EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Projeto JBL EcoSport

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Estive conversando hj com o representante da JBL, e o mesmo me informou q o rádio da eco é muito bom, com uma excelente fidelidade de audio. O "defeito" é que ele é fraco. ele me recomendou o seguinte som pra ter uma ótima qualidade com potencia moderada:

Modulo para o grave

Subwoofer a vantagem desse sub é ser bobina dupla e ter uma litragem baixa, fazendo com q a caixa seja pequena, coisa de 20 e poucos litros

Portas traseiras

Kit 2 vias porta dianteiras e twitter no local original

A vantagem desse projetinho q ele me passou é q fica tudo escondido, ninguém sabe q se tem um som com essa qualidade, e segundo ele, se tem uma ótima qualidade e a potencia é boa tmb. Pra aumentar a potencia geral do som, ele ficou de ver uma central, q o rádio manda apenas o sinal, e a central q faz a divisão em até 5.1 canais. Esse ele ficou de ver e me confirmar valores e tudo mais!!

Pretendo colocar esse som, depois de colocado posto as fotos pra vc's verem!!

#2
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
belo projeto, com certeza de grande Qualidade, e digo que JBL é muito bom pra pessoas que gostam de um som Limpo, firme, e de alta performance.

Pena que o valor é um pouco salgado, mas vale a pena sim!

pergunta,

o Seu radio é o my connection? tem saida pra RCA?

#3
 emerson

emerson
Admin
Admin
ammauricio escreveu:Estive conversando hj com o representante da JBL, e o mesmo me informou q o rádio da eco é muito bom, com uma excelente fidelidade de audio. O "defeito" é que ele é fraco. ele me recomendou o seguinte som pra ter uma ótima qualidade com potencia moderada:

Modulo para o grave

Subwoofer a vantagem desse sub é ser bobina dupla e ter uma litragem baixa, fazendo com q a caixa seja pequena, coisa de 20 e poucos litros

Portas traseiras

Kit 2 vias porta dianteiras e twitter no local original

A vantagem desse projetinho q ele me passou é q fica tudo escondido, ninguém sabe q se tem um som com essa qualidade, e segundo ele, se tem uma ótima qualidade e a potencia é boa tmb. Pra aumentar a potencia geral do som, ele ficou de ver uma central, q o rádio manda apenas o sinal, e a central q faz a divisão em até 5.1 canais. Esse ele ficou de ver e me confirmar valores e tudo mais!!

Pretendo colocar esse som, depois de colocado posto as fotos pra vc's verem!!
Central?

Rockford Fosgate 3 sixty ou audison bitone sem pensar 2 vezes

ahh, e 5.1 é pra quem tem dvd, é meio sem nexo num carro com player sem dvd, tira os coaxiais de traz e compra um kit melhor ainda pra frente, e uma coisa, nunca confie 100% em representante de marca x ou y, sempre pesquise antes, autoforum deve ter bastante coisa sobre isso, as vezes um hertz Mlk ou Hsk pode ser melhor que esse, mas como nunca ouvi esse jbl não posso falar nada

https://ecosportclub.forumeiros.com

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
na realidade emerson o representante é um amigo meu, ele não representa só a JBL, mas outras marcas tmb, o que vale muito a pena, é preço q ele faz pra mim!! hehhehe

e quanto a central, é justamente pra quem tem som original e não quer trocar o som, nem cortar os fios do chicote original, essa central é pra receber o sinal de audio e enviar para o módulo, não entendi direito o uso da central, nem ele sabe ao certo, acabou de ser lançado pela JBL, ele ficou de ver direitinho e me passar o fuincionamento, ele divide o som em várias formas, pelo q ele me disse, até 5.1. Mas essa central não devo colocar não!!!

#5
 emerson

emerson
Admin
Admin
ammauricio escreveu:na realidade emerson o representante é um amigo meu, ele não representa só a JBL, mas outras marcas tmb, o que vale muito a pena, é preço q ele faz pra mim!! hehhehe

e quanto a central, é justamente pra quem tem som original e não quer trocar o som, nem cortar os fios do chicote original, essa central é pra receber o sinal de audio e enviar para o módulo, não entendi direito o uso da central, nem ele sabe ao certo, acabou de ser lançado pela JBL, ele ficou de ver direitinho e me passar o fuincionamento, ele divide o som em várias formas, pelo q ele me disse, até 5.1. Mas essa central não devo colocar não!!!
Eu digo isso como aprendiz de vendedor, meu pai me ensina tudo, e pode ser amigo e o que for, você tem que vender seu peixe, mesmo não sendo o melhor, mas você tem que falar que é o melhor.

Eu conheço esses processadores de audio, você pode pesquisar o Audison BitOne e o FOsgate 3Sixty, são muito bons, mas normalmente não é tão necessario, ao menos que você queira montar um Sq com um player britania, ai é indispensável

https://ecosportclub.forumeiros.com

#6
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
ele não falou q era pra colocar, estavamos falando dos euqipamentos, aí ele falou do processador. Só isso Emerson, eu tmb acho q pra colocar um processador desse tipo, tem q colocar um som muito melhor do q estou querendo, quero uma coisinha mais basica, só pra ter uma boa qualidade de audio. hehehehehehe

#7
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Podem me dizer se com o My Connection da 2009 eu consigo colocar alem dos normais um SubWoofer sem alterar nada?Pois tamos pensando aki em trocar o sistema de som menos o "radio"

#8
 emerson

emerson
Admin
Admin
ammauricio escreveu:ele não falou q era pra colocar, estavamos falando dos euqipamentos, aí ele falou do processador. Só isso Emerson, eu tmb acho q pra colocar um processador desse tipo, tem q colocar um som muito melhor do q estou querendo, quero uma coisinha mais basica, só pra ter uma boa qualidade de audio. hehehehehehe
tendi.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#9
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
rubensv escreveu:Podem me dizer se com o My Connection da 2009 eu consigo colocar alem dos normais um SubWoofer sem alterar nada?Pois tamos pensando aki em trocar o sistema de som menos o "radio"

Rubens, se vc quiser usar o módulo somente para o sub, vc pode colocar um par de subs, via RCA e os falantes ligados direto na saida alta(fios paralelos) do radio. O my conection tem 1 par de saída de RCA, justamente para os subs.

#10
 pr_nor

avatar
Iniciante
Iniciante
A JBL tem um processador, mas custa mais de 2000 reais.

E eu acho q está desregulado seu projeto.

Um sub forte, sem amplificar os outros falantes?

Qto ele passou q vc ia gastar?

Fora q instalar processadores, o instalador deve ser muito bom pq as regulagens não são nada fáceis.

#11
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
ainda não me passou o valor. Ficou de ver e me passar. Na realidade eu que falei que não quero ligas os falantes no módulo. E basta diminuir o ganho no módulo, pra diminuir o grave e ficar legal!! cheers

#12
 pr_nor

avatar
Iniciante
Iniciante
OS kits sem amplificação não acompanharam o sub.

Qto vc pensa em gastar?

Pq dá para fazer coisa melhor.

JBL, HArman Kadron é dono da Selenium, onde fabrica algum dos falantes vendidos no Brasil.

#13
 emerson

emerson
Admin
Admin
ammauricio escreveu:ainda não me passou o valor. Ficou de ver e me passar. Na realidade eu que falei que não quero ligas os falantes no módulo. E basta diminuir o ganho no módulo, pra diminuir o grave e ficar legal!! cheers
Ganho não é volume, explica isso pro seu amigo

e o pr_nor ta certo, ve com ele os kits helix

https://ecosportclub.forumeiros.com

#14
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
pega só o sub slim da jbl, um modulo boss ou outro menor de uns 800 rms e uns kit focal ou morel, cara... pense um uma qualidade.

#15
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Pessoal ... uma coisa eu falo ... o Player original de nossas ecos eh muito melhor que muito sonzinho de nome por ai !

meu projeto eh bemmm parecido com de nosso amigo !

Portas dianteiras: Kit 2 vias Beyma com T.W embutido no local original
Portas trazeiras: Coaxial Nar
Mala: Sub 10 bobina dupla Nar
Modulo : Banda 5.1 ( 5 canais )
Cabos RCA: AudioPhonic
Cabos: Sony blindados
Player : Original

Som interno? MARAVILHOSO ... todo mundo que entra no carro , pergunta do som !

Custo? pouco mais de 2 mil reais e 3 dias de muito trabalho para fazer a instalacao !

OBS: Nao tem fio cortado , imendado ou plugado ... eh tudo SOLDADO !

#16
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
As crianças chegaram!!! lol! lol!

Projeto JBL EcoSport 248938617

Vlw pela ajuda galera!! To doido pra colocar pra funcionar!! Depois coloco o passo a passo da instalação e como ficou no final!!! hehehehehe

O motivo da escolha TUDO JBL é bem simples, fica tudo plug and play, e a JBL ta lançando uma central multimidia, que pretendo colocar no futuro, aí fica melhor ainda!! Tudo de altíssimo padrão!! Smile

#17
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Mauricio, por favor, passa o contato de onde você comprou esse kit da JBL.

Eu vou querer os falantes das portas.

VLW

Abraços

Fernando Mota

#18
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
efemota comprei com o pessoal da LOOK CAR aqui em bsb, 61-35672257. só q veio errado, o certo é o 608c e não o 508c como esta na foto. pq o 508 é de 5 polegadas e o 608 é de 6 q é o certo. se quiser compro com ele e envio pra vc caso eles não enviem!! quinta agora vou colocar as crianças pra tocar!! Smile

Abraços

#19
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
BATEU!!!!

Fala galera, hj finalmente as crianças ganharam vida!! q q é isso, nunca vi algo tão bom assim. pra quem fala q JBL não presta não tem noção nenhuma de som, hoje cheguei a seguinte conclusão: SÓ TIVE SOM LIXO NO CARRO. esse kit q eu coloquei, foi muuuuuuuito mais barato do q ja gastei em som, e ta muito mais forte q tudo q ja tive, uma fidelidade de grave impressionante, e os falantes das portas, realmente só quem ja viu pra saber o q q estou falando!!! custo relativamente baixo, e fidelidade de audio PERFEITA. RECOMENDO a todos que querem colocar som, gaste apenas uma vez e não fique toda hora trocando equipamentos como eu fazia!!

só pra ter ideia, parou um 206 entupido de som do lado, e meu som bateu mais!!! impressionante!!

mais tarde coloco as fotos!! ainda falta fazer o grave direito!!!

#20
 emerson

emerson
Admin
Admin
Alguem já falou que JBL não presta?

Merecia uma bela duma porrada na cara, eu tive caixinhas de som do PC, dava um pau em qualquer uma de até 200 reais, e paguei 15 no brecho ahaHA

https://ecosportclub.forumeiros.com

#21
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Emerson, teve muita gente falando q não valia a pena!! heheheehhe isso pq nunca ouviram o som JBL. e pra quem não sabe, o preço da JBL despencou, pois agora é nacional, a JBL comprou a SELENIUM, sendo assim, os falantes são montados no Brasil, o que diminuiu muito o valor dos impostos de importação sobre os mesmos, pra vc ter ideia, esse meu kit completo, saiu mais barato se fosse colocar um kit equivalente da pioneer entorno de 300 reias a menos.

#22
 emerson

emerson
Admin
Admin
ammauricio escreveu:Emerson, teve muita gente falando q não valia a pena!! heheheehhe isso pq nunca ouviram o som JBL. e pra quem não sabe, o preço da JBL despencou, pois agora é nacional, a JBL comprou a SELENIUM, sendo assim, os falantes são montados no Brasil, o que diminuiu muito o valor dos impostos de importação sobre os mesmos, pra vc ter ideia, esse meu kit completo, saiu mais barato se fosse colocar um kit equivalente da pioneer entorno de 300 reias a menos.
E pioneer tá um lixo ultimamente, perto do que era na decada de 90.

Meu ex som da eco era selenium, agora é importado então. ahaha

Quando sera que vai ter uma loja virtual vendendo JBL?

https://ecosportclub.forumeiros.com

#23
 claudio ramirez claro

claudio ramirez claro
Iniciante
Iniciante
GOSTARIA DE SABER SE DÁ PARA COLOCAR DOIS MODULOS COM SAIDA RCA NO RADIO MY CONNECTION DA ECOSPORT 2011;SERIA UM PARA OS FALANTES DAS PORTAS EO OUTRO PARA OS SUBWOOFER

#24
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Claudio depende de como vc quer fazer a ligação!! o rádio por fabricação tem apenas 1 par de saidas, o que vc pode fazer é:

1- usar cabos "Y", ligando os modulos

2- usar Conversor fio/rca, dizem q o melhor q tem hj no mercado é o da corzus, e assim ficar com 2 pares de rca.

Dependendo do que vc vai colocar no carro, não é recomendado usar esses adaptadores, pois podem provocar ruído em pouco tempo. e tem ainda a

3- Fazer um projeto parecido com o meu, de 5 canais, onde vc usa 1 cabo RCA e 2 "Y" pra ligar o modulo, e o próprio módulo processa os canais, controlando os subs independentes, onde vc tem uma qualidade extraordinária de audio afinal JBL é JBL.
o problema q somente na segunda opção é que vc tem a regulagem completa do som, nas outras, perde-se o fader, tendo apenas o balanço.

outra coisa é o seguinte, como quase ninguém coloca som potente com o radio original, é beeem provavel que o som apresente defeito, pois a fabrica não se preocupa muito com a saida RCAA, coloca somente pra dizer q tem, o meu,é novo tem 3 meses q comprei o carro é tive q acionar a garantia pra trocar o rádio q veio com defeito, e pra variar eles culpam a instalação do som, mas comigo não deu certo, pq instalei na concessionaria. Aí tiveram q trocar o radio. heheheheehe



Última edição por ammauricio em Qua Jul 25, 2012 2:04 pm, editado 1 vez(es)

#25
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Finalmente essa semana vou montar as crianças!! e agora com novidades!!

vai entrar tmb uma central da JVC no lugar do my connection!!
Projeto JBL EcoSport IMG_1825

assim q tiver pronto coloco as fotos!! Vai ficar show!!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos