EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Superaquecimento ecosport 1.6 xls

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 mwuere

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, estou quase desistindo. Já tentei de tudo.
Troquei reservatório expansão de água, válvula Termoestática, retifiquei cabeçote, desentupi retorno de água, limpei radiador, troquei bomba d'água, verifiquei ventuinha (funciona 2 fases).
É andar 10 min com ela o ponteiro vai no preto a luz vermelha acende e o reservatório parece uma panela de pressão.
Tenho a impressão que a água está sendo bolqueada em algum ponto, pois a mangueira que leva agua quente p o radiador fica fria até a metade. Isso mesmo, metade próxima a válvula quente e metade próxima ao radiador fria. Como se aquecesse por indução. Pode haver bloqueio da água dentro do bloco do motor?

#2
 Jardel

avatar
Iniciante
Iniciante
Meu caro,
vou apenas relatar uma experiência anterior com um Pálio 16 válvulas, que teve um problema muito parecido ao seu: era um "furinho" tão pequeno no radiador que só vazava quando o motor e o radiador atingiam a temperatura de trabalho. Duas coisas colaboravam para o superaquecimento: a pressão do radiador empurrava a água em jato através do furo; e a temperatura ajudava a dilatar o diâmetro do pequeno furo, saindo mais água. Quando esfriava, o furo retraia. O mecânico descobriu levantado o carro e deixando ligado por uns 20 min. Trocou o radiador e tudo voltou ao normal.
Não estou afirmando que é o radiador, mas pode ser algo tão insignificante, como no meu caso.

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
mwuere escreveu:Pessoal, estou quase desistindo. Já tentei de tudo.
Troquei reservatório expansão de água, válvula Termoestática, retifiquei cabeçote, desentupi retorno de água, limpei radiador, troquei bomba d'água, verifiquei ventuinha (funciona 2 fases).
É andar 10 min com ela o ponteiro vai no preto a luz vermelha acende e o reservatório parece uma panela de pressão.
Tenho a impressão que a água está sendo bolqueada em algum ponto, pois a mangueira que leva agua quente p o radiador fica fria até a metade. Isso mesmo, metade próxima a válvula quente e metade próxima ao radiador fria. Como se aquecesse por indução. Pode haver bloqueio da água dentro do bloco do motor?

Troca a a bomba dagua COMPLETA ... nao soh as valvulas, COMPLETA ....

#4
 mwuere

avatar
Iniciante
Iniciante
Era um pedaço da válvula termostática velha que ficou dentro de uma das mangueiras!!!
só soltou depois de um tempo pois estava presa na parede interna da mangueira!!!
valeu

#5
 ferbottcher

ferbottcher
Iniciante
Iniciante

Pessoal, estou quase desistindo. Já tentei de tudo.
Troquei reservatório expansão de água, válvula Termoestática, retifiquei cabeçote, desentupi retorno de água, limpei radiador, troquei bomba d'água, verifiquei ventuinha (funciona 2 fases).
É andar 10 min com ela o ponteiro vai no preto a luz vermelha acende e o reservatório parece uma panela de pressão.
Tenho a impressão que a água está sendo bolqueada em algum ponto, pois a mangueira que leva agua quente p o radiador fica fria até a metade. Isso mesmo, metade próxima a válvula quente e metade próxima ao radiador fria. Como se aquecesse por indução. Pode haver bloqueio da água dentro do bloco do motor?



Acabei de pegar a minha na oficina, foi trocado válvula, bomba d´agua, tampa do reservatório, retifica do motor e chegando em casa a 4 kms da oficina a luz voltou a acender. Desesperado querendo trocar o carro após 2 semanas.

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não querendo ser chato e já sendo, acho que tua válvula termostática esta ruim, mesmo sendo nova

Pergunta ao teu mecânico se ele tem uma válvula velha para deixar aberta direto ou se tem como fazer a passagem da água direta, só para fazer experiência

#7
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Zanetti escreveu:Não querendo ser chato e já sendo, acho que tua válvula termostática esta ruim, mesmo sendo nova

Pergunta ao teu mecânico se ele tem uma válvula velha para deixar aberta direto ou se tem como fazer a passagem da água direta, só para fazer experiência



Concordo com Zanetti!!!

A válvula nova pode estar travada fechada, e quando o motor atinge a temperatura máxima , não abre!!, testa sem ou troca por uma nova Like

A marca valclei é uma das melhores.

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
E cadê o mexânico que "arrumou" teu carro?

Peça para ele fazer os testes mencionados acima pelos colegas.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos