EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando do som na coluna de direção - Editado

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 11]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

acredito que muitos aqui ja sabem que o modelo novo do Ecosport tem o opcional de instalar um
controle remoto na coluna de direção para comandar o radio do carro o que é muito util para
se evitar acidentes já que com um pouco de pratica é possivel aumentar/diminuir e avançar/voltar
as musicas sem olhar para o controle remoto evitando desviar a atenção no transito.

Embora meu carro seja do primeiro modelo quero informar ao amigos que este controle pode ser
instalado em TODOS os Ecosport que tenha uma saida para controle remoto na parte de tras do radio
que estiver instalado no carro.

Sei que os primeiros modelos de radio do Ecosport que não tocam MP3 não tem essa saida, no caso
do My Connection eu sei que tem.

Varios modelos da pionner / sony / clarion / alpine tem essa saida disponivel na parte de tras.
O radio que está instalado no meu carro é original da Volkswagen e tem essa saida disponivel.
Ontem fui em um desmanche de carros e comprei o controle remoto de um Ford Focus que estava lá
por R$ 100,00 e o chicote que liga nele veio junto.

Esse é o controle que comprei (ele é igual para Focus, Ecosport e Mondeo):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 41728322

Precisei apenas levar em uma loja de som que o funcionario instalou pra mim em 30 minutos e me cobrou
R$ 20,00 huauahuauahuaua
To feliz da vida pois o acabamento ficou muito bom e agora as mãos no volante comandam o som.
Seguem fotos dele instalado na coluna:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 Controle1k

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 Controle2

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 Controle3

Quem tiver afim de instalar, posso passar umas dicas.



Abraço








Última edição por Marcos-CWB em Ter Dez 14, 2010 3:50 pm, editado 4 vez(es)


#176
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Olá mauriciov8,

Pelo que pesquisei esse primeiro radio com conector verde não possui saida para controle de volante.
Os primeiros modelos com saida são o focus creio que do ano de 99 em diante.

#177
 mauriciov8

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite MArcos, obrigado pela resposta.

Esse primeiro rádio, o original do meu Focus, esta no lugar funcionando com o controle no volante original. Este conector verde não é utilizado, os fios que entram os comandos do controle do volante é o conector do meio com 17 pinos, que no caso do mais moderno tem 20 e ai que entra a minha duvida de como fazer a ligação.

#178
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
essa foto que voce postou e que tem o esquema dos conectores ... voce pode postar a foto inteira pra gente ver ?
Ficou cortada a parte de cima e preciso ver para poder ajudar a identificar os fios do controle.

#179
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:essa foto que voce postou e que tem o esquema dos conectores ... voce pode postar a foto inteira pra gente ver ?
Ficou cortada a parte de cima e preciso ver para poder ajudar a identificar os fios do controle.

ola Marcos! notei que vc manja pra caramba esse negocio dos controles do som....  vc sabe da compatibilidade dos volantes do new fiesta com controle de som para ser instalado na eco 2009? pois nos controles tem seta pra direita, seta a esquerda, botao de baixo esta como OK, botao de cima acho que simbolo de telefone e botao central viva-voz.

#180
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk,

o controle do volante dos ecos 2012 pra baixo é um sistema eletrico, fica facil montar em carros diferentes como eco,fiesta, focus,etc...
o sistema do novo Fiesta e Ecosport é via rede CAN, o sistema é tão complexo que o controle do volante não é ligado no radio, ele é ligado
em uma rede que manda o sinal para radio.

Esse sistema digital eu não conheço nada.

#181
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:kentakk,

o controle do volante dos ecos 2012 pra baixo é um sistema eletrico, fica facil montar em carros diferentes como eco,fiesta, focus,etc...
o sistema do novo Fiesta e Ecosport é via rede CAN, o sistema é tão complexo que o controle do volante não é ligado no radio, ele é ligado
em uma rede que manda o sinal para radio.  

Esse sistema digital eu não conheço nada.

Entao o negocio eh montar na base do acochombodromo.... tipo assim pega os contatos das teclas do volante dai esses contatos alimentam uns microreles que por sua vez faz o contato do sistema antigo do controle no volante.

#182
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gente! sera que este conector serve para ligar o controle no volante nas conexoes traseira do my connection?

http://dx.com/p/30cm-breadboard-wires-for-electronic-diy-40-cable-pack-80207?tc=EUR&gclid=CMDG6oqCybsCFcZZ7Aod8X4ARg

#183
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
onde acho esse controle para adptar na coluna do volante...vi no ML e nao achei. tem aLGUMA IDEIA

#184
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo,

em desmanches voce acha aos montes, ecosport e focus usam o mesmo controle.
eu comprei o meu em desmanche e paguei R$ 80,00 com o chicote.

#185
 Brano

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu tenho uma pionner MVH-158UI na minha eco e queria adaptar esse comando no volante, o que eu vou precisar ?
E onde vc comprou esse comando Marcos ?

#186
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ola brother,

Comprei esse controle na MAK-USA na avenida das torres,6000 uberaba.
Alem do controle voce vai precisar compra tambem uma interface para que
o som pioneer "entenda" os comandos do volante.

#187
 Brano

avatar
Iniciante
Iniciante
quanto custa essa interface ? e o controle ?

#188
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo,

O controle, usado, custa aprox R$ 100,00, talvez menos no mercado livre
O grande problema é a interface pois voce só acha nova, custa aprox R$ 200,00

#189
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
vou instalar no meu, ele já até vem com um resalto no acabamento, pronto para ser instalado. só vou ter que comprar o controle mesmo, pois o meu som é o myconnection.....

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#190
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ok, no seu caso vale muito a pena pois o my conection é completo, faltando só o controle.

#191
 Fabio

Fabio
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Olá pessoal,

acredito que muitos aqui ja sabem que o modelo novo do Ecosport tem o opcional de instalar um
controle remoto na coluna de direção para comandar o radio do carro o que é muito util para
se evitar acidentes já que com um pouco de pratica é possivel aumentar/diminuir e avançar/voltar
as musicas sem olhar para o controle remoto evitando desviar a atenção no transito.

Embora meu carro seja do primeiro modelo quero informar ao amigos que este controle pode ser
instalado em TODOS os Ecosport que tenha uma saida para controle remoto na parte de tras do radio
que estiver instalado no carro.

Sei que os primeiros modelos de radio do Ecosport que não tocam MP3 não tem essa saida, no caso
do My Connection eu sei que tem.

Varios modelos da pionner / sony / clarion / alpine tem essa saida disponivel na parte de tras.
O radio que está instalado no meu carro é original da Volkswagen e tem essa saida disponivel.
Ontem fui em um desmanche de carros e comprei o controle remoto de um Ford Focus que estava lá
por R$ 100,00 e o chicote que liga nele veio junto.

Esse é o controle que comprei (ele é igual para Focus, Ecosport e Mondeo):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 41728322

Precisei apenas levar em uma loja de som que o funcionario instalou pra mim em 30 minutos e me cobrou
R$ 20,00 huauahuauahuaua
To feliz da vida pois o acabamento ficou muito bom e agora as mãos no volante comandam o som.
Seguem fotos dele instalado na coluna:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 Controle1k

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 Controle2

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 Controle3

Quem tiver afim de instalar, posso passar umas dicas.



Abraço








Ficou muito legal a pequena adaptação, eu estava estudando fazer isso na minha, porem queria no volante, então essa é uma ideia alternativa a se pensar.
Parabéns administrador pelo trabalho.

#192
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
grato pelos elogios !
eu preciso atualizar as fotos pois esse radio da VW ja foi pra frente faz tempo, no lugar dele entrou o my conection e depois uma central 2din.

#193
 clair nogueira

clair nogueira
Iniciante
Iniciante
[quote="Marcos-CWB"]Olá pessoal,

acredito que muitos aqui ja sabem que o modelo novo do Ecosport tem o opcional de instalar um
controle remoto na coluna de direção para comandar o radio do carro o que é muito util para
se evitar acidentes já que com um pouco de pratica é possivel aumentar/diminuir e avançar/voltar
as musicas sem olhar para o controle remoto evitando desviar a atenção no transito.

Embora meu carro seja do primeiro modelo quero informar ao amigos que este controle pode ser
instalado em TODOS os Ecosport que tenha uma saida para controle remoto na parte de tras do radio
que estiver instalado no carro.

Sei que os primeiros modelos de radio do Ecosport que não tocam MP3 não tem essa saida, no caso
do My Connection eu sei que tem.

Varios modelos da pionner / sony / clarion / alpine tem essa saida disponivel na parte de tras.
O radio que está instalado no meu carro é original da Volkswagen e tem essa saida disponivel.
Ontem fui em um desmanche de carros e comprei o controle remoto de um Ford Focus que estava lá
por R$ 100,00 e o chicote que liga nele veio junto.

Esse é o controle que comprei (ele é igual para Focus, Ecosport e Mondeo):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 41728322

Precisei apenas levar em uma loja de som que o funcionario instalou pra mim em 30 minutos e me cobrou
R$ 20,00 huauahuauahuaua
To feliz da vida pois o acabamento ficou muito bom e agora as mãos no volante comandam o som.
Seguem fotos dele instalado na coluna:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 Controle1k

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 Controle2

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 8 Controle3

Quem tiver afim de instalar, posso passar umas dicas.



Abraço



amigo se eu comprar este interruptor sera que serve no ecoesport 2006 xlt? logico que colocaria outro aparelho de som compativel com ele!!!

#194
 celsocgjr

celsocgjr
Iniciante
Iniciante
boa tarde galera... comprei o controle de som, mas nao sei como instalar. alguem poderia me ajudar? toda chave de seta é compativel?

#195
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo,

nesse topico tem todas as dicas de como instalar, o problema é que varias fotos sumiram.
espero que alguem consiga arrumar isso pois do jeito que está fica dificil pro pessoal entender o esquema pra ligar o controle.



#196
 celsocgjr

celsocgjr
Iniciante
Iniciante
pois é, ja li o topico todo e nao entendi nada de como montar

#197
 AdemirFJ

AdemirFJ
Iniciante
Iniciante
bom dia, sou novo no fórum; e espero q vcs possam me ajudar.
meu carro não e um eco, e um focus 2013. ele veio com o aparelho de som padrão. comprei pra ele um aparelho myconnection para poder usar pen drive. consegui o aparelho o fio e a parte q pluga o pen drive q fica dentro do console. fico tudo muito bom, bem original mesmo; parece ate que veio de fabrica. ficou faltando apenas o comando do som na coluna. e fácil de comprar, mas alguém sabe me dizer como seria a instalaçao no focus? já me disseram q o comando prende na fita air bag. como seria esse sistema? n consegui achar informação em lugar nenhum, e nesse fórum vi q vcs estão bem informados sobre isso.
se puderem me ajudar eu agradeço muito.
valeu.

#198
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
celsocgjr escreveu:pois é, ja li o topico todo e nao entendi nada de como montar

Entao celso! como nosso amigo marcos falou muitas fotos se perderam com o tempo. Por isso as vezes a internet eh ruim...
Mas nao tem segredo, a peca de controle eh encaixada num suporte que por sua vez eh encaixada e parafusada no suporte do pisca-pisca(alavanca). E depois tem que encaixar o acabamento que eh encaixada nas paredes da capa da coluna de direcao.

#199
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
AdemirFJ escreveu:bom dia, sou novo no fórum; e espero q vcs possam me ajudar.
meu carro não e um eco, e um focus 2013. ele veio com o aparelho de som padrão. comprei pra ele um aparelho myconnection para poder usar pen drive. consegui o aparelho o fio e a parte q pluga o pen drive q fica dentro do console. fico tudo muito bom, bem original mesmo; parece ate que veio de fabrica. ficou faltando apenas o comando do som na coluna. e fácil de comprar, mas alguém sabe me dizer como seria a instalaçao no focus? já me disseram q o comando prende na fita air bag. como seria esse sistema? n consegui achar informação em lugar nenhum, e nesse fórum vi q vcs estão bem informados sobre isso.
se puderem me ajudar eu agradeço muito.
valeu.

Colega agora vc me pegou. Mas acho que o procedimento eh o mesmo. A peca eh presa no pisca e a capinha presa no plastico de acabamento de coluna da direcao. Tudo encaixado. Na eco tem apenas 1 parafuso para garantir a fixacao do controle no pisca.

#200
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
So uma pequena recomendacao...... nao tenho certeza mas o que muda no focus para a Eco eh que a parte que encaixa tem diferenca na inclinacao do controle.....
Entao eh bom ter certeza antes de comprar o controle.

#201
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos