EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DUVIDAS DE COMO UTILIZAR O AR CONCIONADO PARA DESEMBAÇAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sempre fico na duvida de em que posiicao utilizar o botao para desembaçar os vidros emdias de chuva e frio. Pois tem varias posicoes onde aparecem desenhos do parabrisas e aquela flexinha indicando o pasageiro. Tem 2 posicoes que me deixam em duvida. Ultimamente tenho utilizado a posicao do lado esquerdo para desembaçar. A posicao do lado direito tem a vantagem que pode dosar a quantidade de vento no rosto do motorista.

#2
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Eu utlizo assim: No primeiro momento com o o parabrisa todo embaçado, velocidade máxima do ventilador(4), seletor de temperatura todo para esquerda(Frio máximo), e o direcionador do ar todo para o parabrisa. Assim que desmbaça o parabrisa, reduzo a vel do ventilado, geralmente para o nº2,e direciono o vento para os passageiros e parabrisa, a partir daí não embaça mais.Detalhe: Sempre com o ar condicionado no frio, pois se for a temp do ar ambiente, ou mais quente, vai embaçar mais ao invés de desembaçar! Cool
Abraço.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
So que a ecosport assim como o new civic entre outros carros tem um pequeno defeito de projeto. Assim que desligar o ar condicionado logo rapinho ela ira embassar novamente, pois devido ao acumulo de agua quente que fica correndo no radiador interno isso faz com que o parabrisas embasse rapido. Ao passo que se, nao tivesse aquela agua quente la embaixo nao aconteceria isso. Concorda comigo? Pois tenho um golzinho basico que nao tem ar quente e raramente embassa.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem sabe a diferença entre as posicoes 10horas e a posicao2horas?
E qual a diferença entre as 3 posicoes inferiores. Aparentemente parecem todos iguais. A ford peca no aspecto funcional.


DUVIDAS DE COMO UTILIZAR O AR CONCIONADO PARA DESEMBAÇAR S_MLB_v_O_f_169387113_5331



Última edição por kentakk em Seg Fev 13, 2012 11:58 am, editado 1 vez(es)

#5
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
O manual traz dois procedimentos: Um para dias frios e outro para dias quentes.

A saber:
DUVIDAS DE COMO UTILIZAR O AR CONCIONADO PARA DESEMBAÇAR Controleac

Infelizmente, na prática realmente esta operação não é tão simples. Uma reportagem do AUTO ESPORTE, da rede Globo de televisão, chama a atenção para produtos aplicados ao painel e que também podem gerar este tipo de problema.

Veja vídeo:


Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#6
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-Eu sempre acabo deixando o ar ligado depois de desembaçar o vidro, nem que seja bem fraco, senão volta mesmo a embaçar!E sempre no ar frio, ar quente não desembaça nada...

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
deepbluemx3 escreveu:-Eu sempre acabo deixando o ar ligado depois de desembaçar o vidro, nem que seja bem fraco, senão volta mesmo a embaçar!E sempre no ar frio, ar quente não desembaça nada...

Voce disse que depois de desembaçar deixa o ar ligado mesmo no fraquinho... Mas o consumo de combustivel no fraquinho como o maximo eh o mesmo. pois que varia eh somente a velocidade do ventilador. Entao logicamente o consumo de gasolina eh o mesmo no minimo e maximo. E haja dinheiro.
Ele volta a embassar por descuido do projeto da engenharia. A agua quente nao deveria entrar pra dentro qdo o ar quente esta desligado.

#8
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
deepbluemx3 escreveu:-Eu sempre acabo deixando o ar ligado depois de desembaçar o vidro, nem que seja bem fraco, senão volta mesmo a embaçar!E sempre no ar frio, ar quente não desembaça nada...

Voce disse que depois de desembaçar deixa o ar ligado mesmo no fraquinho... Mas o consumo de combustivel no fraquinho como o maximo eh o mesmo. pois que varia eh somente a velocidade do ventilador. Entao logicamente o consumo de gasolina eh o mesmo no minimo e maximo. E haja dinheiro.
Ele volta a embassar por descuido do projeto da engenharia. A agua quente nao deveria entrar pra dentro qdo o ar quente esta desligado.
-Ah sim, eu sei que o consumo é o mesmo com o ar ligado mais fraco ou mais forte, deixo no fraco pra não eu não congelar mesmo... Rolling Eyes
-No caso do vapor dágua que sobe pelo parabrisa depois de desligado o A/C, embassando novamente o parabrisa, todos os carros que me lembro ter ligado o ar até hoje são assim, acredito que se não houver um fluxo constante de ar frio passando pelo parabrisa, e devido à temperatura do mesmo estar abaixo da temperatura ambiente, até mesmo o vapor dágua da respiração dos ocupantes vão condensar e embaçar o parabrisa.

#9
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:alguem sabe a diferença entre as posicoes 10horas e a posicao2horas?
E qual a diferença entre as 3 posicoes inferiores. Aparentemente parecem todos iguais. A ford peca no aspecto funcional.

Ar por baixo (em direção aos pés) - Ar por baixo e pela a frente - Ar pela a frente

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
deepbluemx3 escreveu:
kentakk escreveu:
deepbluemx3 escreveu:-Eu sempre acabo deixando o ar ligado depois de desembaçar o vidro, nem que seja bem fraco, senão volta mesmo a embaçar!E sempre no ar frio, ar quente não desembaça nada...

Voce disse que depois de desembaçar deixa o ar ligado mesmo no fraquinho... Mas o consumo de combustivel no fraquinho como o maximo eh o mesmo. pois que varia eh somente a velocidade do ventilador. Entao logicamente o consumo de gasolina eh o mesmo no minimo e maximo. E haja dinheiro.
Ele volta a embassar por descuido do projeto da engenharia. A agua quente nao deveria entrar pra dentro qdo o ar quente esta desligado.
-Ah sim, eu sei que o consumo é o mesmo com o ar ligado mais fraco ou mais forte, deixo no fraco pra não eu não congelar mesmo... Rolling Eyes
-No caso do vapor dágua que sobe pelo parabrisa depois de desligado o A/C, embassando novamente o parabrisa, todos os carros que me lembro ter ligado o ar até hoje são assim, acredito que se não houver um fluxo constante de ar frio passando pelo parabrisa, e devido à temperatura do mesmo estar abaixo da temperatura ambiente, até mesmo o vapor dágua da respiração dos ocupantes vão condensar e embaçar o parabrisa.

Mas eu diria que no fiesta isto nao deve acontecer, pois nela o comando de ar quente nao eh por portinholas mecanicas e sim uma vallvula eletrica que retorna o fluxo de agua quente de volta para o motor. Nao testei para ver se isso funciona, mas teoricamente sim.... Como disse meu golzinho velho nao tem ar quente e nao embassa tanto como a eco que em coisa de meio-minuto ta embassado.

#11
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Kentakk, achei esse vídeo no youtube que trata exatamente do que vc fala, e em um dos comentários um proprietário diz que resolveu o problema desobstruindo o dreno do ar que fica atrá de uma portinhola próxima ao escape.Será que isso procede?Seria daí o excesso de umidade que se condensa no parabrisa?Onde exatamente seria esse dreno????

#12
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
deepbluemx3 escreveu:Kentakk, achei esse vídeo no youtube que trata exatamente do que vc fala, e em um dos comentários um proprietário diz que resolveu o problema desobstruindo o dreno do ar que fica atrá de uma portinhola próxima ao escape.Será que isso procede?Seria daí o excesso de umidade que se condensa no parabrisa?Onde exatamente seria esse dreno????


Fica proximo ao catalisador, abaixo do protetor termico!

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
deepbluemx3 escreveu:Kentakk, achei esse vídeo no youtube que trata exatamente do que vc fala, e em um dos comentários um proprietário diz que resolveu o problema desobstruindo o dreno do ar que fica atrá de uma portinhola próxima ao escape.Será que isso procede?Seria daí o excesso de umidade que se condensa no parabrisa?Onde exatamente seria esse dreno????


deepblue. Acho que vc postou o video errado. Neste video nao mostrou nenhum dreno de agua.
O que estou falando sao as mangueira que trazem a agua quente do motor para dentro do carro.
Isto faz com que a cabine fique quente demais e por consequencia embasse o interior do veiculo.
Alem do mais o meu carro nao pode estar com esse dreno entopido, pois o carro tem 9mil kilometros e apenas 2 anos de uso. Carro de garagem. Essse defeito notei desde os primeiros kilometros que usei o carro. Mas eh um defeito de projeto mesmo.

#14
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
deepbluemx3 escreveu:Kentakk, achei esse vídeo no youtube que trata exatamente do que vc fala, e em um dos comentários um proprietário diz que resolveu o problema desobstruindo o dreno do ar que fica atrá de uma portinhola próxima ao escape.Será que isso procede?Seria daí o excesso de umidade que se condensa no parabrisa?Onde exatamente seria esse dreno????


deepblue. Acho que vc postou o video errado. Neste video nao mostrou nenhum dreno de agua.
O que estou falando sao as mangueira que trazem a agua quente do motor para dentro do carro.
Isto faz com que a cabine fique quente demais e por consequencia embasse o interior do veiculo.
Alem do mais o meu carro nao pode estar com esse dreno entopido, pois o carro tem 9mil kilometros e apenas 2 anos de uso. Carro de garagem. Essse defeito notei desde os primeiros kilometros que usei o carro. Mas eh um defeito de projeto mesmo.
Então o problema é praticamente o mesmo Kentakk, acho que depende mais do qto o A/C é utilizado do que da km do veículo, e olha que no vídeo o parabrisa do cara fica direto embaçado, também acho que é um erro de projeto, mas não custa dar uma verificada no dreno pra excluir essa possibilidade.

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos