EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ar condicionado as vezes liga e as vezes não liga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 orizanir silva

avatar
Iniciante
Iniciante
BOA TARDE PESSOAL, DIAS ATRÁS MANDEI LAVAR MINHA ECO, ELA VOLTOU LIMPA PORÉM O AR CONDICIONADO NÃO LIGAVA, DEPOIS DE ALGUNS DIAS ELE VOLTOU À FUNCIONAR PORÉM ELE AGORA SÓ LIGA QUANDO QUE QUER, OUTRO DETALHE O BOTÃO DA LUZ VERDE DO AR FICA LIGADO DIRETO QUANDO O AR ESTÁ FUNCIONANDO, ALGUÉM PODE ME DAR MA AJUDA.
OUTRO PROBLEMA QUE EU TAMBÉM DETECTEI E QUE O PONTEIRO DA TEMPERATURA FICA OSCILANDO DE NORMAL PARA FRIO E QUANDO ESTÁ NO FRIO O CARRO FICA ACELERADO E FALHANDO, ALGUÉM JÁ TEVE PROBLEMA PARECIDO?

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
O manual cita que o ar pode fazer isso caso a central eletrônica determine que a potência é necessária nas rodas por algum outro motivo.
No seu caso, os 2 problemas devem ter correlação. O motor deve achar que está frio e achar que precisa da potência extra para se aquecer e desligar o AC pra isso.

[]s

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É normal o botão ficar verde quando o A/C está em funcionamento. Talvez você nunca tivesse notado isso.

Em relação à temperatura, o ponteiro fica oscilando durante os primeiros minutos após ligar o veículo ou isso acontece ao longo do percurso?

Digo isso porque também é normal notar o aumento da temperatura enquanto o veículo está aquecendo, o que leva em torno de 5 a 10 minutos. Neste período o veículo apresenta condições anormais de condução, tais como aceleração acima de 1500 RPM mesmo com o veículo desengrenado e eventuais falhas no funcionamento do motor. Tudo isso é transitório, voltando ao normal assim que o motor aquece devidamente. 

Abs

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos