EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Encharcando o assoalho dianteiro dos dois lados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Dimas

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde. Sou novo no forum e me cadastrei para ver se podem me ajudar. Tenho uma Eco Freestyle 2008 e de uns dias pra cá, quando pego chuva forte, encharca o assoalho do lado do motorista e do passageiro. Cheguei a retirar o carpete mas não encontro por onde entra a agua. Como só fica encharcado no assoalho (mais na parte perto dos bancos), não está escorrendo agua da grade dianteira, ar condicionado ou saida de ar quente. Procurei furos no assoalho mas não tem nada. Alguém já teve este problema? Pensei que pudesse estar entrando pela borracha da porta, mas o carpete lateral está seco. Desde já agradeço a ajuda.

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Sera que nao esta vindo pelo freio de mao nao? Nisso eu nao posso reclamar, ja peguei alagamento do carro boiar e nao entrou 1 gota dagua !

#3
 Dimas

avatar
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:Sera que nao esta vindo pelo freio de mao nao? Nisso eu nao posso reclamar, ja peguei alagamento do carro boiar e nao entrou 1 gota dagua !

Então, ontem a noite estava analisando e pode ser que seja mesmo, entrando pelo túnel do freio de mão e do cambio. E como do lado do console existe uma placa de isopor onde o carpete é colado, não fica molhado.

Muito obrigado pela dica!!!! Vou ver e depois aviso se é isso mesmo. Vou ter que torcer para chover...kkkkk

#4
 Dimas

avatar
Iniciante
Iniciante
Caros amigos,

Aproveitando algumas dicas aqui do forum, descobri por onde estava entrando agua na minha Eco. Fiz o teste da seguinte forma: joguei um monte de agua na eco, com uma maquina de pressão para lavar carro, e fui investigando assoalho, portas, borrachas, etc. Aí percebi que escorria um fio de agua acompanhando a borracha da porta, perto do batente, dos dois lados. Removi a borracha e descobri que escorria por trás da capa das colunas dianteiras, ao removê-las, escorreu agua do forro do teto. Não teve jeito, removi porta-treco do teto, parasol, retrovisor e consegui ver que a agua vazada por um ponto de solda da folha do teto, bem embaixo da borracha do parabrisa, no centro do vidro. Aí pingava no forro do teto e escorria pela capa da coluna, pela borracha da porta e parava no assoalho. Vedei o ponto de solda e pronto!!! Fiz o teste da água de novo e problema resolvido!!! Deu um trabalhão, mas deu resultado. Obrigado pelas dicas e pelo excelente forum.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dimas o seu carro eh automatico?
Eu ja tive um carro automatico que devido a vibracao da marcha lenta. Pois carro automatico costuma vibrar mais que carros mecanicos. Dai as juncoes das chapas na regiao do porta malas começou a entrar agua. Pois os pontos de solda segura apenas as chapas e as vedacoes sao feitas pela propria tinta. Entao na vibracao acho que a tinta trincou e permitiu a entraada da agua. Demorei anos para descobrir o vazamento.
Por isso os carros automaticos com neutro control eh uma otima pedida.

#6
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Vendo essa questão do assoalho molhado me lembrei de um dia de chuva, quanod deixei meu carro inclinado com a dianteira para a parte mais baixa do estacionamento. E quando fui sair com o carro e voltou para posição plana começou a pingar no meu pé. Meu amigo disse que deve ser algo a ver com uma reserva de água do ar condicionado que pela posção do carro a agua da chuva entrou pela grade eu acho e se acumulou...
iso só aconteceu om o carro nessa posição se n me engano.

O que realemten acham que pode ser?
Abraços

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos