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GNV eletrônico na Ecosport !

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#1
 DjMarcelloRC

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Iniciante
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Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, procurei e não achei tópico sobre GNV.
A minha é uma AT - 2008 com GNV de 5 geração - Eletrônico.
O que eu acho?
Não alterou NADA - Carro está excelente !!!
Sem perda, este novo kit é injetado - faz a diferença.
IPVA - barato demais !
Pra quem está com dúvida... faça opção pelo INJETADO.
Dá pra por 02 cilindros de GNV embaixo do carro... precisa modificar a descarga.
Na 4x4 só pode instalar na mala.
Dúvidas... só perguntar !
Abraço.
RC.
cheers

http://www.disconight.com.br

#26
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Miranda, quando passar pelo fórum dá um relato de como anda o Ecosport com kit gás, esqueci e acabei fazendo a vistoria sem colocar o kit, mas vou ver se ainda consigo dentro de dezembro para baixar o IPVA 2014

#27
 mirandalopes


Membro Jr
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Ola Zanetti,

O carro esta otimo, sem problemas nenhum e mantendo a media de 120 a 130 km/mc mesmo esse transito nosso,com ar cidade e 190 a 210 com e sem ar na estrada continuo gastando 25,00 para encher o cilindro.
Manutencao basica, troquei velas e filtro de ar 6 meses depois da instalacao.
Mas te indico a itallian gas, o servico e de primeira, kit gas da landi renzo o odb que tem 140 posicoes de adaptacoes, e la eles tem uma maquina que testa a potencia com o gas e com o combustivel original, fazenda a perda de um pro outro em torno de 7%, que foi meu caso.

Na estrada ando bem a 110/120km/h com rotacao a 2500/2700 rpm.

A unica coisa que me arrependo e de nao tem colocado 2 cilindros em baixo do carro, pois ia ficar 900,00 mais caro, mas nao perdia 40% da mala. Nao que me atrapalhe, so e ruim quando vamos levar algo um pouco maior, tenho sempre que tirar aquela tempa traseira.

O ano que vem vou pagar meu primeiro ipva com o gas que deve ficar em trono de 500,00 contra os 1500,00 desse ano.

Corre que o prazo esta acabando.

Bom, e isso precisando de informacoes e so falar.

Abracos,

Miranda

#28
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Obrigado Miranda, eu solicitei um orçamento ontem e espero que respondam logo, uma vez quando instalei um kit a própria loja fez a mudança na documentação, não sei se eles fazem.
Abraço

#29
 Zanetti

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Agendei na Italian Gás para fazer o serviço amanhã e pegar o carro no dia 05 e já marquei a vistoria para o dia 07, assim já diminui o IPVA para o ano que vem
Escolhi o Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD e vai sair por R$4020,00

Caso venha a trocar de carro, tiro ele e instalo no novo

#30
 kentakk

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zanetti escreveu:Agendei na Italian Gás para fazer o serviço amanhã e pegar o carro no dia 05 e já marquei a vistoria para o dia 07, assim já diminui o IPVA para o ano que vem
Escolhi o Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD e vai sair por R$4020,00

Caso venha a trocar de carro, tiro ele e instalo no novo
ola Zanetti! voce sabe ao certo qual o prazo legal para fazer este tipo de servico, pois instalacao de gas ou mudanca de placa para outro estado tem um certo prazo pra fazer isso. POis se passar o prazo a secretaria da fazenda acaba fazendo o lancamento do imposto ai nao tem jeito tem que pagar o ipva antigo....
Como sou um zero a esquerda no quesito sobre legislacao tributaria nao sei como isso funciona.

#31
 Zanetti

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Oi, aqui no RJ é até o dia 15/12, acredito que nos outros estados também seja

#32
 willians.santana.3

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Membro Platinum
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Depois poste as impressões do comportamento do carro com gás.
Ainda mais no seu caso que é mais pesado.
Tenho interesse em colocar, mas SE colocar, vai ser no esquema de 2 cilindros por baixo que o mirandolopes citou.
Esse orçamento é de que configuração? E formas de pagamento?

[]s

#33
 Zanetti

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Optei por colocar o cilindro na mala mesmo, eu não uso mala para nada e a colocação externa encarece muito o preço final, fora o barulho do escape que fica diferente
Escolhi o Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD com cilindro seminovo




Em breve mais informações e fotos

#34
 willians.santana.3

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Membro Platinum
Membro Platinum
Valeu as informações cheers 

[]s

#35
 mirandalopes


Membro Jr
Membro Jr
Ola Zanetti,

Que bom que escolheu eles, o atendimento e 10, chora uma valvula externa la na hora que o Leandro ou Leonardo da.

Falou que eu indiquei, amanha de manha passo la para ver teu carro e te conhecer pessoalmente.

Se achar que o carro ficou meio xoxo, pede a eles para colocarwm no dinamômetro, pois com a confiiguracao do kit eles conseguem deixae a perda em 7% que normal para esse kit.

Quando sair de la tem que fazer a vistoria do gas para pegar o csv. Eles indicam uma loja em bonsucesso mesmo e ainda dao um desconto.

Para fazer essa vistoria do gas, tem que pegar uma senha no Detran, de alteracoes de caracteristicas e so ligar e pegar a senha.

Bom, e isso ai, agora.e so encher o tanque com 25,00 e rodar.

Qualquer duvidas estamos ai.

Abracos

#36
 Josimar

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Diamond Titanium
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Essa dica da válvula externa é muito interessante. Não tive uma boa experiência com GNV veicular (não foi num Eco), mas pelo menos quando instalei o kit GNV não tinha a dor-de-cabeça de precisar abrir o capô para abastecer, já que instalei a válvula externa para abastecimento.

O pior é aquela tensão de esperar fecharem o capô corretamente. Vai que pega um novato que quer fechar o capô forçando com as mãos e amassa o dito cujo! Mad 

O correto é soltar alguns centímetros acima do pino e deixar a gravidade fazer o resto... Arrow 

cheers

#37
 rmo07


Iniciante
Iniciante
Boa noite,

Desde o dia 29/11 agendei minha conversão na Italian Gás para o dia 09/12, próxima segunda. Gostaria que vcs me orientassem em relação ao Detran e homologação, o que já posso ir adiantando? Pretendo pagar o IPVA 2014 com desconto. Alguém pode dá alguma dica?

#38
 mirandalopes


Membro Jr
Membro Jr
Ola rmo07,

Vc pode ja agendar sua visroria do dentram, para antes do dia 15, pois so assim vc tera o desconto em 2014.

Tem que ligar la e pegar logo a senha de alteracao de característica no detram, para assim que pefar o carro ir logo fazê a vistoria do gas para pegar o csv e levar no Detran.

Vc vai pagar uma taxa la e o pagar o duda de alteracao de características.

Corre se nao, nao  vai dar tempo de pegar o sdesxonto do ipva.

Abraços.

#39
 Zanetti

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Oi rmo07, eu antes de marcar com a convertedora já tinha agendado a vistoria, consegui para o dia 07/12 no CEASA Irajá
Depois que agendei com a convertedora ai sim paguei o DUDA que ficou em R$101,77
Vou pegar o carro dia 05/12 e levar para a homologação no dia 06/12
Tudo foi feito pela internet

Miranda, esse lance da válvula a Rita me perguntou se eu ia querer, mas respondi que o preço só do kit já estava mais caro do que a pessoa que me indicou pagou com válvula, mas que amanhã iria voltar ao assunto quando estivesse na loja, acredito que não queiram correr o risco de perder um cliente por causa de uma peça que deve sair bem barata para eles
Já deixei de comprar pela diferença de R$0,10 no preço final, sou meio chato nesse ponto.
E ainda falta a capa do cilindro e a camisinha que protege o interior do carro em caso de vazamento de gás pela saída do cilindro, caso alguém não conheça, é um acabamento feito de plástico tipo cortina de banheiro que é preso no final do cilindro e que tem dois tubos que saem pelo chão onde um fica de frente para o ar que passa por baixo do carro e o outro no sentido do escapamento, isso faz um túnel de vento que no caso de algum vazamento todo o gás é retirado rapidamente

#40
 mirandalopes


Membro Jr
Membro Jr
Ola Zaneti,

A capa do cilindro e a camisinha ja esta incluida no kit, nso vai pagar nada por isso.

Da uma chorada na valvula, foi assim que conseguir.

Fala com o Leonardo ou Leandro ele e um dos socios, foi com ele que negociei direto.

A Rita e gente boa mas e meio robotizada, manda direto o orcamento.

Vou la hoje te conhecer.

Se por acaso nao nos encontramos meu carro 3034, prata.

Abracos

#41
 Zanetti

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O primeiro encontro de Ecos do RJ aconteceu hoje e foi um grande prazer conhecer o Miranda Lopes pessoalmente.
Valeu pela carona, quebrou um galhão
Negociei com a Rita e acabou fazendo o mesmo preço que fez para vc já com a válvula



Última edição por zanetti em Qua Dez 18, 2013 10:47 pm, editado 1 vez(es)

#42
 rmo07


Iniciante
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Mirandalopes e Zanetti,

Obrigado pelas orientações.

#43
 Zanetti

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#44
 Josimar

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Caraca! Estou em dúvida entre um EcoSport e uma Ferrari... Mas esta última está mais em conta...  

É por isso que chamou de caro?

E eu pensei que o preço era devido ao sistema multimídia, mas acho que o cara vai tirar, pois no anúncio diz que não tem nem FM, CD, DVD, USB...

Também não tem Break light, nem os para-choques são na cor do veículo...

Mas pelo menos é Freestyle  confused , mesmo não existindo este modelo naquela época, nem tendo nenhum diferencial...

 lol!

#45
 anru

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Membro Jr
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Olá.
Estou estudando a possibilidade de instalar o kit gás em minha eco 2.0 at 2011 e, estou usando números para provar que vale a pena mesmo para que roda pouco.

A minha media de km é 39,77 km/dia, em um mês dará 1.193 km/mês e em um ano dará + ou – 14.500 km/ano.

São números pequenos que a principio não vale à pena instalar o kit, mas:
Meu gasto por dia em R$ é 12,65 R$/dia, por mês dará 379,00 R$/mês e, em um ano + ou – 4.600 reais/ano.
Na média, a economia com o uso do gás é 50% então, terei uma redução de 2.300 reais por ano.

Os especialistas dizem que teremos um gasto maior com manutenção com o uso do kit gás, mas, vale lembrar que quem roda pouco, vai ter menos desgaste das peças, tomem como exemplo os taxistas que rodam 300 a 500 km por dia e ficam com o carro em um período de 2 a 3 anos sem grandes problemas. Quem roda pouco fica com o carro durante 4,5, 6 ou até 10 anos (tem gente aqui no fórum que ainda possui a eco 1,0 super charge).
Será que terei um gasto maior da manutenção de 2.300 reais/ ano com o uso do gás? Acho quer não.

Com relação ao retorno do investimento, que roda pouco não vai se preocupar com o retorno imediato, digamos que o custo da conversão esteja entre 3.000 a 4.000 reais. Com a economia de 2.300 reais/ano, terei o retorno em por volta de 2 anos.
Vale lembrar que aqui em Salvador não temos o desconto do IPVA. O meu número não inclui a redução do IPVA.

Depois de minha avaliação, não dá para entender como alguém pode chegar e me dizer que não vale à pena. Os números dizem o contrário. Temos sim kits mal instalados e que dão grandes problemas ao cliente.

Estou procurando as lojas credenciadas que realizam a instalação e farei uma pesquisa de preço e qualidade.

#46
 Felipe Monteiro

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Iniciante
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zanetti escreveu:Obrigado, vou ver se instalo agora antes da vistoria e quanto a valer a pena ou não eu não ligo pra isso, pra mim o importante é aumentar a autonomia do carro, todo carro que tenho uso gnv, meu único medo é desse ser automático e não funcionar direito

Boa noite gostaria de saber se vc colocou gnv na sua eco pois a minha é uma 2010 2011 xlt 2.0 automática e queria saber se o carro funciona bem??

#47
 Zanetti

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Seja bem vindo ao fórum

Sim, coloquei um kit de 5ª geração e o carro ficou tão bom quanto com gasolina
E de cara já estou economizando quase R$900,00 no IPVA

#48
 Felipe Monteiro

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Iniciante
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Felipe Monteiro escreveu:
zanetti escreveu:Obrigado, vou ver se instalo agora antes da vistoria e quanto a valer a pena ou não eu não ligo pra isso, pra mim o importante é aumentar a autonomia do carro, todo carro que tenho uso gnv, meu único medo é desse ser automático e não funcionar direito

Boa noite gostaria de saber se vc colocou gnv na sua eco pois a minha é uma 2010 2011 xlt 2.0 automática e queria saber se o carro funciona bem??

Obrigado, vou instalar 5 geração na minha eco.

#49
 mirandalopes


Membro Jr
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Felipe Monteiro,

Procura a Italian gas em Bosucesso, sao referência em kit 5 geração, pesquisei muito antes de colacar e coloquei la, foi o lugar que sentir mais segurança.

Abcs

#50
 Felipe Monteiro

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Iniciante
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Obrigado pela dica mirandalopes

abraço.

#51
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