EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas na minha Nova Ecosport - Parte elétrica e acabamento - Modelo 2013/2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Cotovax

Cotovax
Membro Jr
Membro Jr
Caros colegas,

Este final de semana fiz a minha primeira viagem com a nova Eco. eu e a esposa pegamos as tralhas e fomos para Caragua e seguimos para Ubatuba. Desci pela Tamoios e como está um verdaeiro caos, decidimos ir para Ubatuba para depois subirmos pela serra de Taubaté, o que seria o nosso grande desafio. Surpreendentemente o morotorzinho 1.6 16v foi bem na súbida. Alguns trechos eu tive que subir em alta rotação, ams gostei bastante, inclusive do consumo. Segundo o computador de bordo, a média da viagem toda foi de 9.4Km/L no alcool. - achei ótimo visto que o carro tem menso de 100Km.

viagem à parte, tive nesta minah primeira decepçào. O carro pegou um pouco de chuva e comecei a ouvir um barulho ao descer e subir o vidro - tipo um toc toc toc, como se algo tivesse solto. Achei estranho, ams nao dei muita importância.

dali um pouco o one touch simplesmente parou de fuincionar. fiquei P da vida, afinal, tem menso de 1000K.

cheguei em casa, descarreguei o carro fui fechá-lo no comando do controle da chave e para minha surpresa os vidros não subiram. Foi então que constatei que realmente havia tido uma pane elétrica... já agendei uma visita apra quarta e agora quero ver como se sairá a assistência técncia da ford.

Como deu este problema, comecei a caçar cabelo em ovo... e achei! Foram os seguintes:

- Encaixe ruim da coluna plástica que desce pelo parabrisa, ligando o teto ao painel;
- Vedaçào externa inferior do parabrisa um pouco descolada;
- Encaixe plástico da porta soltando;
- Tampa do porta malas desalinhaod - este, inclusive, o cara da ford falou que é problema de série, o que me deixou mais puto ainda.

enfim, espero que este namoro que estava apenas flores não acabe assim tào ruptamente. gostei doc arro, bom desempenho, bom de dirigir, bonito, mas estes detalhes confesso que deram uma brochada...

Queria apenas desabafar com os amigos que também possuem Ecosport.
Grande abraço

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tomara que você tenha uma boa assistência na CSS e volte ao clima de namoro... Uma briga no relacionamento de vez em quando faz parte do processo.

Quando estamos apaixonados em geral não conseguimos enxergar o defeito do outro... Mas todos os temos... Falando do Eco, como quase todos os carros, a paixão inicial também cega um pouco. Mas não deixe que estes pequenos problemas diminuam seu entusiasmo. Afinal, a garantia está aí para isso.

Em geral se fazem muitas críticas ao pós-venda da Ford. Poste depois suas impressões sobre o atendimento/resolução do(s) problemas(s).

Boa sorte.

cheers

#3
 Cotovax

Cotovax
Membro Jr
Membro Jr
Josimar Medeiros escreveu:Tomara que você tenha uma boa assistência na CSS e volte ao clima de namoro... Uma briga no relacionamento de vez em quando faz parte do processo.

Quando estamos apaixonados em geral não conseguimos enxergar o defeito do outro... Mas todos os temos... Falando do Eco, como quase todos os carros, a paixão inicial também cega um pouco. Mas não deixe que estes pequenos problemas diminuam seu entusiasmo. Afinal, a garantia está aí para isso.

Em geral se fazem muitas críticas ao pós-venda da Ford. Poste depois suas impressões sobre o atendimento/resolução do(s) problemas(s).

Boa sorte.

cheers

josimar, gostei da analogia rs. Um bom conselho e certamente ajudará no meu relacionamento rs.

Quarta-feira voltando da CSS eu posto lá.

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Quando o one touch pára, a subida automática pelo controle da chave também não funciona. Deve-se reprogramar o vidro, o que é bem simples de se fazer.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 Cotovax

Cotovax
Membro Jr
Membro Jr
Não é possível, devo estar zicado. hoje rebati o banco de trás para lavar oc arro e a $%^&* não está voltando. por sorte vou na CSS amanhã. Espero que nao surja mais nenhuma novidade. confesso que estou tendo pequenas decepções que não tive quando comrpei carros ZERO KM da fiat e Citroen. Devo ter pego um lote ruim rsrs.

#6
 eduardohcl

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo, também tive as mesmas decepções, parece até que estamos falando do mesmo veiculo!!! Pelo menos, até o momento, tenho sido muito bem atendido por parte da CSS America em Recife/PE

O carro tem a porta traseira desalinhada, já tive problemas com alarme disparando, vidros dianteiros fazem barulhos ao subir/descer com o carro em movimento( parecem que têm uma folga excessiva "normal", encaixes da coluna dianteira bem fracos, borrachas de vedação das portas que parecem que foram cortadas menor ( se encaixar bem justo, falta borracha) e uma pancada seca quando ao amortecedores dianteiros ao passar mais rápido em lombada ( trocaram os amortecedores na garantia na revisão de 10.000km)

Sei que o acabamento do carro não é dos melhores, e que teria problemas por pegar umas das primeiras unidades que apareceram por aqui em Set/2012, confesso que pelo o que pagamos espera-se um pouco mais de esmero, mas gosto muito de dirigir minha Eco, desde 2004 que era minha opção de compra e sempre eu acabava pegando outro veiculo....Hoje tem 14.000km rodados e posso afirmar que entre pros e contras, estou satisfeito com meu carrinho!!



Última edição por eduardohcl em Qua Jul 03, 2013 2:23 pm, editado 1 vez(es)

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eduardo, achei muito sensato o seu depoimento. Apesar dos problemas com o veículo você conseguiu superar estes pequenos pontos negativos. Quando pedi ao Thiago (Cotovax) que relatasse sua impressão sobre a CSS, é porque esta é uma queixa recorrente entre usuários do EcoSport, mas eu também sempre fui muito bem atendido na CSS em Campina Grande e na Cavalcanti Primo em João Pessoa.

Contudo, fiquei curioso: a troca dos amortecedores resolveu o problema da pancada? E os vidros, continuam com o barulho incômodo?

Abs.

#8
 eduardohcl

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar, com a troca do amortecedor o problema da pancada foi corrigido. Quanto os vidros,( só nos dianteiros, os traseiros estão OK), subir ou descer com o veiculo rodando, no momento que se inicia o movimento(subida/descida) faz um barulho que parece que existe algo solto, tenho certeza que é por conta desta folga excessiva(abrindo o vidro pela metade, movimento para frente e para trás e percebo que este se desloca como nunca tinha observado em nenhum outro veículo meu), a CSS afirma ser normal, porém na próxima revisão reclamarei novamente.
Abraço a todos.

#9
 Cotovax

Cotovax
Membro Jr
Membro Jr
Acabo de chegar da CSS, apesar do atendente ser meio "marrentinho", aparentemente vao resolver os meus problemas - disse que posso pegar o carro amanhã a tarde.

Só fiquei P da vida pois o cara veio com o papo: "Pô, tu comprou um carro lançamento e nao quer que tenha nenhum problema? É normal tudo isso!"

Normal é o ca$%^&!

Já faz um ano que o carro está no mercado, inclusive com modelo 2014. A FORD deveria ter resolvido estes gaps para o lançamento da linha 2014. Não tem desculpas!

Eu e minha esposa, que é advogada, decidimos fazer uma queixa formal no procon, pois em casos reincidentes de reclamação este órgão encaminha uma notificaçào para a montadora.

Se eu continuar tendo problemas constantes, decidimos entrar com uma ação por danos morais e materiais (custo de taxi, aluguel de carro já que a FORD nao disponibiliza carro reserva, perdas de dia de trabalho, etc) contra a FORD.

Definitivamente, comprar um carro zero para passar mais tempo na CSS do que comigo, não fazia parte dos meus plano. E confesso que fiquei assustado, ao digitar no google "reclame aqui Novo Ecosport". a quantidade de clintes insatisfeitos é infinita!

Espero que tudo seja resolvido e eu tenha uma vida feliz com a minha Nova Eco mesmo porque, particularmente falando, acho linda e salvo estes problemas é um carro maravilhoso.

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não vou nem comentar o "comentário" do atendente... É autoexplicativo...

Quanto a ser casado com uma advogada, está com a faca e o queijo nas mãos... Não tenho a mínima pena da Ford ou de qualquer empresa que não ofereça serviços/produtos de qualidade para seus clientes.

Fazendo uma analogia com a nossa área, onde o desenvolvimento de um medicamento passa necessariamente pelas fases pré-clínica e clínica, eu diria que estamos na fase IV do estudo clínico, a Farmacovigilância, quando a Ford ainda deveria estar na Fase III, realizando mais testes para verificação das possíveis falhas do produto.

Trocando em miúdos: ainda somos cobaias... Por essa e por outras eu ainda prefiro comprar o veículo após dois anos do seu lançamento, para (tentar) evitar estes problemas...

E o banco de trás que foi rebatido? Voltou ao normal?

cheers

#11
 Cotovax

Cotovax
Membro Jr
Membro Jr
Josimar Medeiros escreveu:Não vou nem comentar o "comentário" do atendente... É autoexplicativo...

Quanto a ser casado com uma advogada, está com a faca e o queijo nas mãos... Não tenho a mínima pena da Ford ou de qualquer empresa que não ofereça serviços/produtos de qualidade para seus clientes.

Fazendo uma analogia com a nossa área, onde o desenvolvimento de um medicamento passa necessariamente pelas fases pré-clínica e clínica, eu diria que estamos na fase IV do estudo clínico, a Farmacovigilância, quando a Ford ainda deveria estar na Fase III, realizando mais testes para verificação das possíveis falhas do produto.

Trocando em miúdos: ainda somos cobaias... Por essa e por outras eu ainda prefiro comprar o veículo após dois anos do seu lançamento, para (tentar) evitar estes problemas...

E o banco de trás que foi rebatido? Voltou ao normal?

cheers

Falou tudo meu caro Josimar!!! Perfeita analogia!

Quanto ao banco de traz, voltou sim! Na noite anterior ao dia que levei o carro na CSS, dei uma forçada e ele voltou. O atendente, como era de se esperar, disse: é normal dar estas travadas - tem dar uma forçadinha que volta. hahahah rio para nao chorar.

hoje a noite pego o carro, amanhã posto os meus comentários.

só um ponto importante:

O fato de eu conseguir agendamento praticamente imediato na CSS faz todo sentido. Caso os caras nao resolvessem o meu problema até 30 dias da data da comrpa, a FORD teria de me dar um carro novo! Ou seja, qualquer pepino que eu venha a ter este mês, certamente será "solucionado" quase que imediatamente.

Quero ver daqui um mês como será a questão dos agendamentos.

#12
 Jorginho

Jorginho
Iniciante
Iniciante
Rapaz, sou proprietário de um novoecosport (freestyle 1.6 16V 2013/2013 - 1700Km). Tenho percebido os seguintes problemas no meu veículo:
> grilos no painel;
> portas e porta-mala pesados (dificuldades p/ fechar);
> os vidros sobem com uma certa dificuldade;
> rebarbas no interior do veículo.

Para o preço que paguei no veículo (R$ 61.500,00), não tem como ficar satisfeito. Já estou imaginando a batucada daquele painel quando o veículo estiver com uns 20.000Km rsrs.
Tirando essas surpresas desagradáveis, o carro é show de bola.
Em primeiro lugar vem o seu ponto mais forte: O DESIGN. Dizem que toda unanimidade é burra, mas, é incrivel como 100% das pessoas elogiam com entusiasmo o design do veículo. Frases como "é o meu sonho de consumo", "é lindo demais", "é show de bola"... são comuns.
Desse jeito é impossível a gente não gostar do veículo. O nosso ego é massageado o tempo todo...rsrs

Em relação às demais caracteristicas, destaco a dirigibilidade, desempenho / consumo condizentes com o porte do veículo, tecnologia embarcadas (sistema SYNC, controle de tração, assistente de rampa...), suspensão calibrada no ponto certo entre o conforto e a segurança (não é nem mole nem dura demais).

Jorginho Bahia.


#13
 Cotovax

Cotovax
Membro Jr
Membro Jr
Jorginho escreveu:Rapaz, sou proprietário de um novoecosport (freestyle 1.6 16V 2013/2013 - 1700Km). Tenho percebido os seguintes problemas no meu veículo:
> grilos no painel;
> portas e porta-mala pesados (dificuldades p/ fechar);
> os vidros sobem com uma certa dificuldade;
> rebarbas no interior do veículo.

Para o preço que paguei no veículo (R$ 61.500,00), não tem como ficar satisfeito. Já estou imaginando a batucada daquele painel quando o veículo estiver com uns 20.000Km rsrs.
Tirando essas surpresas desagradáveis, o carro é show de bola.
Em primeiro lugar vem o seu ponto mais forte: O DESIGN. Dizem que toda unanimidade é burra, mas, é incrivel como 100% das pessoas elogiam com entusiasmo o design do veículo. Frases como "é o meu sonho de consumo", "é lindo demais", "é show de bola"... são comuns.
Desse jeito é impossível a gente não gostar do veículo. O nosso ego é massageado o tempo todo...rsrs

Em relação às demais caracteristicas, destaco a dirigibilidade, desempenho / consumo condizentes com o porte do veículo, tecnologia embarcadas (sistema SYNC, controle de tração, assistente de rampa...), suspensão calibrada no ponto certo entre o conforto e a segurança (não é nem mole nem dura demais).

Jorginho Bahia.



Faço suas as minhas palavras! Realmente o "brochante" deste carro é o arremate do acabamento, mas design, dirigibildiade e mecânica, sem palavras!!! Mas... como também disse, Um carro de 62000 se espera ter um acabamento perfeito.

Minha esposa tem um C4 hatch. Quando entro no carro e comparo o acabamento com o da eco, juro que dá vontade de chorar! rsrs. Apesar de uma categoria completamente diferente, a faixa de preço é a mesma, agora, apra falar a verdade, o C4 está até mais barato devido a troca de coleção.

enfim, agora que os problemas do meu foram resolvidos estou novamente na fase de namoro! amanhã vou estreia-lo numa pescaria rs.
Abraços

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos