EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Medidor de combustível completamente impreciso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Faz tempo que eu ando "injuriado" com o medidor de combustível da Ecosport, que sempre dá a medida errada, mas essa semana ele se superou.

Eu abastecia quando o computador de bordo apitava 80Km e acendia a luz da reserva. Dava 37, 38 litros, ou seja, eu acabava parando no posto com muito mais frequência. Aí decidi ver quantos litros daria se eu deixasse chegar a bem pouco - abasteci duas vezes com o medidor abaixo de 5km, e nas duas vezes deu 48 litros. Considerando que a minha Ecosport tem 55 litros de capacidade, imaginei que esses 7 litros seriam o que o computador de bordo considera como reserva.

Até aí, tudo bem. Mas sábado e hoje, o medidor de combustível simplesmente aumentou a quantidade que estava mostrando. Uma coisa é aumentar a estimativa de quilômetros que podem ser percorridos com o combustível que tem no tanque, de acordo com o consumo médio; outra, é dizer quantos litros efetivamente tem no tanque. Sábado, o computador de bordo passou de 50km para 160km, apagando a luz da reserva e mostrando 1/5 de tanque. Hoje, de 2km no computador e a setinha grudada no mínimo para 105km no computador e 1/5 no medidor, depois de eu parar na sinaleira depois de alguns quilômetros de estrada. Não imagino que seja pelo movimento do combustível, pois quando saí de casa com o carro hoje, o medidor informava 40km. É capaz de eu ligar o carro amanhã e ele me mostrar um valor diferente (está em 103km agora).

Ou seja: eu nunca consigo saber quantos litros tenho no tanque realmente. Se a luz da reserva acende, meu entendimento é que tenho poucos litros de combustível no tanque e preciso abastecer; mas se ponho 38 litros quando o tanque tem capacidade para 55, quer dizer que a autonomia do carro foi reduzida, de certa forma. E também tenho medo de que o carro pare com o computador de bordo mostrando muitos km a perccorer ainda.

Isso acontece com mais alguém? Acredito que seja um problema das Eco 2008 em diante. Será que o sensor de combustível do tanque está com algum defeito?

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
tive o mesmo problema na minha eco. mas era um pouco diferente, eu abastecia até completar, e com pouco mais de 40km rodados, baixava 1/4 do tanque, aí rodava mais uns 10/20 km e voltava para cheio. segundo meu eletricista na época, era a boia q marcava errado. não tive tempo de arrumar, pois tive problemas mais sérios, e vendi o carro!! Mas pode apostar na boia!!

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Acontece algo parecido com isso. Abasteço, o tanque enche, ando uns 5km e o medidor vai para a metade. Se eu andar 200km, ele continua ali, não desce quase nada. Será que sai caro para dar uma olhada e substituir?

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
se não estou enganado, na época q fui ver o ceonserto, coisa de 1 ano atras, foi algo entorno de 80 reias se não me engano(ja tem um tempinho né!! rsrsrsrs)!! se vc quiser posso me informar pra vc o valor da boia!!

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Pode deixar, amanhã vou ver disso e posto os valores aqui. Valeu!!

#6
 leonardomv

avatar
Iniciante
Iniciante
Meu problema é que o máximo que consigo abastecer é 40l.
Eu encho o tanque normal. QUando a luz de reserva acende, eu vou até o posto mas entra no máximo 40 litros, isso forcando o frentista a encher ate a boca (fiz isso uma vez para saber ao certo se o mostrador estava errado ou o tanque), porque se eu parar no 1o desligamento automatico da bomba, ele dá uns 35 litos.
Com isso a autonomia vai pro saco. Esse fim de semana eu viajei até a serra do cipo, enchi o tanque e rodei 250km ida e volta. hj com 320 rodados ele ja esta na reserva e vou ter q abastecer.

#7
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Leonardo:

Você sabe que não deve abastecer até a boca?

Enchendo até a boca não fica espaço para os gases circularem e para o respiro que fica no bocal.

Além disso se encher o tanque em um dia frio e estacionar o carro no sol, a dilatação ocorrida por causa do aumento de temperatura pode transbordar e derramar o combustível pelo respiro. Shocked

Se já sabia disso, desconsidere...

Abraço.

#8
 leonardomv

avatar
Iniciante
Iniciante
aPalma, se reparar bem nos "parenteses" vai ter a resposta: (fiz isso uma vez para saber ao certo se o mostrador estava errado ou o tanque)

#9
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Desculpe, tinha lido...mas não tinha entendido...rsrs

#10
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
sua boia deve estar com problemas, ou seu carro é diferente!! rsrsrsrs comprou o carro 0km?? qual ano e modelo?

A minha são 55l na reserva!!

#11
 leonardomv

avatar
Iniciante
Iniciante
OI Ammauricio, comprei ele 0km sim. ele é um XLT 07. To achando q a boia q é o defeito mesmo.

#12
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Vai no eletricista, e antes de trocar a boia, testa o marcador. Mas o mais provavel é q seja a boia. a minha 2008 tinha o problema cronico, completava o tanque, e com 20km rodados, marcava 3/4, depois de 60 70km, voltava pra cheio.

O que vc pode fazer tmb, é deixar o carro rodar até parar por falta de combustível. aí chama o guincho, e completa o tanque, e v qnts litros entram. meio arriscado, mas é um teste!!Qnd eu tinha um logus, eu fiz isso pra saber até onde ia a autonomia!! rsrsrsrs

Com a minha eco, rodo 450km pra entrar na reserva. a sua deve ser +- isso.

Ah sim, sempre foi assim?? ou qnd 0km era normal?

#13
 emerson

emerson
Admin
Admin
A 2007 não tem o tanque de 44l?

https://ecosportclub.forumeiros.com

#14
 leonardomv

avatar
Iniciante
Iniciante
OI Emerson, vou verficar no manual e te falo. mas mesmo que tenha de 44l está errado quando do abastecimento, a bomba desarmar (1o desarme) com 30 e poucos litros. Isso levando em conta que abasteci ja com a reserva dando sinal

#15
 odiego

odiego
Iniciante
Iniciante
Pois é, tenho uma Eco XLT 07 Automática, e acontece o mesmo problema. Sad
Estou pensando que já é uma coisa crônica de todas Ecosport O_o;

Quando eu encho o tanque do carro e ando, depois de alguns km, já começa a abaixar o marcador do nível de combustível.
Às vezes o marcador vai para meio-tanque em questão de minutos.
No outro dia, após ligar o carro, o nível está correto.

Quando o marcador chega na reserva, após andar mais ou menos uns 320km, eu abasteço e entra apenas 41, 42L em média.
Assim fica complicado de fazer média de consumo, pois nunca sei o quanto de gasolina tem realmente.

Vou levar em uma mecânica para fazer uma revisão no dia 31/01 e depois disso eu posto aqui o resultado.

#16
 emerson

emerson
Admin
Admin
leonardomv escreveu:OI Emerson, vou verficar no manual e te falo. mas mesmo que tenha de 44l está errado quando do abastecimento, a bomba desarmar (1o desarme) com 30 e poucos litros. Isso levando em conta que abasteci ja com a reserva dando sinal
Reserva pra eles é 1/4 do tanque ora bolas. kkkkkkkkkkkkkkkkk

https://ecosportclub.forumeiros.com

#17
 HERIC BARRETO DE MENDONCA

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo com certeza o problema está no tal sensor de nível, ele custa em torno de 35,00 e não é dificil de substituir, mas se tiver dúvida vá ao mecanico. el vai te cobrar mais uns 15,00. Na minha eco, o problema era só sujeira na boia e nem precisou trocar. Dá uma olhada na boia. (fica abaixo do banco traseiro).

#18
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Valeu pela dica. Vou olhar.

#19
 tavares

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos acabei de mi cadastrar no forun , to meio que perdido aqui , bom tenho uma Ecoesport 06/07 xls flex 1.6 tive este problema ,esperei ficar com pouquisimo combustivel e reabasteci com alcool (o cheiro do alcool e melhor que da casolina enao fica emprequinado no carro e na gente) e rodei ate ficar novamente com pouco combustivel e entao abrir a boia (fica embaixo do banco do passageiro atras do motorista e verifiquei que o problem e no carvao de contato da resistencia ,alem de folga , comprei uma nova na consessionaria e mesmo substitui, nao lembro no momento o valor ,nao foi caro ,o preço da peça na consessionaria foi menor que nas lojas do ramo, o problema foi sanado
Espero ter contibuido.

#20
 tavares

avatar
Iniciante
Iniciante
Vi uma reportagem sobre bomba de combustivel adulterada por controle remoto, mi lembrei que a um tempo atraz mandei encher o tanque , e fiquei espantado com os 52 litros que marcou na bomba , entao mostrei o manual da Eco que diz ter 44 litros de capacida, onde foi parar os 8 litros a mais, chamarao o gerrente que pegou um resipiente de 20litros para afericao e o abasteseu na minha frente e pediu que eu constatasi o medido da bomba com o do resipiete , e reamente tinha batido certo, e mi disse que os manuais sao imprecisos.
Alquem ja teve mesma duvida?

#21
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
eu toda vez q paro no posto para abastecer!!! kkkkkkk

Infelizmente SEMPRE acabamos sendo lesados!!

#22
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Troca de posto e denuncia esse na ANP. É claro que na hora de te mostrar ele desativou o sisteminha. Como o cara tem coragem de dizer que o MANUAL é impreciso?!
Pior foi aqui em Porto Alegre; um cara postou no Facebook a nota fiscal de 58 litros, quando o carro dele tem 55 litros no tanque. Ligou para a Chevrolet e confirmou que não é possível abastecer 58 litros no carro dele. Mesmo assim, CHOVEU comentários de gente dizendo que era a diferença do bocal e da reserva (carro hoje em dia não tem mais reserva). O povo se puxa para ser trouxa!

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos