EcoSport Club

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GNV eletrônico na Ecosport !

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#1
 DjMarcelloRC

DjMarcelloRC
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, procurei e não achei tópico sobre GNV.
A minha é uma AT - 2008 com GNV de 5 geração - Eletrônico.
O que eu acho?
Não alterou NADA - Carro está excelente !!!
Sem perda, este novo kit é injetado - faz a diferença.
IPVA - barato demais !
Pra quem está com dúvida... faça opção pelo INJETADO.
Dá pra por 02 cilindros de GNV embaixo do carro... precisa modificar a descarga.
Na 4x4 só pode instalar na mala.
Dúvidas... só perguntar !
Abraço.
RC.
cheers

http://www.disconight.com.br

#21
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Cara, o IPVA este ano não tem como mudar pois a tabela já foi fechada pelos DETRANS.

Você tem que homologar o GNV no documento até 15 de dezembro para ter o desconto no IPVA do ano seguinte. No teu caso, colocando o GNV agora, terá desconto somente no IPVA de 2014.

Só mais uma coisa: meu pai colocou o GNV 5ª Geração no Corolla dele há 4 meses e está muito satisfeito. A autonomia é ótima e o carro praticamente não perde rendimento, a diferença é muito pequena.

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, falei antes da vistoria, assim faço somente uma já registrando a conversão

#23
 alelopes

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Iniciante
Iniciante
no anuncio da minha eco estava escrito que ela é multiflex. isso quer dizer q ela esta ponta para usar gas, ou que tem q intalar o kit? como eu descubro isso? eco 2009 xlt automatica 2.0

#24
 mirandalopes

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Membro Jr
Membro Jr
Ola Amigos,

Venho por meio deste relatar que mandei instalar o GNV 5ª geração no meu carro.

Pesquisei muito, fui em algumas instaladoras/convertedoras e pesquisei muito na net, e cheguei a conclusão que a Italian Gas, http://www.italiangas.com.br/ era a melhor. Motivos:

1 - Fui muito bem atendido pelo sócio Leonardo e Gerente de oficina Alexandre.
2 - Apos muitas pesquisas na net, não achei nenhuma reclamação em nenhum site, pelo contrario, encontrei indicações.
3 - Apos ligar para o revendedor Landirenzo, esse foi o único lugar que eles indicaram a fazer a conversão, vendem para muitos mas só indicam este(pode ser que levem por fora, mas duvido)
4 - O preço deles não é o mais barato, mas optei pagar um pouco mais pois senti mais segurança, la tinha vários clientes fazendo revisões periódicas e todos falaram muito bem.
5 - Eles so instalam quite 5ª Geração e são especialista landirenzo, tendo todo apoio da fábrica, a qual faz parcerias com eles em vários projetos, inclusive uma conversão de uma s10 da CEG a diesil para rodar com os dois combustíveis, diminuindo a poluição.

Fiz vários orçamentos, com cilindros de 16mts ou dois de 7,5 tanto por baixo quanto por dentro do carro, optei em colocar um cilindro de 16, pois ficaria mais me conta. O cilindro que coloquei é um cilindro retestado o qual eles dão garantia de 5 anos.
O Kit foi o Omegas New OBD Landirenzo, o kit top da Landirenzo, só eles instalam esse quite, as outras convertedoras so instalam o Omegas EVO, muito bom mas um pouco inferior ao meu.
La eles trabalham também com um KIT da Lovato, que também é distribuído aqui pela Landirenzo e ficaria um pouco mais barato.

O custo total foi de R$ 3.900,00 com uma válvula externa, para não precisar abrir o capú para abastecer.
Kit Landirenzo New Obd 5ª Geração
1 Cilindro Retestado 16 mts
1 Válvula externa

Pego o carro terça dia 02/04, vamos ver como vai se comportar.

Qualquer dúvida é so perguntar

Ps, não estou fazendo propaganda, so colocando minhas impressões sobre a empresa.

Att,

Miranda


#25
 mirandalopes

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Membro Jr
Membro Jr
Bom pessoal,

Depois de um mês instalado o kit gas 5 geração venho colocar meu relato.

Primeiro vou falr um pouco sobre a instalacao e empresamo de foi realizado a instalaçao:
Como disse acima a instalação foi perfeita, o possoa da italian gás sao excelente, te dão toda a informação, necessaria e se quiser vc pode acompanhar toda a instalação. Os mecânicos e ogerente de oficina sao feras.

Sobre o carro ficou perfeito, pouca perca de potencia, em torno de 7% normal nesse tipo de kit, o meu carro eles cooocaram no dinamômetro, e me deram o mapa depois onde pude comparar.
Hoje rodo em torno de 130 a 140 km na cidade com ar ligado e na estrada ja conseguir fazer ate 210km/mc, mas o normal é 190.
Gasto em torno de 25 para encher um cilindro de 16mc, como rodo em media 1000 e 1200 km/mês em 14 meses o kit se paga, com o desconto do ipva.
Final de abril fui e voltei à Sao Paulo, rodei 900 km gastei R$ 135, 00 fiz uma média de 14km/mc.

Abracos

#26
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Miranda, quando passar pelo fórum dá um relato de como anda o Ecosport com kit gás, esqueci e acabei fazendo a vistoria sem colocar o kit, mas vou ver se ainda consigo dentro de dezembro para baixar o IPVA 2014

#27
 mirandalopes

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Membro Jr
Membro Jr
Ola Zanetti,

O carro esta otimo, sem problemas nenhum e mantendo a media de 120 a 130 km/mc mesmo esse transito nosso,com ar cidade e 190 a 210 com e sem ar na estrada continuo gastando 25,00 para encher o cilindro.
Manutencao basica, troquei velas e filtro de ar 6 meses depois da instalacao.
Mas te indico a itallian gas, o servico e de primeira, kit gas da landi renzo o odb que tem 140 posicoes de adaptacoes, e la eles tem uma maquina que testa a potencia com o gas e com o combustivel original, fazenda a perda de um pro outro em torno de 7%, que foi meu caso.

Na estrada ando bem a 110/120km/h com rotacao a 2500/2700 rpm.

A unica coisa que me arrependo e de nao tem colocado 2 cilindros em baixo do carro, pois ia ficar 900,00 mais caro, mas nao perdia 40% da mala. Nao que me atrapalhe, so e ruim quando vamos levar algo um pouco maior, tenho sempre que tirar aquela tempa traseira.

O ano que vem vou pagar meu primeiro ipva com o gas que deve ficar em trono de 500,00 contra os 1500,00 desse ano.

Corre que o prazo esta acabando.

Bom, e isso precisando de informacoes e so falar.

Abracos,

Miranda

#28
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado Miranda, eu solicitei um orçamento ontem e espero que respondam logo, uma vez quando instalei um kit a própria loja fez a mudança na documentação, não sei se eles fazem.
Abraço

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Agendei na Italian Gás para fazer o serviço amanhã e pegar o carro no dia 05 e já marquei a vistoria para o dia 07, assim já diminui o IPVA para o ano que vem
Escolhi o Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD e vai sair por R$4020,00

Caso venha a trocar de carro, tiro ele e instalo no novo

#30
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Agendei na Italian Gás para fazer o serviço amanhã e pegar o carro no dia 05 e já marquei a vistoria para o dia 07, assim já diminui o IPVA para o ano que vem
Escolhi o Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD e vai sair por R$4020,00

Caso venha a trocar de carro, tiro ele e instalo no novo
ola Zanetti! voce sabe ao certo qual o prazo legal para fazer este tipo de servico, pois instalacao de gas ou mudanca de placa para outro estado tem um certo prazo pra fazer isso. POis se passar o prazo a secretaria da fazenda acaba fazendo o lancamento do imposto ai nao tem jeito tem que pagar o ipva antigo....
Como sou um zero a esquerda no quesito sobre legislacao tributaria nao sei como isso funciona.

#31
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi, aqui no RJ é até o dia 15/12, acredito que nos outros estados também seja

#32
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Depois poste as impressões do comportamento do carro com gás.
Ainda mais no seu caso que é mais pesado.
Tenho interesse em colocar, mas SE colocar, vai ser no esquema de 2 cilindros por baixo que o mirandolopes citou.
Esse orçamento é de que configuração? E formas de pagamento?

[]s

#33
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Optei por colocar o cilindro na mala mesmo, eu não uso mala para nada e a colocação externa encarece muito o preço final, fora o barulho do escape que fica diferente
Escolhi o Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD com cilindro seminovo

GNV eletrônico na Ecosport ! - Página 2 25pnzwn
GNV eletrônico na Ecosport ! - Página 2 Ir1579

Em breve mais informações e fotos

#34
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Valeu as informações cheers 

[]s

#35
 mirandalopes

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Membro Jr
Membro Jr
Ola Zanetti,

Que bom que escolheu eles, o atendimento e 10, chora uma valvula externa la na hora que o Leandro ou Leonardo da.

Falou que eu indiquei, amanha de manha passo la para ver teu carro e te conhecer pessoalmente.

Se achar que o carro ficou meio xoxo, pede a eles para colocarwm no dinamômetro, pois com a confiiguracao do kit eles conseguem deixae a perda em 7% que normal para esse kit.

Quando sair de la tem que fazer a vistoria do gas para pegar o csv. Eles indicam uma loja em bonsucesso mesmo e ainda dao um desconto.

Para fazer essa vistoria do gas, tem que pegar uma senha no Detran, de alteracoes de caracteristicas e so ligar e pegar a senha.

Bom, e isso ai, agora.e so encher o tanque com 25,00 e rodar.

Qualquer duvidas estamos ai.

Abracos

#36
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Essa dica da válvula externa é muito interessante. Não tive uma boa experiência com GNV veicular (não foi num Eco), mas pelo menos quando instalei o kit GNV não tinha a dor-de-cabeça de precisar abrir o capô para abastecer, já que instalei a válvula externa para abastecimento.

O pior é aquela tensão de esperar fecharem o capô corretamente. Vai que pega um novato que quer fechar o capô forçando com as mãos e amassa o dito cujo! Mad 

O correto é soltar alguns centímetros acima do pino e deixar a gravidade fazer o resto... Arrow 

cheers

#37
 rmo07

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Iniciante
Iniciante
Boa noite,

Desde o dia 29/11 agendei minha conversão na Italian Gás para o dia 09/12, próxima segunda. Gostaria que vcs me orientassem em relação ao Detran e homologação, o que já posso ir adiantando? Pretendo pagar o IPVA 2014 com desconto. Alguém pode dá alguma dica?

#38
 mirandalopes

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Membro Jr
Membro Jr
Ola rmo07,

Vc pode ja agendar sua visroria do dentram, para antes do dia 15, pois so assim vc tera o desconto em 2014.

Tem que ligar la e pegar logo a senha de alteracao de característica no detram, para assim que pefar o carro ir logo fazê a vistoria do gas para pegar o csv e levar no Detran.

Vc vai pagar uma taxa la e o pagar o duda de alteracao de características.

Corre se nao, nao  vai dar tempo de pegar o sdesxonto do ipva.

Abraços.

#39
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi rmo07, eu antes de marcar com a convertedora já tinha agendado a vistoria, consegui para o dia 07/12 no CEASA Irajá
Depois que agendei com a convertedora ai sim paguei o DUDA que ficou em R$101,77
Vou pegar o carro dia 05/12 e levar para a homologação no dia 06/12
Tudo foi feito pela internet

Miranda, esse lance da válvula a Rita me perguntou se eu ia querer, mas respondi que o preço só do kit já estava mais caro do que a pessoa que me indicou pagou com válvula, mas que amanhã iria voltar ao assunto quando estivesse na loja, acredito que não queiram correr o risco de perder um cliente por causa de uma peça que deve sair bem barata para eles
Já deixei de comprar pela diferença de R$0,10 no preço final, sou meio chato nesse ponto.
E ainda falta a capa do cilindro e a camisinha que protege o interior do carro em caso de vazamento de gás pela saída do cilindro, caso alguém não conheça, é um acabamento feito de plástico tipo cortina de banheiro que é preso no final do cilindro e que tem dois tubos que saem pelo chão onde um fica de frente para o ar que passa por baixo do carro e o outro no sentido do escapamento, isso faz um túnel de vento que no caso de algum vazamento todo o gás é retirado rapidamente

#40
 mirandalopes

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Membro Jr
Membro Jr
Ola Zaneti,

A capa do cilindro e a camisinha ja esta incluida no kit, nso vai pagar nada por isso.

Da uma chorada na valvula, foi assim que conseguir.

Fala com o Leonardo ou Leandro ele e um dos socios, foi com ele que negociei direto.

A Rita e gente boa mas e meio robotizada, manda direto o orcamento.

Vou la hoje te conhecer.

Se por acaso nao nos encontramos meu carro 3034, prata.

Abracos

#41
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O primeiro encontro de Ecos do RJ aconteceu hoje e foi um grande prazer conhecer o Miranda Lopes pessoalmente.
Valeu pela carona, quebrou um galhão
Negociei com a Rita e acabou fazendo o mesmo preço que fez para vc já com a válvula



Última edição por zanetti em Qua Dez 18, 2013 10:47 pm, editado 1 vez(es)

#42
 rmo07

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Iniciante
Iniciante
Mirandalopes e Zanetti,

Obrigado pelas orientações.

#43
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vejam como um kit gás valoriza um caro

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-526211197-ecoesporte-2005-20-16v-_JM

#44
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caraca! Estou em dúvida entre um EcoSport e uma Ferrari... Mas esta última está mais em conta...  

É por isso que chamou de caro?

E eu pensei que o preço era devido ao sistema multimídia, mas acho que o cara vai tirar, pois no anúncio diz que não tem nem FM, CD, DVD, USB...

Também não tem Break light, nem os para-choques são na cor do veículo...

Mas pelo menos é Freestyle  confused , mesmo não existindo este modelo naquela época, nem tendo nenhum diferencial...

 lol!

#45
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Olá.
Estou estudando a possibilidade de instalar o kit gás em minha eco 2.0 at 2011 e, estou usando números para provar que vale a pena mesmo para que roda pouco.

A minha media de km é 39,77 km/dia, em um mês dará 1.193 km/mês e em um ano dará + ou – 14.500 km/ano.

São números pequenos que a principio não vale à pena instalar o kit, mas:
Meu gasto por dia em R$ é 12,65 R$/dia, por mês dará 379,00 R$/mês e, em um ano + ou – 4.600 reais/ano.
Na média, a economia com o uso do gás é 50% então, terei uma redução de 2.300 reais por ano.

Os especialistas dizem que teremos um gasto maior com manutenção com o uso do kit gás, mas, vale lembrar que quem roda pouco, vai ter menos desgaste das peças, tomem como exemplo os taxistas que rodam 300 a 500 km por dia e ficam com o carro em um período de 2 a 3 anos sem grandes problemas. Quem roda pouco fica com o carro durante 4,5, 6 ou até 10 anos (tem gente aqui no fórum que ainda possui a eco 1,0 super charge).
Será que terei um gasto maior da manutenção de 2.300 reais/ ano com o uso do gás? Acho quer não.

Com relação ao retorno do investimento, que roda pouco não vai se preocupar com o retorno imediato, digamos que o custo da conversão esteja entre 3.000 a 4.000 reais. Com a economia de 2.300 reais/ano, terei o retorno em por volta de 2 anos.
Vale lembrar que aqui em Salvador não temos o desconto do IPVA. O meu número não inclui a redução do IPVA.

Depois de minha avaliação, não dá para entender como alguém pode chegar e me dizer que não vale à pena. Os números dizem o contrário. Temos sim kits mal instalados e que dão grandes problemas ao cliente.

Estou procurando as lojas credenciadas que realizam a instalação e farei uma pesquisa de preço e qualidade.

#46
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