EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ar condicionado da nova ecosport....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma coisa que li sobre o ar condicionado da nova eco eh o tal do controle de vazao variavel do compressor. Com isso ele varia a vazao de acordo com a demanda nao sendo necessario ficar ligando e desligando o ar toda hora. Ou seja, qdo chega na temperatura ele diminui a quantidade de frio necessario, aliviando o peso do compressor. 
Ai pergunto sera que tem como colocar este tipo de compressor nas ecos antigas???Razz

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quando coloquei o termômetro no duto tive a impressão que o compressor tem dois estágios, mas não confirmei isso, acredito que seja só a imressão mesmo
Quanto a usar o compressor da nova eco até poderia, mas tem que colocar os sensores também

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mas a minha duvida sao 2.....  Uma eh saber se o novo compressor ira encaixar....
E a outra duvida é.... sera que em potencia minima havera grande arrasto do motor? Quantos cavalos ele ira consumir nesta situacao???
Sei que em media os compressores normais consomem cerca de 4 cavalos.

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pelo que eu sei, quando voce liga o A/C a força roubada pelo compressor é a mesma na velocidade 1 ou na velocidade 4.
Eu notei que o frio aumenta mais quando acelero mais tambem hehehe

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Isso mesmo Marcos e o ar gela mais quando acelera o carro poque a correia que é fixada no motor gira mais rapido e o compressor do ar trabalha mais rapido.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu tambem notei isso quando ando de onibus de viagem e na serra costuma ficar mais gelado, pois alem da serra ser mais fria o motorista usa reduzida na descida ai fica super gelado.
Neste caso ahco que o melhro seria usar um compressor ligado a um motor eletrico e ter rotacao constante.

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Também sou a favor de usarem um motor elétrico para o Ar Condicionado. Não entendo de ar condicionado, mas se alguém puder responder porque não é utilizado um motor elétrico ao invés da polia presa ao motor do carro.??



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eu tambem não entendo do funcionamento do A/C mas sei que no motor duratec não tem espaço para instalar um motor eletrico pra isso.
O que podemos fazer é pesquisar o sistema de A/C dos audis e mercedez, se eles não usarem então é porque não pode mesmo hehehe.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu acho que sao 2 coisas..... 1 eh mesmo a falta de espaço e aumento de peso do conjunto... outra que pode ser a perda de eficiencia, pois converter a forca da bateria em movimento atraves de motor eletrico ja tem uma boa perda de energia.... alem do que pode ate sacrificar a energia contida na bateria....

Mas o lado bom eh que poderia ligar o ar condicionado ate com o motor desligado. Mas ai ficaria muito pesado para a bateria...
Pois imaginem que tem motocicleta que tem cerca de 5 cavalos de potencia..... isso iria forcar muito a bateria.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos