EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Para-barro

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

#1
 DanielK

DanielK
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Eu instalei para-barros no meu carro. Ficou muito legal! A melhor parte é não ter que ficar tirando piche da minha lataria. Sem falar no barro e as pedrinhas arranhando a tinta da lata. Comprei a minha na Casa das Capotas (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/loja-103567). O produto é de boa qualidade (de fato o plástico é mais grosso que de outros para-barros que eu vi), a entrega ocorreu sem problemas e o preço foi bom, menos de 200 reais pelo jogo. O único problema é a instalação. Os para-barros dianteiros não precisam de nenhuma furação extra. Basta encaixar usando os parafusos que prendem os frisos das caixas de roda. Já os traseiros precisam de furação. Eu acertei com a minha concessionária para instalar o produto para mim. Cobraram meia hora de mão-de-obra, mas fizeram um serviço bem feito. Mas já aviso que nem todas as concessionárias topam. Fui em duas outras antes dessa para conseguir instalar. As duas primeiras se recusaram e me "ameaçaram" dizendo que eu perderia a garantia da lataria. Mas cá entre nós, se até o aerofólio é parafusado na lata, por que teria problema de instalar um para-barro? Eu dei uma olhada nas furações na Ranger e não vi nada de espetacular. E não se enganem, dá trabalho instalar a coisa. É preciso tirar as rodas para poder entrar com as ferramentas na caixa de roda. Enfim, fica a dica.


#26
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-O desse link do ml parece ser menor e mais arredondado, entre na descrição do produto e role a pg até o modelo específico do Ecosport, achei mais bonito esse...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216588776-kit-apara-barro-ford-ecosport-03-11-evita-sujeira-completo-_JM

#27
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
deepbluemx3 escreveu:-O desse link do ml parece ser menor e mais arredondado, entre na descrição do produto e role a pg até o modelo específico do Ecosport, achei mais bonito esse...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216588776-kit-apara-barro-ford-ecosport-03-11-evita-sujeira-completo-_JM

Eu acho que eh o mesmo produto, mas o preço esta bom.

#28
 Jaderson

Jaderson
Iniciante
Iniciante
Comprei e instalei os apara barro que são vendidos na Casa das Capotas (link), os mesmos que o autor do tópico instalou.



== Sobre o kit ==

- Os apara barro são de plástico levemente flexível, aceitam pintura automotiva e possuem cavidade por dentro.

Para-barro - Página 2 158bmrt


- O kit veio com parafusos. Os oito parafusos com porca eu não achei onde usar no meu modelo (03/04), os outros quatro foram usados para fixar os apara barro traseiros e faltaram dois parafusos (usei outros com maior diâmetro).

Para-barro - Página 2 2u5b0iv



== Montagem ==

O modelo da minha eco é 03/04 e fiz a instalação na garagem. Usei arruelas de pressão em todos os parafusos e coloquei dois parafusos de maior diâmetro nos apara barro traseiros (link).

Os apara barro dianteiros basta torcer as rodas para acessar os parafusos da furação original, é retirar os parafusos e instalar a peça. Bem simples caso não tenha estribo, no meu caso tive que serrar 4,5cm do estribo para poder fazer a instalação (estribo oblongo da marca Solar). O trabalho maior foi esse, já que tem que soltar o estribo do suporte, serrar, pintar onde teve o corte para não enferrujar e reinstalar.

Para-barro - Página 2 Beg6ya




Já os apara barro traseiros dão um pouco de trabalho, pois é necessário tirar a roda e fazer um furo na lataria. No meu modelo usei os quatro parafusos que vieram e usei mais dois de maior diâmetro (link), já que faltou parafuso e a fixação dos traseiros precisava ser forte (os outros dois furos seguram somente no plástico).

Na imagem abaixo, nos pontos vermelhos ficam a furação original do apara barro e o ponto verde é onde fiz a furação na lataria. Diferente dos parafusos dianteiros, que usam furação que fixa na lataria, nos traseiros somente um parafuso ira fixar na lataria e é este que ira segurar firmemente o apara barro.

Para-barro - Página 2 123xvep

Nessa parte é interessante ter ajuda de alguém, já que precisa olhar por trás do carro para alinhar um pouco a peça. Coloquei o apara barro, marquei os pontos para furar na parte plástica do paralama e depois furei com uma broca fininha. Fixei a peça com somente dois parafusos que vieram no kit e furei a lataria um pouco ao lado da furação que tem no apara barro (uns 2cm ±) com uma broca maior (que é um pouco menor que o parafuso grande, para assim ele poder fazer a rosca do furo). Fiz esse furo deslocado porque no modelo 03/04 é possível ver que o parafuso não ira acertar em nada, e a furação original do apara barro iria dar em cima de uma caixa que sei lá o que tem dentro.

Depois de fazer a furação na lataria, tirei a peça e passei uma tinta no furo. Esperei secar um pouco, fixei a peça com os parafusos na parte plástica e coloquei o parafuso grande na lataria. Foi necessário fazer força para colocar o parafuso, já que a furo era menor que o parafuso e ele precisava "abrir caminho" criando a rosca na lataria (que é bem resistente).

Depois de fixar a peça, coloquei a roda de volta no lugar e repeti o procedimento no outro lado. Após fixar todas os apara barro, passei uma tinta preta nos parafusos para protege-los um pouco da ferrugem.




== Resultado ==



Para-barro - Página 2 34zgmja


Para-barro - Página 2 Jkygqx


Para-barro - Página 2 25auowh


Para-barro - Página 2 Ajrvih








É isso ae! Very Happy

#29
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Muito intrutiva a sua aula. Sao nao gostei da ideia de furar a lata na traseira e de ter que cortar o estribo. Eu tenho um estribo que nao eh tao comprido e acho que no caso nao teria que cortar.
Sera que se vc invertesse os estribos nao daria certo?

#30
 Jaderson

Jaderson
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:Muito intrutiva a sua aula. Sao nao gostei da ideia de furar a lata na traseira e de ter que cortar o estribo. Eu tenho um estribo que nao eh tao comprido e acho que no caso nao teria que cortar.
Sera que se vc invertesse os estribos nao daria certo?

A furação da lataria na parte traseira é bem tranquila, já que é uma lata fina (mas resistente) e na parte que furei é possível enxergar o parafuso pela cavidade entre o ponto verde e o vermelho, garantindo que não foi furado nada que não devia.

Para-barro - Página 2 123xvep



Nos estribos tentei inverter, mas não deu certo. Pensei em deslocar o estribo um pouco para trás, mas ai ficaria muito próximo da roda traseira e ainda teria que mudar a furação original da peça (três furos por peça). A solução mais em conta que achei foi cortar o estribo, mas é um corte que somente se percebe que estribo é menor se for medir, porque "de olho" nem se percebe.

#31
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Ficou muito bom, deu um estilo mais off-road, só não vou instalar na minha porque tenho um estribo igual ao seu, e não quero cortar, mais parabens pela aula, e muito conservada a sua eco.

#32
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O apara-barro é uma coisa muito importante na ecosport por 2 motivos.... Uma é na dianteira que nao sei se alguem notou tem uma passagem da caixa de roda que da pra olhar para quem olha de frente para as dobradiças da porta. é neste ponto que a lama vai espirrando em direcao a porta do lado interno e fica aquela lambança que tem que ser lavado com a porta aberta.
A outra é que na traseira como a eco é curta em altas velocidade cria-se um votice e espirra toda agua suja para o vidro traseiro e dai o limpador de parabrisas tem que ficar ligado o tempo todo, diferente dos carros sedan que acima de 60km por hora o vacuo criado nao deixa nem a chuva pingar no vidro.

#33
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:O apara-barro é uma coisa muito importante na ecosport por 2 motivos.... Uma é na dianteira que nao sei se alguem notou tem uma passagem da caixa de roda que da pra olhar para quem olha de frente para as dobradiças da porta. é neste ponto que a lama vai espirrando em direcao a porta do lado interno e fica aquela lambança que tem que ser lavado com a porta aberta.
A outra é que na traseira como a eco é curta em altas velocidade cria-se um votice e espirra toda agua suja para o vidro traseiro e dai o limpador de parabrisas tem que ficar ligado o tempo todo, diferente dos carros sedan que acima de 60km por hora o vacuo criado nao deixa nem a chuva pingar no vidro.
Achei que ficou bom, vou colocar no meu
Abraços
Alfredo

#34
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Jaderson escreveu:
kentakk escreveu:Muito intrutiva a sua aula. Sao nao gostei da ideia de furar a lata na traseira e de ter que cortar o estribo. Eu tenho um estribo que nao eh tao comprido e acho que no caso nao teria que cortar.
Sera que se vc invertesse os estribos nao daria certo?

A furação da lataria na parte traseira é bem tranquila, já que é uma lata fina (mas resistente) e na parte que furei é possível enxergar o parafuso pela cavidade entre o ponto verde e o vermelho, garantindo que não foi furado nada que não devia.

Para-barro - Página 2 123xvep



Nos estribos tentei inverter, mas não deu certo. Pensei em deslocar o estribo um pouco para trás, mas ai ficaria muito próximo da roda traseira e ainda teria que mudar a furação original da peça (três furos por peça). A solução mais em conta que achei foi cortar o estribo, mas é um corte que somente se percebe que estribo é menor se for medir, porque "de olho" nem se percebe.
Quando eu digo que nao gosto da ideia de furar eh mais uma preocupacao com a oxidacao(ferrugem). POis furou perdeu a protecao da lata. Tem que aplicar algum produto para segurar a ferrugem.

#35
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nao querendo ser chato mas acho que quem fez esse kit deveria ja ter fabricado tambem aquele arremate de plastico que vai em volta da caixa de rodas. Assim o encaixe iria ficar perfeito nao dando a impressao de acessorio encaixado de qualquer jeito(peça emcima de peça). Ou seja, fazer um daqueles arremates mais curto e o resto completando com o para-barro.

#36
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
poxa cara, também coloquei este produto mas, não pensei nessa ideia de cortar o estribo. tive que fazer um furo no para barro. a sua ideia foi melhor.
o legal é que a lateral da eco fica limpo, pois esta é a parte que mais suja.

valeu.

#37
 juliocesar2f

juliocesar2f
Iniciante
Iniciante
De que material é feito esses estribos? Será que da pra eu mesmo cortar com uma serra?

Agradeço ao grupo  Very Happy !

#38
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
olá.
acho que é de ferro, cortei o meu com uma serra de ferro, demorou um pouco mas cortei na medida certa para encaixar o apara barro.

#39
 TuningParts

TuningParts
Membro Jr
Membro Jr
Fala Galera,

Estou passando para mostrar o para barro da Ecosport.

http://www.tuningparts.com.br/para-barro-ecosport.html?_pid=r2bGBpTZy#lista-produto

Qualquer dúvida estamos à disposição.

#40
 betokuster

betokuster
Membro
Membro
Daniel, precisou cortar ou tirar a moldura do parachoque pra instalar?
Forte abraço.

#41
 Carlos Klettenberg

Carlos Klettenberg
Membro
Membro
opa, juliocesar2f o sempre quando vendo este produto serro com serra circular, o estribo, fica limpo e recomendo passar um anti ferrugem, tem algumas marcas que não tem proteção ai já viu
e
betokuster, não precisa cortar a moldura não vem certo para moldar.

#42
 betokuster

betokuster
Membro
Membro
Falou Carlos, show de bola!

#43
 felipeaguiar

felipeaguiar
Iniciante
Iniciante
muito legal o para barro, fica com mais cara de off - road. comprei pra minha também, na tunning parts... agora é só instalar...

#44
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
TuningParts escreveu:Fala Galera,

Estou passando para mostrar o para barro da Ecosport.

http://www.tuningparts.com.br/para-barro-ecosport.html?_pid=r2bGBpTZy#lista-produto

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Qual a vantagem que vocês dão para o pessoal do fórum?

#45
 betokuster

betokuster
Membro
Membro
Ai gente, dá uma olhadinha neste link, precinho bom:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577164796-kit-de-flap-protetor-para-barro-p-ecosport-preto-tgpoli-_JM

#46
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A imagem abaixo mostra a diferença entre o curto e o longo

Para-barro - Página 2 2hq3pc2

#47
 Carlos Klettenberg

Carlos Klettenberg
Membro
Membro
Bom o preço da TGpoli, não conheço o produto mas o preço muito bom
eu trabalho com Defender, bem reforçado,
http://www.casadascapotas.com/produto/1150-aparabarro-ecosport-2012

na loja estamos com projeto em dar desconto para os Membros estamos acertando o %.
Abraços

#48
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Na concecionaria ford custa R $ 100, 00 o par.

#49
 Carlos Klettenberg

Carlos Klettenberg
Membro
Membro
Smaylle escreveu:Na concecionaria ford custa R $ 100, 00 o par.

O original é muito bom, conheço vale apena a diferença.

#50
 felipeaguiar

felipeaguiar
Iniciante
Iniciante
para barro na minha eco...
Para-barro - Página 2 2hztxfk
Para-barro - Página 2 2iw7gap

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos