomba de constituível, bieleta, jogo de borrachas da suspenção dianteira e traseira,jogo de velas, sangria do fluido da direção, coxim do motor, e por ultimo a embreagem, tudo gastei 1600 reais entre peças e mao de obra. fora a central multimidia, acessorios, lampadas, xenon, tapetes ecarpetado,.. adorando minha eco.. carro de pressença ne.. onde chego as pessoas acham que sou empresario.kkkkkkkk

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos