EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida em projeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 SamuelMorais

SamuelMorais
Membro
Membro
Olá a todos,ano que vem vou trocar o meu som,o que tenho disponível para gasto é cerca de 800. Encontrei no site AutoSom.net o seguinte projeto:

Dúvida em projeto Primeirosom3b

Instalação 6 (melhor sistema custo benefício)

* Rádio CD-Player - R$ 400
* Kit 2 vias (midbass, tweeter e crossover) - R$ 200 veja+
* Par de triaxiais - R$120 veja+
* Amplificador 3 ou 4 canais com filtro-passa baixa - R$350 veja+
* Subwoofer 150W 4 Ohms - R$120 veja+
* Caixa específica para o subwoofer - R$100
* 2 resistores 12 Ohms x 20Watts - R$1
Total em equipamentos: R$ 1300

Melhorias em relação ao anterior:
Instalação de um amplificador de 3 ou 4 canais para dar potência a todos os falantes. Mas voltamos a colocar os falantes em paralelo perdendo o fader. Caso o amplificador seja de 4 canais, este deve ser capaz de suportar a ligação bridge onde 2 canais são transformados em um canal mono fornecendo quase 4 vezes mais potência do que em estério.

Vantagens:
- baixo custo na utilização do amplificador de 3 ou 4 canais para todo sistema;
- boa potência para os falantes;
- qualidade com a utilização de kit componente;
- caso o amplificador tenha 4 canais de entrada, pode-se controlar a intensidade do subwoofer com o controle de fader do cd-player;

Desvantagens:
- perda do controle de fader nos falantes traseiro e dianteiro;

Esse projeto me agradou pois, pelo que eu conheço de som automotivo (o que não é muito),é o que atende o que eu preciso. Gostaria de saber também se é possível baixar o preço que está aí,porque esse está bem salgado...

#2
 marcodell

marcodell
Membro Jr
Membro Jr
Na boa, com 800 reais eu compraria esse kit:

Modulo hurricane h 4.120
kit 2 vias bravox ma frente
coaxiais bravox atras
Subwoofer Xrc Bravox

fica perfeito pra quem nao quer gastar muito Very Happy

#3
 SamuelMorais

SamuelMorais
Membro
Membro
Ok,vou dar uma pesquisada de preços sobre esse que você me passou. No site que eu disse que encontrei esse projeto,havia vários outros tipos de instalações,no caso desse que você me mandou,eu vou fazer a instalação que está nessa figura mesmo né?

#4
 emerson

emerson
Admin
Admin
Você já tem cd player?

Taramps Amplificador TS-300x4 ........................................................................... R$400,00
Bravox Kit Componente 2 Vias CS60B ou Selenium Kit Componente 2 Vias 52V2A............ R$140,00
Bomber Subwoofer Upgrade SW10UG350-B4 10"....................................................... R$170,00

https://ecosportclub.forumeiros.com

#5
 SamuelMorais

SamuelMorais
Membro
Membro
Tenho um Vega (que não sei se é muito bom).

#6
 emerson

emerson
Admin
Admin
SamuelMorais escreveu:Tenho um Vega (que não sei se é muito bom).
É, não deve ser muito bom, mas ainda vai.

Se puder trocar seria melhor, por um Kenwood, Clarion, Pioneer até.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#7
 SamuelMorais

SamuelMorais
Membro
Membro
Uma dúvida que eu sempre tive também,que eu queria saber de vocês,qual a diferença entre corneta e os alto-falantes das portas? Muita gente aqui na minha cidade sempre compra corneta,super twitter e grave de no mínimo 12. Eu só queria um som pra poder ouvir Metallica e música eletrônica com a mesma qualidade alta.

Sobre a configuração,eu agradeço pela ajuda, pelo que eu intendi é:

1 módulo de 4 canais;
2 alto falantes pra frente(coaxiais);
2 pra trás(triaxiais); //Muita gente falando sobre Bravox. Acho que vou pegar essa marca mesmo.
1 grave (estou pensando em um de 10');

E sobre a instalação,devo fazer conforme na figura que eu postei? Porque nesse site que eu encontrei essa instalação,tinha uma opção em que o grave era ligado diretamente no player.

Obrigado a todos.

#8
 emerson

emerson
Admin
Admin
SamuelMorais escreveu:Uma dúvida que eu sempre tive também,que eu queria saber de vocês,qual a diferença entre corneta e os alto-falantes das portas? Muita gente aqui na minha cidade sempre compra corneta,super twitter e grave de no mínimo 12. Eu só queria um som pra poder ouvir Metallica e música eletrônica com a mesma qualidade alta.

Sobre a configuração,eu agradeço pela ajuda, pelo que eu intendi é:

1 módulo de 4 canais;
2 alto falantes pra frente(coaxiais);
2 pra trás(triaxiais); //Muita gente falando sobre Bravox. Acho que vou pegar essa marca mesmo.
1 grave (estou pensando em um de 10');

E sobre a instalação,devo fazer conforme na figura que eu postei? Porque nesse site que eu encontrei essa instalação,tinha uma opção em que o grave era ligado diretamente no player.

Obrigado a todos.
As cornetas e st's em geral são pra som externo, emquanto os falantes são internos.

Grave de 12" é mania de brasileiro, mas os de 10" atendem um som interno muito bem.

O modulo de 4 canais a ligação vai ser o falante da frente em paralelo com o de traz e o subwoofer em bridge(+ de um canal e - do outro)
Ligação do tipo bridge só é possivel em amplificadores mosfet.

Falante da frente coloca um kit 2 vias que é melhor, atraz coloca coaxiais.

Qual o valor maximo que você pode gastar em cada componente?

https://ecosportclub.forumeiros.com

#9
 SamuelMorais

SamuelMorais
Membro
Membro
Cara,eu posso gastar 800 reais. Talvez eu compre aos poucos,por exemplo,os 4 alto falantes,depois o módulo (ou o grave) e vou ligando tudo junto aos poucos.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos