EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fio Acessorios e um fio comum (terra=chassis)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alguem tem ideia de onde posso pegar um fio (acessorio) e um comum perto do painel central acima do radio?
Seria pegar um fio no botao do desembaçador por exemplo, ou do farol de neblina?
Gostaria de fazer isso sem ficar descascando ou cortando o fio original.

#2
 sikorskithai

avatar
Iniciante
Iniciante
Fio de aterramento eu sempre faço uma furacão nova, e o mais perto possível do aparelho e deixo uma folga no fio para manuseio ou para noa quebrar.
Na minha opinião aterramento nunca eh demais!!

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sikorskithai escreveu:Fio de aterramento eu sempre faço uma furacão nova, e o mais perto possível do aparelho e deixo uma folga no fio para manuseio ou para noa quebrar.
Na minha opinião aterramento nunca eh demais!!

Furo na lata eh coisa que eu jamais faria... afinal meu brinquedinho tem apenas 11mil km... Tenho medo da ferrugem. Peguei um fio de um botao do desembaçador do vidro traseiro.

#4
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Prezados.

Tenho uma EcoSport 2009/2009 automática que vem apresentando um problema de partida quando morna/quente, que por consequência faz acender a luz de anomalia e deixa a rotação do motor "doidona". Achei um vídeo no YouTube onde a pessoa tem um problema muito muito muito muito parecido com o meu, e ele resolveu fazendo, digamos assim, um "aterramento auxiliar" no carro.

Por ser uma opção barata de se tentar, quero fazer no meu carro. Então fui olhar a bateria e os cabos que saem dela pra poder identificar o aterramento original e visualizar onde eu poderia fazer essa ligação.

Como sou extremamente leigo, ainda mais em parte elétrica, fiquei com uma dúvida: da bateria saem apenas 2 cabos. Um positivo e um negativo, maaaasssss não deveriam haver dois cabos saindo do polo negativo? Um para o circuito elétrico, normal, e um outro fazendo a função do aterramento, ligado à lataria do carro?

E sobre o "aterramento extra", a ponta do cabo que fará o aterramento pode ser ligado em qualquer parte do carro? Se eu quiser, por exemplo, ligar no parafuso de fixação do paralama, eu posso?

Obrigado.

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador

Como sou extremamente leigo, ainda mais em parte elétrica, fiquei com uma dúvida: da bateria saem apenas 2 cabos. Um positivo e um negativo, maaaasssss não deveriam haver dois cabos saindo do polo negativo? Um para o circuito elétrico, normal, e um outro fazendo a função do aterramento, ligado à lataria do carro?

Normalmente o cabo negativo sai da bateria e ja vai para a carcaça do carro, aí todo negativo ja fica na carcaça.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Ah tá.
Pq observei o Vectra, tem 2 fios saindo do negativo. Chegando em casa, vou observar o Ká da minha cunhada... Se tem 1 ou 2 fios saindo do negativo.
Na minha santa ignorância, deveriam ter 2 cabos saindo.

Mas ok. Obrigado!!!!

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fábio - São Mateus/SP escreveu:Prezados.

Tenho uma EcoSport 2009/2009 automática que vem apresentando um problema de partida quando morna/quente, que por consequência faz acender a luz de anomalia e deixa a rotação do motor "doidona". Achei um vídeo no YouTube onde a pessoa tem um problema muito muito muito muito parecido com o meu, e ele resolveu fazendo, digamos assim, um "aterramento auxiliar" no carro.

Por ser uma opção barata de se tentar, quero fazer no meu carro. Então fui olhar a bateria e os cabos que saem dela pra poder identificar o aterramento original e visualizar onde eu poderia fazer essa ligação.

Como sou extremamente leigo, ainda mais em parte elétrica, fiquei com uma dúvida: da bateria saem apenas 2 cabos. Um positivo e um negativo, maaaasssss não deveriam haver dois cabos saindo do polo negativo? Um para o circuito elétrico, normal, e um outro fazendo a função do aterramento, ligado à lataria do carro?

E sobre o "aterramento extra", a ponta do cabo que fará o aterramento pode ser ligado em qualquer parte do carro? Se eu quiser, por exemplo, ligar no parafuso de fixação do paralama, eu posso?

Obrigado.
colocar 2 fios no negativo tem um nome..."redundancia", isto gera mais custos a fabrica, por isso quanto menos melhor... mas logico se tiver 2 melhor,mas se for pensar assim porque nao colocar 2 fios no positivo, depois colocar mais 2 fio em todos outros fios? Mas se vc quiser pode ligar o outro aterramento sem problemas.....

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos