EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PROGRAMAÇÃO ALARME ECOSPORT 2009 - CHAVE CANIVETE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RUBENS SETOLIN

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, tenho um Ecosport 4wd 2009. Quando comprei, estava sem o controle do alarme, então resolvi colocar a chave canivete por ser pouca diferença de preço. Acontece que o alarme sempre desprograma, e não consigo programar novamente naquele sistema de girar a chave oito vezes. Estava morando na Cidade de Juara-MT, e lá levei em uma auto elétrica, onde programaram, mas logo desprogramou, e agora estou morando em Cuiabá-MT, ainda não levei em nenhum lugar pra verificar.

Alguém tem alguma dica? Seria a chave canivete o motivo?

Obrigado.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Rubens. Seja bem vindo ao fórum. Parabéns por seu eco. O meu também é 2009.

Quando colocou a chave canivete, comprou um outro controle original e adaptou? Porque dá para entender que você está utilizando o alarme original do carro, não é verdade? 

Não sei se você reparou no tutorial mais completo, deixado pelo colega Zanetti (última postagem do tópico que você já deve ter lido): https://ecosportclub.forumeiros.com/t103p20-codificar-controle-do-alarme-original#18779

Alguns colegas do fórum também usam chave canivete. Vamos aguardar a opinião deles. Mas este problema de desprogramação do alarme é um problema recorrente da FORD em seus veículos. Você já pensou em  instalar outro tipo de alarme?. Vantagens:

É mais barato.

É mais seguro (já que original funciona ora sim, ora não).

Você pode associar um módulo para subida automática dos vidros, sem ter que pressionar o botão novamente por vários segundos (Quem é que quer travar as portas e deixar os vidros abertos? Se liga, FORD)

E o melhor... Não ter que aturar o atendimento na CSS FORD.

Boa sorte.

#3
 RUBENS SETOLIN

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar, obrigado pela atenção.

Exatamente, o alarme é original, sendo adaptado à chave canivete. Estou pensando seriamente em descartar a chave canivete e voltar à chave anterior, pois o alarme funcionava normalmente na outra chave, com aquele controle de alarme original.

A concessionária Ford poderá resolver? Se conhecer algum lugar bom na Cidade de Cuiabá, por favor me avise.

Obrigado.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Infelizmente ainda não conheço Cuiabá. Minha esposa é quem vai aí de vez em quando, a trabalho.

Mas pelo que sei existem duas CSS Ford por aí: Saga e Citável, esta última em dois endereços.

SAGA
Av. Fernando c. Da costa 1942 Jardim Kennedy – cep 78065-000
Cuiabá – MT
tel.:(65) 3618-8900 – fax: 3618-8901 
www.saganet.com.br

CITAVEL
Av. Feb, 1700 – Várzea Grande Cuiabá – MT
tel.:(65) 3029-80000

Av. Fernando c. Da costa 375 Lot.jd.guanabara – cep 78010-000
Cuiabá – MT
tel.:(65) 3051-8000 – fax: 3051-8063
https://www.facebook.com/pages/Ford-Citavel/454627897956727

Abs

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Rubens dê uma lida nesse tópico. Talvez você consiga reprogramar.

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/ecofiesta%20-%20419-01b.htm#1

Boa sorte!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Celso Bier

Celso Bier
Iniciante
Iniciante
Esses dias troquei a chave original por chave canivete e deu um trabalhão danado para acertar o ponto do alarme. O meu problema não era decodificação mas a própria chave canivete. Na carcaça original os botões do alarme funcionavam normalmente e na carcaça da chave canivete não. O que fiz foi colocar calços dentro da carcaça. Hoje funciona bem.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos