EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz indicativa do motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 SilvioFerucio

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá amigos,
Acabei de comprar uma XLT 2.0 Automática com 40.000 km (peguei ela no sábado) e ontem a noite (domingo) quando voltava da casa da minha mãe a luz indicativa do motor acendeu e não apagou mais. Não percebí nenhuam alteração no desempenho ou consuo do carro porem a luz continua lá acessa.... alguém pode me dar mais informações sobre esta questão? Abraço a todos.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Silvio.

Bem vindo ao fórum. Parabéns pela sua aquisição.

Quando a luz de verificação do motor permanece acesa após a ignição, ou mesmo se ela pisca com o veículo em movimento, não é bom sinal.

Sugiro que vc leve seu carro em um mecânico para ele passar o carro no scanner, é simples e rápido. Pode haver algum problema num dos diversos sensores do motor como bicos, bomba de combustivel, sensor de temperatura, nível de água, etc...

Pode ser necessária uma limpeza de bico, descarbonização de motor, corpo de borboleta e atuador de marcha lenta, por exemplo.

Boa sorte.

#3
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
lado direito dos s relogios no painel
veja MANUAL

NUMERO 9,,,INDICA PRESSÃO DO OLEO MOTOR
(A + PERIGOSA) DEVE-SE DESLIGAR E VER NIVEL OLEO

TEM UMA OUTRA NUMERO 5 DO MANUAL LADO DIREITO
amarela que indica alguma "ANOMALIA" que termo vago???
Se somente acender
ou se começar a Piscar
ai segundo manual reduza o motor e va devagar ateh oficina//revenda

Lá manda SCANEAR como fallou amigo porque pode ser multiplas coisas.

#4
 Edenilson Granucci

avatar
Iniciante
Iniciante
SilvioFerucio escreveu:Olá amigos,
Acabei de comprar uma XLT 2.0 Automática com 40.000 km (peguei ela no sábado) e ontem a noite (domingo) quando voltava da casa da minha mãe a luz indicativa do motor acendeu e não apagou mais. Não percebí nenhuam alteração no desempenho ou consuo do carro porem a luz continua lá acessa.... alguém pode me dar mais informações sobre esta questão? Abraço a todos.
Bom dia Silvio,

Tbem tenho uma XLT 2011 automática e estou com o mesmo problema vc conseguiu resolver???

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bom dia, Edenilson.

Infelizmente o colega Silvio só postou esta mensagem (em 25.03.2013), acessou o fórum duas horas depois e nunca mais se logou no club. Acho improvável que ele responda...

Mas vários outros colegas já tiveram algum problema com esta luz de verificação do motor, inclusive recentemente. Pode ser só um problema de má qualidade do combustível.

Sugiro o seguinte tópico para leitura: 




https://ecosportclub.forumeiros.com/t1183p20-luz-de-verificacao-do-motor-flex-ajuda#22144

Abs

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos