EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DICA] Lavagem dos letreiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Pessoal,

Ontem assistindo os vídeos do ADG (High Torque) vi uma dica muito interessante para a lavagem dos letreiros (EcoSport, 2.0, 16V, etc.) do carro. Sempre que lavo meu carro tento dar uma caprichada perto dos letreiros, mas nunca ficava satisfeito.
Veja só a sujeira que fica presa entre as letras:

[DICA] Lavagem dos letreiros Img0471nt.th

Para a limpeza dessas áreas, basta uma escova de dentes e uma mistura de água com detergente neutro ou sabão em pó ou shampoo automotivo. Vale lembrar que o sabão em pó deve ser sua última opção e BEM diluído.

[DICA] Lavagem dos letreiros Img0472vk.th

Um borrifador é interessante para aplicar a mistura. Deixe a mesma agir por alguns minutos e depois utilize a escova de dentes para remover a sujeira. Com paciência e cuidado o resultado é excelente. Fiz um teste rápido hoje e aprovei a técnica, vale a pena! Isso pode ser feito também em outras partes do carro que não tem fácil acesso (frisos laterais, vidro traseiro do porta-malas, etc.).
Veja só o resultado do teste:

[DICA] Lavagem dos letreiros Img0475rm.th
lol!

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa dica, ela serve também pra tirar aquele resto chato de massa de polir que fica nos cantos

#3
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Boa dica !!

Ja fazia isso, mais com um pincel !!

!!!

#4
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Com certeza isso serve para o que o Zanetti disse!

Legal Jocean, acho que o pincel é uma boa opção também!

#5
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Simioni, mais um apetrecho para o kit limpeza, uma escova de dentes. Amanhã já vai estar junto do restante.

Abraços.

#6
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala Andre!

É isso aí, hehehe... Pensei a mesma coisa quando vi a dica no vídeo bounce bounce

#7
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Não se esqueçam de olhar a especificação da escova (macia) Smile
Excelente dica, também gostei e vou providenciar.

Abraço... cheers

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
em se tratando de letras cromadas ate evito de esfregar, pois com o tempo o cromado vai acabando

#9
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Acho que com a escova macia e os produtos adequados você não terá esse problema. Além disso não precisa ser feito com tanta frequência assim, é só para tirar aquela sujeira pesada e que dá para ver de longe hehehe... Os meu letreiros estavam vergonhosos lol!

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Adorei a dica, Simioni.

Vou fazer nos meus letreiros, mas tendo o cuidado de preservar o cromado, como frisou nosso colega Kentakk.

Abs

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dica de Ouro! Em lava-rapidos nunca deixar usar solupan para lavar o motor.... Vai aparecer um monte de ferrugem com o passar do tempo.... Tenho um outro carro que ta todo podre por dentro do compartimento do motor.... Tudo culpa do solupan.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos