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Ecosport não liga após desligá-lo (RESOLVIDO)

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#1
 Jardel


Iniciante
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Relembrando a primeira mensagem :

Caros,

Estou com o seguinte problema: às vezes, quando paro o carro depois de percorrer, ao menos, uns 10 Km ele não liga de jeito nenhum. Somente depois de uns 40 min. (não antes disto) consigo ligá-lo novamente, como se nada tivesse acontecido. Lendo o fórum (já li todas as 11 páginas), alguém sugeriu, num problema semelhante, que poderia ser a bateria, e outro, a bobina de ignição. Achei o discurso da bobina mais coerente. Troquei a bobina. Parei no posto que já tinha enguiçado duas vezes... tranquilo. Resolvi o problema... Por dois dias. Enguicei novamente quando parei numa obra muito demorada e desliguei o carro. Agora estou inclinado a trocar a bateria, mesmo sabendo que bateria não se recarrega do nada - mas o carro já está com 55.000 e nunca troquei nada (2007), só fiz as revisões. Mas mesmo assim gostaria de mais sugestões a respeito do problema para não gastar mais dinheiro à toa.

Grande abraço,

Jardel



Última edição por Jardel em Sex Out 19, 2012 12:08 am, editado 1 vez(es)


#26
 kentakk

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Diamond Titanium
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Zanetti escreveu:Kentakk, ao aquecer a bateria os elementos quase encostam e ao dar partida gera calor suficiente para encostarem de vez e isso baixa a tensão o suficiente para não dar partida, quando a mesma esfria os elementos se afastam e mesmo com o calor gerado pela corrente da partida elas não chegam a encostar, as novas baterias já estão vindo com proteção para esse caso.
Por isso o teste certo de bateria de carro é o de corrente de partida, CCA, qualquer bom eletricista tem o equipamento.
Valeu Zanetti! se bem que bateria na verdade nem gosta de muito calor e nem de muito frio.
Eu me lembro que os carro a alcool sofriam mais para pegar, uma porque a compresao do motor era maior e a bateria no frio ficava com a tensao menor. Era nitida o esforço que a bateria fazia pra girar o motor de manha cedo.

#27
 Vagnertreo650

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Iniciante
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Boa tarde amigos! Venho aqui pedir uma ajuda , tenho uma eco 1.6 2006 com um problema.
Começou Domingo agora , a 1mes e meio a tras eu troquei os cabaos de velas e velas dele , e nesse domingo vindo de uma viagem para na casa de um parente coisa rapida , ao tentar ligar o carro ele nao ligava , o sistema de ejeção armava ,painel , os vidros , tudo, mais quando virava a chave , paracei que nao tinha bateria, ao passar alguns minutos uns 20 mais ou menos ele voltou a pegar , e agora e constante esse problema, so liga apos o arrefecimento do carro .
Se alguem poder me ajudar , fico agradecido.
Forte abraço a todos.

#28
 Zanetti

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Vc já viu as condições dos bornes da bateria?

#29
 Brignoli

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Boa noite,
Mas pelo problema relatado, está parecendo que agora é da chave comutadora (miolo da chave), dá uma olhada e veja se não tem nenhum fio com mal contato!
Aproveita e dá uma olhada na bateria, se está carregando normal e se não for selada, se tem algum pólo fervendo....só para desencargo de consciência...
Depois deixa um feedback para sabermos...

#30
 kentakk

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Diamond Titanium
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uma coisa que deveria ter na ECU era um monitor de corrente e cada vez que ocorrer falta de corrente por mau-contato ele avisasse no painel esse defeito.... ou mesmo atraves de uso de um mini-scanner atras de ebd-II, pois mau-contato é um pé no saco ele pode acontecer em qualquer ponto da fiacao....

#31
 Araujo Junior

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Membro Jr
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Boa tarde, Vagner o problema do carro não ligar é só com motor quente? No meu carro sempre que ele começa a não pegar quando está quente o problema é bateria, mas vou explicar melhor o problema.
Na partida a frio pega normal, mas não sei no carro de vocês, mas no meu se seu percorro ceto trecho, principalmente se for estrada e depois desligo o carro, a temperatura sobe passando um pouco da faixa central do mostrador no painel. É aí que está o problema, nessa condição o carro já liga com o segundo estágio da ventuinha acionado até a temperatura retornar para seu valor normal, se a bateria estiver ruim ela não tem força pra fazer motor e ventuinha ligarem juntos.
Meu carro não quer pegar nessa condição já vou logo trocando a bateria e sempre deu certo.
Já troquei 4 rsrs.

#32
 kentakk

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Diamond Titanium
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Araujo Junior escreveu:Boa tarde, Vagner o problema do carro não ligar é só com motor quente? No meu carro sempre que ele começa a não pegar quando está quente o problema é bateria, mas vou explicar melhor o problema.
Na partida a frio pega normal, mas não sei no carro de vocês, mas no meu se seu percorro ceto trecho, principalmente se for estrada e depois desligo o carro, a temperatura sobe passando um pouco da faixa central do mostrador no painel. É aí que está o problema, nessa condição o carro já liga com o segundo estágio da ventuinha acionado até a temperatura retornar para seu valor normal, se a bateria estiver ruim ela não tem força pra fazer motor e ventuinha ligarem juntos.
Meu carro não quer pegar nessa condição já vou logo trocando a bateria e sempre deu certo.
Já troquei 4 rsrs.

Boa dica Araujo! Mas se o camarada estiver com a grana curta ate daria para fazer uma gambiarra.... Tipo colocar um rele auxiliar que corta temporariamente a ventoinha so para dar tempo de dar o arranque.... clown
Mas o pior de tudo é quando desliga o motor e a gente escuta que o ventilador continua virando acabando com a bateria.... eu acho que se desligo a chave tem que desligar a ventoinha pois a temperatura do motor nao vai subir mais que isso.
Ou colocar um LED que indica que a ventuinha ta ligado.... entao deixa o motor ligado ate a ventuinha desligar, ai sim desliga o motor.

#33
 Brignoli

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Membro VIP
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Bom dia,
- Araujo, não é normal o que está ocorrendo com seu carro....apesar da bateria da Ecosport, é baixa amperagem para o carro (caso for a original 45A), mas o principal problema é o super aquecimento, pois vai queimar junta do cabeçote novamente, pois se eu não me engano, já andou relatando que isso ocorreu.....dá uma olhada no sistema de arrefecimento, tem algo com problema.....ar no sistema, sensor com defeito.....ou mesmo na colmeia do radiador, pois a válvula, se eu me lembro bem, você já trocou......comentou isso em outro tópico...
a minha mesmo quando estava com um vazamento na mangueira, na parte do bico, no retorno para o reservatório, não passava no meio a temperatura....olha que é 2006! Já troquei até o carcaça da válvula termostática por vazamento, só aí que acusou a temperatura.
- Wagner, outra coisa, se estiver funcionando a ventoinha do carro direto, descarrega a bateria, se o seu carro está super aquecendo também? ou a temperatura está normal? Por acaso chega a passar da marca do meio do painel?
A ventoinha da minha Ecosport, logo após eu desligar o carro, 2 a 3 segundos, ela também desliga, mesmo depois de uma viagem!

#34
 kentakk

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Diamond Titanium
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a questao do araujo é apenas a bateria fraca que nao consegue puxar o motor de aranque e a ventuinha juntos, ou seja a bateria ta no osso.... neste caso o ideal eh evitar ate o uso de farois que consomem 100w e tambem nao aumentar muito o som......
A minha bateria eh original e tem 8 anos e ainda esta bom.... pois alem de usar pouco o carro evito de ascender por exemplo farois+neblina...... Em transito lento ate desligo os farois.....

#35
 Araujo Junior

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Membro Jr
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Boa tarde, meu carro sempre foi assim, mesmo antes de queimar a junta. Rodo um tempo com ela numa condição mais severa (quero dizer mais rápido) ou com ar ligado, quando eu desligo o carro logo depois a temperatura começa a subir um pouco, por exemplo se paro pra abastecer, quando vou ligar a temperatura dele está um pouco acima do meio, mas ela sempre foi assim e já estou com esse carro a mais de 6 anos, aí quando ligo o carro rapidamente a temperatura cai. Seria bom se verificassem se a de vocês tbm ocorre isso, na minha já acho normal rsrs.
Interessante que quando a minha bateria começa a não querer virar o carro quente, na partida a frio ela pega normal de primeira, a bateria não dá nenhum sinal de que está ruim, mas levo no eletricista e ele confirma que está ruim. Mas não é sempre que a temperatura sobe depois que dssligo, então não é em toda partda a quente que o carro não liga quando a bateria está ficando ruim.
A ventoinha ligada depois que se desliga o carro é normal em todo carro e ela fica ligada por um período curto de tempo.

#36
 kentakk

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Diamond Titanium
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+ uma dica de ouro.... com variacao de temperatura pode acontecer de os contatos que fica no bendix do motor de arranque qdo esta gasto ele pode começar a nao encostar o contato.... Ja aconteceu comigo num carro mais velho, em dias muito frio ele fazia um "tchec" mas ao ameaçar virar ele parava... Eu desmontei o motor de arranque e dei uma ponta de solda nos contactos do bendix e resolveu.

#37
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