EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOVA ECO JÁ FOI REBOCADA 2 VEZES!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ROBERTA JORDÃO

ROBERTA JORDÃO
Iniciante
Iniciante
Me chamo Roberta, meu newecosport foi rebocado na madrugada do dia 17/06/2014. O carro pela segunda vez apresentou aparentemente o mesmo problema. Apareceu no painel ABS Avariado, o carro continuou ligado, porém  foi se desligando aos poucos. O painel foi desligando, depois o farol apagou, a direção endureceu e nós paramos o carro na Freguesia - Jacarepaguá por volta de 1:00 da madrugada. Acionei o reboque da ford. Enfim, meu carro está na Barraford Campinho, no dia 17/06 quando chegou, o mecânico deu uma olhada na bateria, mas não resolveu e o consultor técnico informou que o carro só vai ser tocado agora na segunda-feira pois a concessionária está cheia e não pode passar na frente de quem chegou antes. Eu preciso do carro, pois é o único que tenho e uso também para trabalho. Somos autônomos e trabalhamos com bolos, necessitamos do carro para comprar materiais e realizar as entregas. Como já disse anteriormente não é a primeira vez que o nosso newecosport nos deixa na mão, e da vez passada precisei acionar o carro reserva, porém precisei pagar algumas taxas que não concordei, e ainda disponibilizaram um carro sem ar e direção, se está no manual porque não me informaram quando eu estava assinando a compra do carro? Me senti constrangida ao saber no dia que fui com meu carro pra casa, tudo pago e assinado. Então o manual deveria ser entregue antes e assinado, o cliente deveria concordar e não ser obrigado a aceitar depois de tudo fechado. Enfim, não tenho a menor culpa de estar sem o meu carro. E tenho uma bebê de 8 meses. Trabalhei muito e planejei na minha vida a hora certa de ter a minha filha, exatamente para dar a ela conforto e segurança. Por isso o meu carro é completo. Pois se eu comprei um carro zero, foi exatamente para não passar por esse tipo de situação, porque preciso do carro também para trabalhar. O meu carro ficou parado na concessionária Barraford Campinho por quase 30 dias, e no final das contas, nem sei o porque, pois a Bateria a MOURA disse estar boa, agora o carro está voltando a apresentar pequenas falhas. Será que eu sou obrigada a esperar o carro parar, correndo risco de parar na estrada, pois sempre viajamos com o carro, colocando em risco a minha família?  Ou a grande empresa FORD vai se pronunciar e tomar atitudes de uma verdadeira grande empresa? Porque o atendimento na hora da venda é um e na hora do problema é outro? Estou decepcionada e espero resolver tudo o mais breve possível, e encerrar toda essa situação. Desde já agradeço, ROBERTA JORDÃO. pale 

#2
 Marinho.LBM

Marinho.LBM
Membro
Membro
Olá Roberta!

De outra vez que aconteceu não deram nenhuma informação do que aconteceu, como um relatório de que tipo de defeito ou presença de falhas nos sistemas, tipo falhas no sensor de velocidade, unidade hidráulica e unidade de comando?

http://www.marinhomorais.com.br

#3
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Poxa vida....é incrível como tem reclamação do Eco novo.....

Desculpe-me Roberta...mas hoje em dia carro zero não está mais significando "Tranquilidade" e sim aborrecimentos.

#4
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Por ter apenas  40 amperes  ela   não é a correta para o NOVOECO, eu estou so esperando que a minha pife, pifou ligo para uma das duas lojas que tem DELIVERY(números já colocados junto do MANUAL VEICULO , e mando trazer uma de 60 amperes.<<  e coloco na hora  Não me aborreço Não reboco veiculo não vou me aperriar em deixar veiculo na revenda para "exame" de bateria.

Simplesmente compro e coloco uma bateria 60 amperes  e jogarei a bateria 40 AMPERES ridícula fora.

Em tempo a culpa não e da MOURA e sim da FORD <<< ,que por ECONOMIA PORCA, coloca uma bateria SUB DIMENSIONADA, NUM VEICULO CHEIO DE ELETRONICA EMBARCADA..

Em tempo a garantia da ridícula bateria de 40 amperes  UTILISADA NO Novoeco É DE 2 ANOS, claro muita gente preferirá    """UTILISAR"" esta garantia e sofrer  durante  dois  anos.

EU   NÃO!!!!!

boa sorte.



Última edição por BASICO em Ter Jul 29, 2014 12:02 pm, editado 2 vez(es)

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Falou e disse, Básico.


Eu não sabia que mesmo no 2.0 a bateria era de 40 Ah. Isso é simplesmente R-I-D-Í-C-U-L-O.  


Na geração anterior a bateria dos 2.0 é de 60 Ah. Como pode colocarem uma bateria de 40 Ah em carros que teoricamente tem maior dependência de parafernálias elétricas?


Tudo bem, posso estar falando besteira. Com a palavra quem entende mesmo do assunto.


EFEMOTA, você que é engenheiro elétrico, qual sua opinião?

#6
 fabiouefs

avatar
Iniciante
Iniciante
Roberta,

Aparentemente o mesmo problema aconteceu comigo, porém no meu caso a Ecosport desligou com o carro em movimento em plena BR 116.
Depois dê uma olhada no meu post:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2856-nova-ecosport-veiculo-desligou-sozinho-em-plena-br-absurdo

Acho que todos nós que estamos tendo problema com a Nova Ecosport devemos procurar a justiça, só assim para a FORD tomar uma providência, fazendo possivelmente um recall. Vale destacar que o problema é de extrema gravidade, colocando a vida dos proprietários em risco.

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Josimar com certeza a bateria de 40A.h. é de baixa potência para toda eletrônica do New EcoSport.(AIR BAG, ABS, CONTROLE DE ESTABILIDADE, ASSISTENCIA DE PARTIDA EM RAMPAS, DIREÇÃO ELÈTRICA)

Já li diversos relatos sobre a troca da bateria que teve sua vida útil reduzida, ou seja, trocou a bateria antes dos 2 anos que é o tempo de vida útil de uma bateria automativa. (FACEBOOK - EU AMO MEU ECOSPORT. FORUM - DIÀRIO DO NOVO ECOSPORT).

Eu como Engenheiro Elétrico faria o mesmo que o Básico comentou no post acima. Trocaria a bateria ridícula de 40Ah pela de 60Ah.

Isso não vai acarretar em nenhuma sobre carga ao sistema elétrico do carro, fique tranquilo, mas eu guardaria a bateria de 40Ah para a FORD não cancelar a garantia devido a troca da bateira por outra não especificada. Em caso de um problema eu voltaria a bateria original e levaria o carro até a cs para verificar uma falha elétrica ano carro, como por exemplo farol não acender, luz de advertencia no painel, etc.







EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#8
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
Eu tive o mesmo problema na viagem que eu fiz ate o Ceara.

Estava em Jaguaribe a + ou - 110 KM/H ea minha esposa falou " nossa o vidro ficou lento" e eu falei " deve ser impressao" nao deu tempo de fechar a boca e o computador de bordo avisou falha no ABS e no controle de tracao minha esposa ja ficou assustada, rodei mais dois kilometros e o carro desligou tudo " apagou" painel, motor, tudo tenaeva dar partida e escutava uns estalos e o limpador acionava sozinho mesmo com a alavanca na posicao de parada.

Minha sorte foi que meus pais estavam viajando conosco em outro carro e tinhamos um cabo de transferencia de carga ( cabo de fazer " chupeta") fizemos uma " chupeta e o carro pegou normal as falhas desapareceram e o problema nao voltou a acontecer.

Mesmo assim levei o carro na Ford Cavalcanti Primo em Cajazeiras - PB e a consultora que pra variar como em toda concessionaria nao sabe de nada, ja falou " e bateria" e eu falei que se fosse bateria o carro nao pegaria, e contei o acontecido a ela, entao apos o meu relato ela passou para um dos profissionais da oficina e o mesmo falou que ninguem tinha chegado com reclamacao parecida mas ele iria fzer alguns testes. O funcionario passou o computador para zerar primeiramente as falhas e averiguar se tinha algum problema detectado ( nenhum problema detectado) depois ele conferiu todos os parafusos de aterramentos ( cabo massa) possiveis e nenhum estava folgado/ frouxo. Entao demos uma volta na cidade na BR e voltamos a concessionaria para passar o computador novamente ( e nada de falha tudo OK).

Resultado fiz a viagem de volta para minha casa ( Santo Andre - SP) e o carro nao apresentou problema algum.

OBS: fiquei muito preocupado pois pensei e se estou fazendo uma ultrapassagem e o carro " apaga" dessa forma. O que sera que podia ter acontecido comigo e com a minha esposa?

Me desculpe pelo enorme relato.

Abracos,

Paulo Ricardo.

#9
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
A minha já é 2014/2014 ainda não apresentou problemas, até então estou satisfeito.

#10
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
Eu estou satisfeito com a minha tb mas a questao e o perigo que estamos correndo.

#11
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Verdade Paulinho, será que a ford está ciente destes acontecimento, vai haver um recall?

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pra mim o alternador do eco é uma droga, pequenos percursos ele não consegue carregar a bateria, basicamente a bateria devia trabalhar somente na partida e no percurso o alternador alem de fornecer energia para o sistema tem que recarregar a carga que a bateria perdeu no arranque e isso ele não consegue

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Pelo relato, parece que o carro consome mais energia do que o alternador é capaz de gerar.





EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
todo os lancamentos sao problematicos a comecar pela palheta do limpador de parabrisas... e por ai vai....
Acho que o mais correto em lancamentos eh esperar a poeira baixar.... assim foi com a Eco-I  sodepois de 4 anos resolveram boa parte dos problemas.... freios ruins, ruido no interior do carro, etc....

#15
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
Kentakk,

A nova Ecosport foi lancada no ano de 2012 modelo 2013.

Eu comprei a minha por exemplo dia 06 de agosto de 2013, ou seja um ano depois do lancamento.

Trabalho em uma montadora ha mais de 10 anos e conheco infelizmente os problemas de um lancamento.

#16
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Esta questão da bateria 43 amperes original no NOVOECO, so eistem 2 caminhos.

1)Como ela tem garantia 2 anos, proprietario do NOVOECO, que tiver o azar como Roberta de bateria apagar sem mais nem menos, vai ter de rebocar o veiculo para concessionaria, esperar "examinarem" a bateria e colocarem >>>OUTRA IDENTICA) 43 AMPERES. e ficar a mercê de acontecer a mesma coisa.

2)Simplesmente no que ela pifar LIGAR para um DELIVERY BATERIA solicitar uma bateria 60 ah pode ser HELIAR ou Moura M 60GD. instalar no lugar e bybybybyby aborrecimento.

Não tem saída ,só existe estas duas opções. se alguém conhecer uma terceira coloque aqui.

FORD jamais assumirá que esta bateria MOURA 43 AMPERES é SUBdimensionada, para parafernália eletrônica que existe no NOVOECO. nem nunca fará recall.
Infelizmente

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos