EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

rodas ecosport

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 marinilson pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

bom dia camaradas , alguem poderia me informar o tamanho maximo de pneu aro 15 que a ecosport pode causar sem arastar na lataria.


#26
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ok então, Alex. Obg pelo retorno.

Este barulho realmente incomoda um pouco, mas só noto a diferença em asfalto, a mais de 80 km/h, e como só ando com os vidros fechados e o som ligado, não chega a incomodar.

E no Eco 2.0 o barulho do motor também invade a cabine, de modo a camuflar um pouco o ruído dos pneus. Na primeira vez que dirigi o 2.0 senti uma diferença enorme, pois estava acostumado com o 1.6, que é muito mais silencioso. Achei o barulho na cabine ensurdecedor. Quase não dava para conversar com os passageiros.

Cool

#27
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar, essa é mais uma vantagem do blindado, as vezes até sirene só escuto quando esta muito próximo, motor nem sei se tem e pneu então nem sabia que fazia barulho

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Ok então, Alex. Obg pelo retorno.

Este barulho realmente incomoda um pouco, mas só noto a diferença em asfalto, a mais de 80 km/h, e como só ando com os vidros fechados e o som ligado, não chega a incomodar.

E no Eco 2.0 o barulho do motor também invade a cabine, de modo a camuflar um pouco o ruído dos pneus. Na primeira vez que dirigi o 2.0 senti uma diferença enorme, pois estava acostumado com o 1.6, que é muito mais silencioso. Achei o barulho na cabine ensurdecedor. Quase não dava para conversar com os passageiros.

Cool
Josimar... é mesmo verdade isso sobre o ruido do motor 2.0?  eh barulhento mesmo?  entao eh uma grande falha da ford....
No meu 1.6 a unica referencia que tenho eh um golzinho basico..... praticamente o mesmo nivel de ruido.
Ja dirigi tambem um delrey ghia automatico..... uma bosta em relacao ao ruido.... aos 100km por hora vc nao aguenta tanto barulho dentro do carro.... Devido a alta rotacao do motor e so ter 3marchas....

#29
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Hoje, depois de 2 anos, já nem percebo mais. Mas quando troquei o 1.6 pelo eco 4WD foi um susto. Viajei com o 1.6 até João Pessoa (130 km). Na volta vim com o 2.0. E olha que, como eu estava conhecendo o carro, viajei apenas a 80-90 km/h. Foi o suficiente para estranhar.

Quando viajei a 100-120 km, pensei que o motor estava com algum problema, tamanho o ruído que invadia a cabine. Chegou ao ponto que eu nem percebia o sinal sonoro do speed alarm. Cheguei a procurar um eletricista e desmontar o painel para tentar aumentar o volume do alerta.

Mas como eu disse antes, já me acostumei. Só tenho que manter o som em volume baixo, senão junta tudo e não consigo ouvir os passageiros nem os alarmes. E tudo isso é sempre com os vidros fechados. E não dá para ouvir direito rádios ou sons de baixa qualidade.

Enfim, a potência do motor compensa o desconforto. E alguns colegas já declararam aqui que chegam a abrir as janelas para ouvir melhor o ronco do motor. Há quem goste desta característica.

Abs

#30
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc fala de Del Rey eu lembro de como gostava do bichinho, A/C gelava que era uma maravilha e o painel lindão, fora que parecia um tanque de guerra e todos abriam espaço pra ele
Tinha câmbio manual de 5 marchas
Spoiler:

#31
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Josimar, essa é mais uma vantagem do blindado, as vezes até sirene só escuto quando esta muito próximo, motor nem sei se tem e pneu então nem sabia que fazia barulho
Pois é, Zanetti. Por essa e por outras ainda vou ter um... Só não sei se será um Eco Exclamation 

cheers

#32
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Vc fala de Del Rey eu lembro de como gostava do bichinho, A/C gelava que era uma maravilha e o painel lindão, fora que parecia um tanque de guerra e todos abriam espaço pra ele
Tinha câmbio manual de 5 marchas
Spoiler:
ola Zanetti!  na verdade o delrey era otimo carro super macio.... mas o conjunto motor cht 1.6 e cambio automatico renault nao deu muito certo... dava impressao que faltava torque ao motor.... era muito peso para um motor muito fraco.... O carro era completo preto 4 portas, acabamento impecavel com carpete cinza. A unica coisa que nao funcionava direito era o relogio digital de teto e dava blackout.  O consumo era pessimo tambem.... 4,5km por litro de alcool na cidade.

#33
 alex amaral

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Ok então, Alex. Obg pelo retorno.

Este barulho realmente incomoda um pouco, mas só noto a diferença em asfalto, a mais de 80 km/h, e como só ando com os vidros fechados e o som ligado, não chega a incomodar.

E no Eco 2.0 o barulho do motor também invade a cabine, de modo a camuflar um pouco o ruído dos pneus. Na primeira vez que dirigi o 2.0 senti uma diferença enorme, pois estava acostumado com o 1.6, que é muito mais silencioso. Achei o barulho na cabine ensurdecedor. Quase não dava para conversar com os passageiros.

Cool

Poxa Josimar, valeu pelo toque do ruído no 2.0, meu sonho era pegar um, mas eu sou do tipo que detesta barulho, eu fiz um teste drive na nova eco tatanuim 2.0 com ar ligado e vidros fechados e não reparei nenhum ruido de motor, pelo menos não foi diferente do 1.6, talvez tenha melhorado na nova versão, vou fazer outro teste drive pra conferir, dessa vez com o ar desligado. Abraço e boa sorte.

#34
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Eu que tenho como referência o Tigra (esportivo) e a Kansas (moto), acho a Eco 2.0 AT uma verdadeira barca de tão silenciosa.
Só mesmo quando chamo no acelerador que chego a ouvir alguma coisa. Mas também, ando com os vidros fechados o tempo todo e geralmente com o rádio baixinho.

Tinha que ver o Tigra quando eu comprei. O escapamento estava furado e fui trocar. Me sugeriram um esportivo... Resultado: troquei na volta da primeira viagem que fiz. Fique 15 minutos com aquele ronco dentro da cabine e vc vai achar a sua eco praticamente uma ilha deserta de tão silenciosa.
Hoje, com o escapamento comum, ele ainda tem seu som característico. Mas é o que se espera de um carro esporte.
Na kansas tenho escapamento original, mas, como toda moto, tem seu som característico.

[]s

#35
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alex, não desista do 2.0 só por isso! Você mesmo disse que os pneus mistos fazem mais ruído, porém opta por eles. É uma questão de avaliar os prós e contras.

Não é que o motor do Eco seja tão barulhento assim. É tudo uma questão de costume/percepção. Além do motor, a aerodinâmica do carro também não é das melhores, e certamente o som do vento passando pela parte frontal do carro e pelo bagageiro do teto também ajuda a piorar a sensação de desconforto sonoro.

E, no meu caso, ainda tem o fato de ter a tração 4x4 funcionando o tempo todo. Como ela atua sob demanda, o eixo cardan está girando a todo vapor, pronto para entregar torque para as rodas traseiras, se necessário. Isso também deve aumentar os ruídos.

Contudo, toda semana viajo e raramente vou no 1.6 - não vou abrir mão da potência por causa de um pouco a mais de ruído...

Cool

#36
 JONYBRAVO

JONYBRAVO
Iniciante
Iniciante
Galera ando com 225/35/20 .. ando na maciota .. mas olha as vezes tenho vontade de voltar as 15 originais KKK

Abraço galera .. Cool  Laughing  Shocked 

#37
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acabei de chegar de viagem e fiz uma experiência: a 130 km/h (sozinho numa reta) prestei atenção aos (muitos) ruídos do carro e liberei a  marcha; a rotação do motor caiu para o mínimo e o barulho... Continuou igual... Abri os vidros e percebi que o barulhão tem a ver mesmo com o que postei antes:

"[...] certamente o som do vento passando pela parte frontal do carro e pelo bagageiro do teto também ajuda a piorar a sensação de desconforto sonoro."

Então, ao que parece a culpa pelo barulho não pode ser atribuída ao motor 2.0... Suspect  

cheers

#38
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JONYBRAVO escreveu:Galera ando com 225/35/20 .. ando na maciota .. mas olha as vezes tenho vontade de voltar as 15 originais KKK

Abraço galera .. Cool  Laughing  Shocked 
Olá, Jonybravo.

Ainda são os mesmos da foto que você postou do seu Eco?

Na foto parecem ainda maiores. Fiz os cálculos e o conjunto pneu+roda fica com 665,5 mm, 18 mm a mais do que o original 205/65/15 (647,5 mm).

Você já notou se arrasta quando o banco traseiro está com ocupantes?

Abs

#39
 JONYBRAVO

JONYBRAVO
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:
JONYBRAVO escreveu:Galera ando com 225/35/20 .. ando na maciota .. mas olha as vezes tenho vontade de voltar as 15 originais KKK

Abraço galera .. Cool  Laughing  Shocked 
Olá, Jonybravo.

Ainda são os mesmos da foto que você postou do seu Eco?

Na foto parecem ainda maiores. Fiz os cálculos e o conjunto pneu+roda fica com 665,5 mm, 18 mm a mais do que o original 205/65/15 (647,5 mm).

Você já notou se arrasta quando o banco traseiro está com ocupantes?

Abs
sim as mesma amigo ... mas não baixei nada e não pega nada ... mas e dura so isso ..

Shocked Laughing Cool 

#40
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JONYBRAVO escreveu:Galera ando com 225/35/20 .. ando na maciota .. mas olha as vezes tenho vontade de voltar as 15 originais KKK

Abraço galera .. Cool  Laughing  Shocked 
porque quer voltar ao original? nao ficou boa a adaptacao? eu gostaria de colocar um aro 16.

#41
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acho que no caso dele os pneus são baixos e devem pular como pipoca prejudicando o conforto

#42
 alex amaral

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Acabei de chegar de viagem e fiz uma experiência: a 130 km/h (sozinho numa reta) prestei atenção aos (muitos) ruídos do carro e liberei a  marcha; a rotação do motor caiu para o mínimo e o barulho... Continuou igual... Abri os vidros e percebi que o barulhão tem a ver mesmo com o que postei antes:

"[...] certamente o som do vento passando pela parte frontal do carro e pelo bagageiro do teto também ajuda a piorar a sensação de desconforto sonoro."

Então, ao que parece a culpa pelo barulho não pode ser atribuída ao motor 2.0... Suspect  

cheers
Valeu pela dica Josimar.

#43
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Fora os pneus de uso misto que fazem BASTANTE barulho.
Foi o que mais estranhei quando peguei o carro. Comparado com os pneus esportivos que tenho no tigra ou os de cidade que tenho na kansas, eles cantam MUITO mais nas estrada.

[]s

#44
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, pelo fato de ser mista ela vai ter menor area de contato o que faz com que cante mais facil.... Por outro lado acredito que seja mais economica por tem menos atrito.  Bom.... essa eh minha teoria.....
Mas eu nao acho o pneu misto barulhento... acho queeh porque nao passo dos 120km por hora.

#45
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Menos grip, mais vc tem q pisar pra tirar o carro do chão. O que acaba sendo elas por elas...

Mas tenta andar com os pneus da kansas no cascalho ou com os do tigra na lama... Holiday on ice é pouco... Shocked 

[]s

#46
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Sobre seguro eu já nem falo mais nada, hoje tudo esta mudado, sou do tempo que ligava para o corretor e dizia que queria seguro total e cobria tudo, hoje tudo no carro é acessório, só cobrem o monobloco

Meu micro esta doido, do nada ele reseta na minha cara, vou morrer em uma placa de vídeo
Zanetti, sobre esta minha dúvida do seguro, consultei hoje um experiente corretor e ele me falou que não há problema em aumentar um pouco o diâmetro do pneu. A única ressalva é caso eu fosse trocar as rodas e não comunicasse ao seguro - daí as novas não estariam cobertas em caso de sinistro.

Ou seja, sinal verde para trocar meus pneus 205/65/15 por 205/70/15. Só preciso achar com um bom preço, já que vou trocar cinco pneus de uma vez, e decidir se mantenho do tipo ATR ou opto por um de uso eminentemente urbano - para diminuir os ruídos atribuídos aos pneus Scorpion ATR. 

Cool

#47
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ola Josimar! sobre a troca de rodas se eu nao comunicar e acontecer um acidente eles nao vao cobrir o prejuizo? Pois roda eh uma coisa meio padrao..... muda-se um pouco o tamanho do aro...
Ou tem que avisar por causa do roubo das rodas?

#48
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Kentakk.

Pelo que entendi é o seguinte: se eu sofrer uma acidente em que uma ou mais rodas sejam prejudicadas, serão cobertas pelo seguro aquelas que estavam no registro fotográfico original - o que fiz quando contratei a apólice.

Caso eu resolva trocar as rodas por outras, será necessário avisar ao seguro para que as fotos sejam renovadas e a partir daí elas estarão cobertas pelo seguro.

Mas a minha dúvida era só sobre os pneus - então não me aprofundei nas questões relativas às rodas - até porque surgiu outro assunto - penso em fazer umas viagens mais longas e nestes dias fiquei fascinado por um Pajero Full (2008) e aproveitei para consultar o corretor sobre a assistência da Mit - ele disse que está com duas paradas há uns dois meses, por falta de peças. Detonou também a Hyundai - os carros podem também passar meses à espera de peças.

Para completar fui renovar o passaporte e a PF só me atende em janeiro, não adiantou apelar - então melhor ainda - vou aproveitar para bolar alguma viagem legal pelo Brasil - e de Eco, claro. Mas com pneus novos What a Face.

#49
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar. MInha preocupacao era diferente... eu estava pensando tipo assim se trocar as rodas e o seguro alegar que o acidente foi por colocar rodas nao originais.... Dai o nao pagamento do sinistro ja que a culpa foi das rodas.

#50
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entendi Em relação a isso ele disse que não há problema. O seguro cobre as despesas mesmo assim. Essa era minha preocupação principal - a alteração do sistema de rodagem - pois sei que as seguradoras buscam qualquer pretexto para evitar pagar a apólice.

Cool

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos