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GNV eletrônico na Ecosport !

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#1
 DjMarcelloRC

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Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, procurei e não achei tópico sobre GNV.
A minha é uma AT - 2008 com GNV de 5 geração - Eletrônico.
O que eu acho?
Não alterou NADA - Carro está excelente !!!
Sem perda, este novo kit é injetado - faz a diferença.
IPVA - barato demais !
Pra quem está com dúvida... faça opção pelo INJETADO.
Dá pra por 02 cilindros de GNV embaixo do carro... precisa modificar a descarga.
Na 4x4 só pode instalar na mala.
Dúvidas... só perguntar !
Abraço.
RC.
cheers

http://www.disconight.com.br

#51
 EDSON JR CUIABA

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Membro Pro
Membro Pro
Herald P Santos escreveu:Minha Ecosport é 1.6 2008 com 191.000 km rodados.

Destes 191.000, já rodei 110.000 com GNV, sem qualquer problema.

Sinto perda de potência somente em trechos de serra. Fora isso, é excelente.

Com o carro regulado rodo de 220 a 240 km com uma botija de 13m cúbicos de GNV na estrada. Com a pressão boa, pega até 14,5m cúbicos.

Na cidade rodo 180 km.

Lembrando que encho a botija com R$ 28,00.
boa noite, minha eco e 2009-10, ta com 68 mil km, ando nela a base de 1100 km MES, ipva aki m mato grosso e 856.00+205=1061.00. qual seria o valor do meu ipva se colocase a GNV, e gasto 60 reais de petroleo p semana, 240 mes. da pra ter vantagem. me explique...melhor obrigadoo

#52
 anru

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Membro Jr
Membro Jr
Galera, aproveitando este tópico, se eu instalar somente um cilindro de 7.5 m3 embaixo da Eco 2.0 AT, será necessário modificar o posicionamento da descarga? sei que com dois
cilindros de 7.5m3 é necessário.

#53
 PauloJorge

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Iniciante
Iniciante
Oi

Gostaria de saber qual a diferença entre o 5ª geração e os demais e qual a média de custo. E quanto ao cilindro colocado debaixo do carro, fica bom? Pretendo colocar um de 10 m3. Tenho uma Ecosport Freestyle 2014.

#54
 janduir10

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Membro
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Amigo (Paulo Jorge) a diferença do 5ª geração para os demais, comparando é como você usar carburador e injeção eletrônica multiponto. No site gaspoint.com.br tem mais detalhes. Aqui no Abc a instalação custa por volta de 3500,00 marca Lovato. Acho que por baixo, somente de 7,5 (2), o de 10 acho que não cabe...
Agora se mau instalado, voce terá dor de cabeça, e poderá ter a vida útil do cabeçote abreviada. Por isso, procure alguma oficina que instalava na Ford Ranger (antiga) com garantia de fábrica, o pergunte a algum taxista que usa o sistema. No meu caso, quando vendo o carro, sempre removo o kit, pois não valoriza em nada e ao menos aqui em SP, chega a desvalorizar o veículo...

#55
 Chapolin

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Membro
Membro
Fala pessoal, ressuscitando o tópico.

Como estão as instalações de GNV dos seus carros?

Alguém parcelou em 24x na conta de gás, da CEG? Na conta vem informando dessa possibilidade. Se eu fizer isso, só a economia que eu vou fazer, já vai pagar o kit.


Tenho um Ecosport 2.0 XLT Auto, 2008, e o carro consome muito, ainda mais agora que tenho rodado em torno de 1500km mensais.

Estou buscando informações. Recomendações de kit? Oficinas?

Pretendo instalar 2 cilindros embaixo do carro.

#56
 Zanetti

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não usei, pois minha área não é atendida pela CEG.

USO um Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD com um cilindro de 62  Litros(aproximadamente 16m³) na Italian Gás, não notei perda de potência e estou muito feliz.

#57
 Chapolin

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Membro
Membro
Essa semana vou na Italian Gas ver o preço, etc. Preciso instalar. Gasolina tá matando o bolso.

#58
 Zanetti

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Até bom falar no assunto, estou revoltado, ontem tive que completar o cilindro e gastei 26,46, um absurdo, pois só rodei 146 Kms.
Laughing

#59
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
caramba........ 18 centavos o kilometro rodado???? ta muito economico.... ja ouviu falar de andar no vapor de gasolina? eu vi ontem no youtube, nao sei se funciona..... teve cara que fez 40km por litro de gasolina

#60
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Enquanto isso eu gasto uns R$ 0,54/km com gasosa... Só 3 x mais que o Zanetii... 


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#61
 Chapolin

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Membro
Membro
Bom, procurei e achei o seguinte:

Italian Gas:
O dono, Bruno, não me deu atenção nenhuma e as meninas (a Rita não trabalha mais lá) não foram muito simpáticas. Falaram o preço, com cilindro velho retestado, do kit Omegas New OBD, com a valvula externa (que agora cobram e pedem 350), ficou o total de 5100, pra instalar dentro do carro. Se fosse parcelar pela CEG, na conta do gás, teria que ser o cilindro novo (como eu queria) e com os juros, iria pra 6300 divididos em 24x.

Liguei pra todas e o que eu fiz foi entrar em contato com um amigo que havia instalado num Azera desse novo, que roda no Uber e me disse que rodou 30.000km no GNV e não teve problema e instalou na Bicar (Franquia da BiGás). Liguei pra lá e consegui o Omegas Evo, com cilindro novo e calibração no dinamometro, mais a valvula externa, por 4240 a vista. Diferença bem considerável.

Marquei pra instalar nesta semana.

#62
 anru

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Membro Jr
Membro Jr
olá galera.
estou voltando a descrever neste tópico.
O GNV de 5° geração é ótimo. coloquei em minha ECO 2.0 AT. funciona muito bém.
Tem momentos que sinto a Eco é mais potente com o GNV. Talvés porque nossa Gasolina esteja batizada, não oferecendo os 140 cv da eco 2.0.
A manutenção é igual como se não tivesse o kit, muda nada!
O cilindro é um de 7.5 e foi necessário mudar o escapamento.
A economia é 50% ou mais. Sinto maior economia dentro da cidade.
Como falei antes, rodo pouco e não temos em Salvador o desconto do IPVA. Se este desconto valesse aqui, seria show de bola.
Agora o uso do GNV em Salvador está meio caro quem roda pouco. A vistoria custa R$250,00 e o seguro do carro aumenta em torno de R$ 400,00
A Gasolina custa 3.80 R$, Alcool 3.10 R$ e GNV 2,10 R$ - 2,30 R$.
Quem roda muito (taxi e frotista) ainda compensa.
Faço minha avaliação da economia pelo preço/km ou seja:  com 10 R$ de GNV rodo 5.0 km/1 real.  Na Gasolina rodo 2.4 km/1 real e no alcool nem pensar.
Para mim, o GNV já não tá valendo a pena, com seguro (mais caro) + IPVA (sem desconto) e gasto com GNV + Gasolina, tá quase igual como se não tivesse o kit.
Minha vida deu uma estabilizada, estou financeiramente me equilibrando e o GNV me ajudou. Passei a rodar pouco com minha ECO, mesmo cara, gasto 250,00 R$ somente de Gasolina se não usar o GNV.
no final do ano, a economia é pouco.

Quem tem dúvidas, pode instalar, a economia é muito bom, os especialistas dizem que estraga o motor mas a prática e experiências de muitos,  é o contrário. O carro fica melhor.
Eles dizem que o motor não foi projetado para o GNV mas acho que o kit de 5° geração foi inventado em função do projeto de nossos motores ou seja, o kit foi adaptado ao motor e não o contrário.

diga: Não abasteça até encher o cilindro. por exemplo, se seu cilindro custa 21,35 R$ para encher até o talo, coloque 20,00 R$, não vai mudar muita coisa e evita que a borracha da válvula de alimentação apresente vazamento com cilindro cheio 100%.

#63
 kentakk

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Diamond Titanium
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bacana.... mas vc calculou em qtos anos vc ira ter o retorno financeiro da compra do kit?

#64
 anru

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Membro Jr
Membro Jr
Cara, instalei o kit no inicio do ano de 2014 e retirei neste ano de 2017. Em fevereiro de 2016 já tinha recuperado o investimento (3.800 R$). Mas de lá pra cá, o seguro aumentou com o GNV, a vistoria anual aumentou (250 R$) o m³ do GNV aumentou (2,10 a 2,30) e em Salvador não tem o desconto no IPVA.
Como falei antes, estou rodando pouco e, de acordo com meus cálculos, a diferença anual comparando o uso da ECO (GNV + Gasolina) com somente (Gasolina) é de 175 reais.
Lucro é lucro. mas somente 175 R$/ano tenho que lembrar que quando retirei o kit da ECO, gastei com documentação, vistoria, e remoção em torno de 600 R$.
Voltou a dizer que o GNV não estragou minha ECO. Talves tive sorte mas observando os comentários dos amigos aqui no fórum e em outros fóruns de outras marcas, a grande maioria não teve problemas em seus carros convertidos. Um ou outro colega teve arrependimentos é claro mas a maior parte aprova o GNV.

#65
 janduir10

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Membro
Membro
Faz 2 anos que minha esposa tem uma Ecosport 2011 2.0 AT com 2 kit Landi 5 geração e 2 cilindros por baixo. Compramos com 50.000km e hj ela está com 75000km. Mas o antigo dono mandou instalar quando tinha 10.000km. Como rodamos 25.000km no gnv, economizamos por volta de 7 conto com essa km. Mas quando for vendê-la penso em remover o kit, pois carro com gnv aqui em SP é ruim de revender e o anterior dono disse que apanhou pra vender com gnv (eu como sempre tive carro a gnv, dei preferencia a ela). Tenho um Vectra Elite 2010 também com gnv e é incrível como esse motor Duratech fica potente no gnv injetado como o amigo acima já tinha comentado.

#66
 Josimar

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Diamond Titanium
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Quando fui vender meu carro com GNV, não conseguia vender de jeito nenhum! Era só falar que tinha gás e a galera corria como o diabo da cruz... Nem baixando o preço dava negócio...


Depois de insistir muito, desisti e tirei o Kit para ver se vendia. Mas se o pretenso comprador perguntasse "já teve gás" eu não mentia e dizia que sim. E daí nada de negócio de novo...


Só consegui passar o carro adiante quando troquei numa revenda e o cara não perguntei pelo gás, daí eu não disse... Só assim me livrei daquela bomba...


E o KIT? Comprei por R$ 5.000,00, usei (tentei usar) durante um ano e revendi depois por R$ 1.000,00...


EM TEMPO: não foi no Eco! Pelo relato dos colegas o Eco responde bem à adaptação do GNV, seja 1.6 ou 2.0! Foi num Palio Weekend Adventure 2.0 16V, o carro que troquei no meu primeiro Eco.

#67
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