EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Xenon nos farois de neblina.

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 felicio.otero

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

senhores, estou com algumas duvidas em relação as farois da eco...
1- vi que os farois da eco, trabbalham com 1 lampada apenas para farol alto e baixo. Para eu colocar xenon teria que colocar bi-xenom, caso contrario perderia 1 dos farois. Procede?

2- gostaria de saber se eu colocar xenon nos farois de neblina se correm o risco das lampadas queimarem com mais facilidade? pois é um lugar que pega bastante agua, lama e outros dejetos de dia-a-dia e as lampadas de xenom são bem sensiveis.

Fico no aguardo galera. Abraços.


#26
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JOCEAN escreveu:Fala ae moçada!! Tava viajando cheguei hoje, descupas ai a demora !!!

Em relação a blitz, o guarda mandou encostar, pediu documentação, habilitação e pediu que me dirigisse p fazer bafómetro, quando estava fazendo o bafómetro la na mesinha observei que estavam olhando o carro, por fora é claro !!, tudo ok no bafômetro (AFINAL NÃO BEBO) quando retornei p o carro, simplesmente não falaram nada de nada, so falaram assim (Que ecosport ARRUMADA, ta bem bacana, bons arremates!!) vlw camarada, pode prosseguir !!...isso 7 h da noite Br 116 , xenon, tudo ligado, rodas 20 tinindo, e o angel visivel !!

Tranquilo !
ola Jocean! se era de noite com certeza eles notaram o xenon.....  e parabens por nao beber..... pois como diz o velho ditado: "se dirigir nao beba, e se for beber me convide".... rs,rs,rs.....

#27
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:
JOCEAN escreveu:Fala ae moçada!! Tava viajando cheguei hoje, descupas ai a demora !!!

Em relação a blitz, o guarda mandou encostar, pediu documentação, habilitação e pediu que me dirigisse p fazer bafómetro, quando estava fazendo o bafómetro la na mesinha observei que estavam olhando o carro, por fora é claro !!, tudo ok no bafômetro (AFINAL NÃO BEBO) quando retornei p o carro, simplesmente não falaram nada de nada, so falaram assim (Que ecosport ARRUMADA, ta bem bacana, bons arremates!!) vlw camarada, pode prosseguir !!...isso 7 h da noite Br 116 , xenon, tudo ligado, rodas 20 tinindo, e o angel visivel !!

Tranquilo !
ola Jocean! se era de noite com certeza eles notaram o xenon.....  e parabéns por não beber..... pois como diz o velho ditado: "se dirigir nao beba, e se for beber me convide".... rs,rs,rs.....

Concerteza devem ter notado, mais viram que não era nada de iluminação azul nem nada, tava td direitinho,acho que viram que não teriam necessidade de falarem ou reclamarem!!...Agradeço muito a Deus e peço sempre a ele que mantenha assim sem nada de bebidas alcoólicas e nem fumar !!...só tenho a agradecer a ele...!

Kentakk...coloca o projetor camarada, sei que ta com muita vontade de colocar, eu sou muito de realizar que tenho vontade dentro do alcance e se não der certo tiro, afinal o carro nao vou ficar com ele o resto da vida, tira-se, coloca-se...e seja feliz !

Coloca que vai ficar muito bonito e uma ótima iluminação , ja que ta com os bicho ai guardado a 2 anos vamos tirar a poeira dele e colocá-los para funcionar !!

Abraço cara

#28
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
kingleer escreveu:
JOCEAN escreveu:GANHEI UMA PUTA ILUMINAÇAO com os projetores, e sem ofuscar ninguem, ficou muito bacana a linha d corte e foco ficam muito bem regulados, e outra quem faz a funçao de alta e o projetor, ou seja a lampada nao solta iluminaçao espalhada como na h4-3, fiz isso para ganhar em segurança em viajens e sem ofuscar ou atrapalhar alguem, so atualizando, antes de ontem fui parado em uma bliz da PRF e que aconteceu?? NADA, pasou em uma boa, e ainda elogiaram o carro!!, ja fiz isso pq com a h4-3 via e sentia que atrapalhava os outros e a iluminacao era muito espalhada!!..fiz isso para ajudar o meu proximo, e tem gente que critica!...uso se evar multa, vou continuar usando!...viajo e preciso de segurança, essas estradas brasileiras nao prestam para nada!!

Quem tiver interesse em por os projetors e so da um toki que posso ajudar nas dicas vc ganha em estica, iluminaçao, nao e obrigatorio usar xenon pode colocar hlogenia, ou supeer branca, fica a criterito eu optei pelo xenon 6000k!!

Abs

Jocean, não leva a mal. Eu falei de quem põe xenon no neblina e anda só com eles ligados. Se o teu tem projetor e não ofusca ninguém, beleza.

Kingleer na boa cara, respeito totalmente sua opinião, mais vc foi infeliz na sua colocação em falar a expressão "Acho graça dos animais..." muita gente anda assim, eu sou um que muitas vezes me peguei andando desta forma, acho que teria muitas formas de expressar a sua opniao sem precisar chamar o próximo de animal, como eu disse eu respeito com todo respeito sua opniao, mas vc deve ter notado a receptividade de sua postagem, escrita por vários outros membros !...do mesmo jeito que vejo muita coisa que nao gosto, prefiro nao criticar e sim respeitar !!

Não leve isso como uma discussão, ou briga, só tentando deixar as coisas a limpo.

Abraço cara

#29
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gostei da sua resposta equilibrada, Jocean. Não estamos aqui para brigar. Isso nem é permitido no fórum.

Os faróis modificados ficam bacanas e, se iluminarem mais, tanto melhor. Desde, é claro, que não ofusquem os demais motoristas. Creio que todos concordam com isso...

Só para constar, alguns colegas se referiram ao farol de neblina como sendo o de milha. O Eco não tem farol de milha. Certamente, na pressa os colegas confundiram a nomenclatura...

Abs

#30
 Ton

avatar
Iniciante
Iniciante
No meu eco coloquei a diamond vision no farol alto e baixo e no de milha coloquei xeno de 8000k e um par de luz pingo azul de 4 leds

#31
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu utilizei essas duas marcas e hora queima uma lâmpada hora queima um reator. Nem sempre do mesmo lado.  

Xenon nos farois de neblina. - Página 2 RTQZQZX

Xenon nos farois de neblina. - Página 2 LH8ZlKs

Estou partindo para um kit AC que me falaram ser muito bom.

Depois posto o resultado.

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#32
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Eu utilizei essas duas marcas e hora queima uma lâmpada hora queima um reator. Nem sempre do mesmo lado.  

Xenon nos farois de neblina. - Página 2 RTQZQZX

Xenon nos farois de neblina. - Página 2 LH8ZlKs

Estou partindo para um kit AC que me falaram ser muito bom.

Depois posto o resultado.

Abraços
ola Fernando! usando todo dia a noite quanto tempo dura uma lampada dessas?  Pois diziam que xenon durava mais quehaologena

#33
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Kentakk dura em média 3 meses.

Neste momento estou com uma queimada depois de 3 meses, ou seja, termino da garantia.

Estou aguardando um kit xenon AC...vou instalar e se não queimar eu posto o resultado, ou desisto do xenon.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#34
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
legal

#35
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Tive Xenon na minha antiga e agora coloquei na nova, Na antiga durou mais de ano as lâmpadas, so tive que trocar um reator.

Na nova ainda não deu problema, 1 mês instalado.

Bi-xenon nos faróis

Xenon 8.000 k nos milhas.

#36
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Smaylle escreveu:Tive Xenon na minha antiga e agora coloquei na nova, Na antiga durou mais de ano as lâmpadas, so tive que trocar um reator.

Na nova ainda não deu problema, 1 mês instalado.

Bi-xenon nos faróis

Xenon 8.000 k nos milhas.
Mas a alta é halogena ou xenon?

#37
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
Smaylle escreveu:Tive Xenon na minha antiga e agora coloquei na nova, Na antiga durou mais de ano as lâmpadas, so tive que trocar um reator.

Na nova ainda não deu problema, 1 mês instalado.

Bi-xenon nos faróis

Xenon 8.000 k nos milhas.
Mas a alta é halogena ou xenon?

Xenon alta e baixa, só que são 6.000k. nos faróis.

Já passei até em blitz e não me pararam.

#38
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Smaylle escreveu:
kentakk escreveu:
Smaylle escreveu:Tive Xenon na minha antiga e agora coloquei na nova, Na antiga durou mais de ano as lâmpadas, so tive que trocar um reator.

Na nova ainda não deu problema, 1 mês instalado.

Bi-xenon nos faróis

Xenon 8.000 k nos milhas.
Mas a alta é halogena ou xenon?

Xenon alta e baixa, só que são 6.000k. nos faróis.

Já passei até em blitz e não me pararam.
mas ai eh que esta o XIS da questao.... se eh xenon na alta, como vc vai fazer pra dar o flash para sinalizar alguem ou alguma coisa?

#39
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
O CONTRAN acaba de publicar a Resolução 384, que proíbe a utilização deste equipamento nos veículos que circulam no país:

“Art. 8º Ficam proibidas:

V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo.

Parágrafo único. Veículos com instalação de fonte luminosa de descarga de gás com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta Resolução poderão circular até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007 – CONTRAN.”

Sendo assim, quem instalar faróis Xenon em seus veículos a partir do dia 07 de junho de 2011 estará cometendo infração de trânsito, conforme prescrito no Artigo 230 do CTB:

Art. 230. Conduzir o veículo:

X - com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN;

XII - com equipamento ou acessório proibido;

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.

#40
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Já cheguei levar uma multa por usar xênon nos milhas, a viatura estava andando, e guarda ficou cuidando, mas isso foi em 2012. Depois de 7 dias chegou a multa em casa, entrei com recurso 2x e foi arquivado!

#41
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
Smaylle escreveu:
kentakk escreveu:
Smaylle escreveu:Tive Xenon na minha antiga e agora coloquei na nova, Na antiga durou mais de ano as lâmpadas, so tive que trocar um reator.

Na nova ainda não deu problema, 1 mês instalado.

Bi-xenon nos faróis

Xenon 8.000 k nos milhas.
Mas a alta é halogena ou xenon?

Xenon alta e baixa, só que são 6.000k. nos faróis.

Já passei até em blitz e não me pararam.
mas ai eh que esta o XIS da questao.... se eh xenon na alta, como vc vai fazer pra dar o flash para sinalizar alguem ou alguma coisa?

Não sei com te explicar mas é possível sim dar os sinais de luz, não tem duas lâmpadas, mas o que o eletricista me falou e que existe um "motozinho", por traz do soquete das lâmpadas que fazem elas se movimentarem, dando a impressão de luz alta.

Vou tentar gravar um vídeo para mostrar como fica.

#42
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
entao Smaylle.  Quando a luz baixa ja ta acesa sim épossivel dar o flash... ou seja, levantar o facho.
Mas qdo esta deligado a luz baixa nao eh possivel, pois o gas demora um pouco praesquentar, portanto nao daria o flash.

#43
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entao SGmeira.  Se eu soubesse que isso iria acontecer eu teria colocado imediatamente os xenons no carro, pois comprei o carro em 2009 o meukit xenon comprei em 2010 e foi em 2011 que proibiram de vez.... Entao quemtinha colocado teve o direito de manter.  O quesou contra, pois tem muito xenon mal instalado.

#44
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:entao Smaylle.  Quando a luz baixa ja ta acesa sim épossivel dar o flash... ou seja, levantar o facho.
Mas qdo esta deligado a luz baixa nao eh possivel, pois o gas demora um pouco praesquentar, portanto nao daria o flash.

Kentakk, com os faróis desligados, e vc aciona a alavanca de luz alta, o farol da aquela piscada forte, e apaga, na próxima já é mais fraca, mas isso só ate esquentar, o que leva somente alguns segundos.

#45
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Atrapalha muito no transito galera. Eu tenho fotofobia e sofro com esse farol. Fico cego!!!!

#46
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Acredito que atrapalhe, mas só se estiver desregulados!

#47
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu também, só o brilho, mesmo fora do foco me deixa cego e a vontade é jogar o carro de frente contra o carro que vem em sentido contrário.

Eu nem comento o que acho, pois quem o fez quase foi expulso do fórum

Se alguém se sentir ofendido, de antemão peço desculpas, mas são meus olhos que doem e minha família que fica em risco

#48
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Smaylle escreveu:
kentakk escreveu:entao Smaylle.  Quando a luz baixa ja ta acesa sim épossivel dar o flash... ou seja, levantar o facho.
Mas qdo esta deligado a luz baixa nao eh possivel, pois o gas demora um pouco praesquentar, portanto nao daria o flash.

Kentakk, com os faróis desligados, e vc aciona a alavanca de luz alta, o farol da aquela piscada forte, e apaga, na próxima já é mais fraca, mas isso só ate esquentar, o que leva somente alguns segundos.
Estranho.... pois tenho um kit jogado aqui em casa, nunca coloquei, mas no comeco ela comeca meio fraca e depois vai aumentando aos poucos chegando ao maximo depois de uns 8 segundos.

#49
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Lâmpadas halogenas desreguladas atrapalham muito. 

Quando se instala lâmpadas de xenon, ou troca-se as lâmpadas halogenas, temos que regular o farol.

Se o carro estiver bem cuidado, farol regulado e suspensão em dia, não tem porque atrapalhar.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#50
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Atrapalha sim. Aqui em natal o pessoal parece que quer ver acidente a todo instante. jogam o carro em cima de vc, farol alto, entao de qualquer maneira na rua sem dar seta... um caos!!! Quanto ao xenon, atrapalha muito pra quem tem algum problema de visao. Comprei um oculos refletivo pra noite e tem me ajudado um pouco.

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos