EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

lavagem do motor- falhas o que fazer ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro


após levar meu ecosport 2.0 xlt para lavar o motor, o carro ficou acelerando, e instavel. Levei de volta a o lavajato, e eles assopraram com jato ar velas,cabos...parou de acelerar um pouco mas está morrendo, quando deixo de acelerar...qual será o problema ? já aconteceu com voces? o que fizeram ?

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Olá gustavovsantos,

Voce sabe se o pessoal do posto protegeu algumas partes do motor antes de lavar ?
Se jogaram agua por todo o motor sem proteger nada, taí o problema.

Os fusiveis perto da bateria, a bobina de ignição, as velas nada disso pode ser
molhado atoa, precisa proteger no minimo colocando uma sacola plastica por cima.
E mesmo assim, a simples umidade ja causa mal contato.

Eu nunca mandei lavar o motor do meu carro, sempre passo um pano umidecido que é
bem mais seguro pois embora não limpe tão bem, pelo menos não causa mal funcionamento.




#3
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro


Valeu pela resposta...realmente eles não cobriram o motor...levei agora para a concessionaria e deixei o carro lá.....depois informo do que resultou;;;

nunca mais lavo o motor da ecosport;.

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ok, se a concessionaria informar que alguma peça deu defeito, peça para eles te entregarem tudo o que foi trocado.

Com a(s) peça(s) estragada em mãos, vc pode até cobrar o custo do posto onde lavou o carro pois eles são os responsaveis.


boa sorte

#5
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro


A coisa tá preta....a ecosport esta a dois dias na concessionaria e eles nao conseguem achar o defeito, da aceleração inconstante....estão testando sensor por sensor, e até agora nada...

o lavajato me arranjou um grande problema...

nunca mais vou lavar motor de carro...

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Essa raça de posto de gasolina é fogo, eles são os piores.

Não entendo muito de eletrica mas acredito que o problema seja apenas umidade em algum sensor do carro, se bem que pelo tempo que passou, ja deveria estar seco rsss

Cara, se esse pessoal da concessionaria se enrolar muito vai la e pega o carro, o melhor jeito de "secar" o motor é rodando com o carro.

Talves ele ande falhando um pouco mas dever voltar ao normal depois de um tempo.


abraço

#7
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro


ÊTA LAVAGEM DE MOTOR QUE SAIU CARA !!!

retirei o carro da concessionaria, após dois dias testando sendores e procurando o defeito ( aceleração constante, desligando nos sinais, motor pesado...)

resultado , a agua queimou o potenciometro da valvula IAC, que controla a marcha lenta, e regula a marcha quando voce tira o pe do pedal ( o modulo fica perto da bateria e tem varios controles )

400,00 é o resultado da brincadeira.
falei com o lavajato, mas eles alegaram fatalidade, que o certo era nao lavar o motor, e ficou por isto mesmo...(naõ tinha recibo do serviçoi, nada a fazer no procom...)

Não lavem motor....a não ser que queiram rasgar $$$$$


Mas agora ela ficou beleza...macia. nem aparce o som do motor....

sucesso a todos.

gustavo

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Cara, que sacanagem

pq vc não tenta pelo menos um acordo com o dono do posto, tipo lavagem gratis
ou umas abastecidas gratis ?

Inventa um "migué" que vc vai falar com um contato quente seu pra descredenciar
esse posto da BR, Shell, sei lá ...se ele não quiser bancar o custo.

Pelo menos tentar voce deveria !





#9
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro
valeu pela dica...mas era um lavajato particular...e paguei sem recibo, eles alegaram fatalidade....

só mes resta a propaganda negativa, pois não há o que fazer a nivel de procom, ou pequenas causas...

aprendi a lição...não lavo mais motor..rsrsrsrsrs

#10
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Infelizmente não tem o que fazer, se vc's atentarem bem, em TODOS os lava-jatos, tem um aviso na tabela de preços, "NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR DANOS AO MOTOR" ou seja se der pau o problema é seu.

#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
hehehe nunca notei essa msg pq nunca mandei lavar meu carro, só eu faço isso
mas fica sua dica pro pessoal que lava seus carros nos postos.

#12
 SERGIO*PIRITUBA

SERGIO*PIRITUBA
Iniciante
Iniciante
Ecoeiros, boa tarde à todos!

Também concordo com a opnião formada por todos , faço delas a minha opinião. alias
meu próprio mecanico sempre me recomenda NAO LAVE O MOTOR no máximo aplique um WD.

Mais como não sou muito de obedecer , rs já lavei varias vezes o motor da minha menina, inclusive rescentemente dia 25/06 para levar para inspeção de pulentes.

SABEM QUAL É O SEGREDO PARA NÃO TER PROBLEMAS COM A LAVAGEM DO MOTOR???
R. eu sempre chamo o lavador de canto antes que ele inicie o serviço, e lhe peço para ter uma cautela e capricho e lógico cobrir os mudulos e pouca agua onde não for necessário como os sensores , e prometo uma caixinha extra NO TÉRMINO DA LAVAGEM. não falha, rs e fica muito bom experimentem quando for necessário.

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos