EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Xenon em todos os farois

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Nilton A.

Nilton A.
Iniciante
Iniciante
Gostaria de colocar xenon em todos os faróis de uma eco XLS 2007 , mas não sei qual o modelo de lampada devo usar no milha se é H1 H4 H7 e tenho essa mesma duvida no Farol alto e baixo. Estou em duvida se coloco os de 8000k ou os de 10000k , eu sei que o 8000 e menos azulado mas alguem sabe se a diferença é muita? porque se não compensa por um de 10000k que é mais forte. Espero que alguem possa me ajudar, Obrigado!

#2
 emerson

emerson
Admin
Admin
Nilton A. escreveu:Gostaria de colocar xenon em todos os faróis de uma eco XLS 2007 , mas não sei qual o modelo de lampada devo usar no milha se é H1 H4 H7 e tenho essa mesma duvida no Farol alto e baixo. Estou em duvida se coloco os de 8000k ou os de 10000k , eu sei que o 8000 e menos azulado mas alguem sabe se a diferença é muita? porque se não compensa por um de 10000k que é mais forte. Espero que alguem possa me ajudar, Obrigado!
Na milha é Lampada hb4 9006 e no farol normal é H4 (alto e baixo na mesma lampada), quanto menor o K mais ilumina, compra um 5000k h4-2, que é xenon no baixo e halogena no alto e na milha coloca 6000k, que é um branco azulado.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#3
 Nilton A.

Nilton A.
Iniciante
Iniciante
emerson escreveu:
Nilton A. escreveu:Gostaria de colocar xenon em todos os faróis de uma eco XLS 2007 , mas não sei qual o modelo de lampada devo usar no milha se é H1 H4 H7 e tenho essa mesma duvida no Farol alto e baixo. Estou em duvida se coloco os de 8000k ou os de 10000k , eu sei que o 8000 e menos azulado mas alguem sabe se a diferença é muita? porque se não compensa por um de 10000k que é mais forte. Espero que alguem possa me ajudar, Obrigado!
Na milha é Lampada hb4 9006 e no farol normal é H4 (alto e baixo na mesma lampada), quanto menor o K mais ilumina, compra um 5000k h4-2, que é xenon no baixo e halogena no alto e na milha coloca 6000k, que é um branco azulado.

Obrigado pela dica amigo.;D

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o xenon esta definitivamente proibido. Mas todo mundo esta usando. Mas se vc quer aqui vai umas dicas.
A lampada do principal eh o H4. Mas sao vendidos dois tipos de xenon para alto e baixo. Tem um que eh xenon na baixa e halogena na alta. E tem outro onde tem uma lampada xenon e mais um eletroima que altera o baixo para alto. Mas ai tem um problema, se vc quiser dar os flashes com a alavanca do pisca isso nao vai funcionar pois os xenons demoram em media 5 a 8 segundos para ascender totalmente.
Os Kelvins nao tem nada haver com a potencia. Quanto mais kelvins mais azulado eles vao ficando ate chegar no roxo. Mas quanto mais kelvins mais vc estara dando bandeira para um policial te encher o saco.
eu tambem estou com uns projetos de xenon para o meu carro.

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Civilidade e cidadania...

#6
 Nilton A.

Nilton A.
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:o xenon esta definitivamente proibido. Mas todo mundo esta usando. Mas se vc quer aqui vai umas dicas.
A lampada do principal eh o H4. Mas sao vendidos dois tipos de xenon para alto e baixo. Tem um que eh xenon na baixa e halogena na alta. E tem outro onde tem uma lampada xenon e mais um eletroima que altera o baixo para alto. Mas ai tem um problema, se vc quiser dar os flashes com a alavanca do pisca isso nao vai funcionar pois os xenons demoram em media 5 a 8 segundos para ascender totalmente.
Os Kelvins nao tem nada haver com a potencia. Quanto mais kelvins mais azulado eles vao ficando ate chegar no roxo. Mas quanto mais kelvins mais vc estara dando bandeira para um policial te encher o saco.
eu tambem estou com uns projetos de xenon para o meu carro.
Ta ok muito obrigado pela dica e pelas informações Smile

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nilton A. escreveu:
kentakk escreveu:o xenon esta definitivamente proibido. Mas todo mundo esta usando. Mas se vc quer aqui vai umas dicas.
A lampada do principal eh o H4. Mas sao vendidos dois tipos de xenon para alto e baixo. Tem um que eh xenon na baixa e halogena na alta. E tem outro onde tem uma lampada xenon e mais um eletroima que altera o baixo para alto. Mas ai tem um problema, se vc quiser dar os flashes com a alavanca do pisca isso nao vai funcionar pois os xenons demoram em media 5 a 8 segundos para ascender totalmente.
Os Kelvins nao tem nada haver com a potencia. Quanto mais kelvins mais azulado eles vao ficando ate chegar no roxo. Mas quanto mais kelvins mais vc estara dando bandeira para um policial te encher o saco.
eu tambem estou com uns projetos de xenon para o meu carro.
Ta ok muito obrigado pela dica e pelas informações Smile

Ja vou avisando que no caso do meu xenon vai ser um trabalho pensado e estudado. Nada de ficar tirando lampadinha e colocando lampadinha de qualquer jeito. Pois desta forma acaba ofuscando os outros.
Pode parecer impossivel mas vou tambemcolocar um regulador eletrico de altura de facho. Pois nenhuma ecosport tem esse dispositivo, ate porque no farol nao possue local para colocar o motorzinho de regulagem.
Entao na cidade vou usar na posicao mais baixa possivel e qdo estiver na estrada com pouco movimento eu levanto ate a posicao normal.

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
O meu xenon no ofusca NINGUEM ... eu regulei ele 5º mais baixo e levantei 8º o de milha ... ficou SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWW e ninguem reclama !

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:O meu xenon no ofusca NINGUEM ... eu regulei ele 5º mais baixo e levantei 8º o de milha ... ficou SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWW e ninguem reclama !

Renan. voce abaixo 5 graus, mas e qdo vc precisa encarar uma estrada vazia e precisa levantar o facho? Nao seria melhor ter o regulador ele facho.
Se der certo no meu depois eu vendo um pra vc he,he,he....

#10
 emerson

emerson
Admin
Admin
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:O meu xenon no ofusca NINGUEM ... eu regulei ele 5º mais baixo e levantei 8º o de milha ... ficou SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWW e ninguem reclama !

Renan. voce abaixo 5 graus, mas e qdo vc precisa encarar uma estrada vazia e precisa levantar o facho? Nao seria melhor ter o regulador ele facho.
Se der certo no meu depois eu vendo um pra vc he,he,he....
Tem que patentear a ideia qdo fizer isso, até a ford vai te copiar. kkkkkk

https://ecosportclub.forumeiros.com

#11
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Pior que estou pensando em usar também, pois pelo que tenho visto o pessoal que está botando as lâmpadas comum super-branca tipo osram e philips também leva multa por isso, e pensando nesse caso o valor da multa é o mesmo pra um xenon. Eu tinho um Kit H7 aqui estacionado faz mais de ano, usava no meu antigo corsa, to pensando em trocar as lâmpadas e colocar na eco (senão vou vender ele mesmo). Sinto falta das xenon pra dirigir a noite, não existe coisa melhor, além de ficar lindo a coloração. Eu usava 6000k fica incrível, é um tom com um azulado bem leve, só que vai chamar a atenção dos puliça, com certeza.

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
byews escreveu:Pior que estou pensando em usar também, pois pelo que tenho visto o pessoal que está botando as lâmpadas comum super-branca tipo osram e philips também leva multa por isso, e pensando nesse caso o valor da multa é o mesmo pra um xenon. Eu tinho um Kit H7 aqui estacionado faz mais de ano, usava no meu antigo corsa, to pensando em trocar as lâmpadas e colocar na eco (senão vou vender ele mesmo). Sinto falta das xenon pra dirigir a noite, não existe coisa melhor, além de ficar lindo a coloração. Eu usava 6000k fica incrível, é um tom com um azulado bem leve, só que vai chamar a atenção dos puliça, com certeza.

Compra xenon de 4300kelvins assim nao vai chamar a atencao dos puliça...

#13
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Poisé KentakK, é bem o que estou pensando em fazer entre 4.300k e 5.000k não mais que isso. Só não vou colocar nos faróis de neblina, pois ficaria de assustar tanta luz, e não to afim mesmo de ficar me incomodando com a PM. To olhando aqui os preços, a diferença é de R$10 a R$20,00 entre comprar as lâmpadas avulsas ou o Kit inteiro (lampada + reator).

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
byews escreveu:Poisé KentakK, é bem o que estou pensando em fazer entre 4.300k e 5.000k não mais que isso. Só não vou colocar nos faróis de neblina, pois ficaria de assustar tanta luz, e não to afim mesmo de ficar me incomodando com a PM. To olhando aqui os preços, a diferença é de R$10 a R$20,00 entre comprar as lâmpadas avulsas ou o Kit inteiro (lampada + reator).

Mas vc sabe se de fato os homi tao pegando pesado comm esse negocio de xenon? Mas isso é na estrada ou na cidade? Pois estou colocando uma de 6000k no meu. Realmente tem uns carros que o xenon incomoda mesmo. Mas eu faço a coisa com conciencia.

#15
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Olha não tenho sido parado em blitz faz mais de 2 anos, alias, depois que comprei minha eco nunca fui parado em blitz alguma. Mas vc sabe, quando vc anda regular ninguém te para, mas ai vc coloca um detalhe já é motivo pra te pararem e multarem. Uma vez fui multado pelo xenon, detalhe, era dia, e o puliça (PRF) fez eu ligar os faróis e me multo sem qualquer cerimônia.... O que me preocupa não é a multa, mas sim estar viajando com minha esposa e filhos e ter o carro guinchado por algo tão descabido, quando esse negócio do xenon. Afinal, farol desrelugado mesmo q seja comum, vai causar acidentes, da mesma forma o xenon, sendo bem regulado não causa desconforto nem ofuscamento em ninguém. Quando eu tinha nunca recebia sinal de luz por causa deles. Infelizmente no Brasil ainda é assim: vivemos no passado...

#16
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal, esse aqui é o BI xenon correto para colocar na eco http://www.connectparts.com.br/Kit-Bi-Xenon-Lampada-H4-6000k-8000k-5187/p °? ou seria outro tipo

obrigado

#17
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eh esse mesmo mais , por esse preco deve ser um XING LING brabo em ! Cuidado ....

#18
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
renan.rj21 escreveu:Eh esse mesmo mais , por esse preco deve ser um XING LING brabo em ! Cuidado ....

Obrigado!

Putz se for XING LING dai zico tudo rs, ainda nao comprei vo ver se encontro em outros lugares para saber sobre a media de preço, vlwwww

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
gostaria desaber qual xenon nao eh xingling?

#20
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Se considerarmos que a maioria dos produtos eletronicos hoje vem da China, pode se dizer que todos(a maioria, para ser mais correto) seriam xing ling...
Mas na verdade, da china vem tudo que é produto, do lixo ao de primeira linha, de qualidade mesmo. Isso quem determina na maioria das vezes é quem compra e usa as peças/produtos para compor o bem, sendo necessário pesquisar a fabrica/fornecedor ou montar uma.
Um exemplo disso são os celulares MPtudo que custam a partir de R$ 50,00 e um Iphone de 2 mil, ambas utilizam peças da China(Samsung no caso da Apple), assim como partes eletronicas de qualquer carro alemao premium, mesmo com a logomarca da Bosch... pois a mão de obra e custos de produção deles são os mais baixos do mundo...(embora ao custo de muitas denuncias de escravidão, mesmo nas melhores marcas...)

Abraços

Carlos Russafa

#21
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu tenho uma empresa que soh importa acessorio da China ... Existe a linha A B C D e E .... 95% do xenon que vende no ML sao classe D .... EU soh trabalho com xenon classe " B " ... Classe A, soh philips ( que eh feito na china ta ? rs ) .... Soh q eu vendo o Bi xenon a 175,00 com lucro quase que zero ... e o xenon simples a 130,00 com lucro " pequeno " ....

Pois isso estou te alertando, nao estou falando pra comprar comigo nao ate pq eu nao tenho o melhor preco, eu trabalho em cima da qualidade ... mais um bi xenon de 100 pratas, eh duvidoso d+ ! rs

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:Eu tenho uma empresa que soh importa acessorio da China ... Existe a linha A B C D e E .... 95% do xenon que vende no ML sao classe D .... EU soh trabalho com xenon classe " B " ... Classe A, soh philips ( que eh feito na china ta ? rs ) .... Soh q eu vendo o Bi xenon a 175,00 com lucro quase que zero ... e o xenon simples a 130,00 com lucro " pequeno " ....

Pois isso estou te alertando, nao estou falando pra comprar comigo nao ate pq eu nao tenho o melhor preco, eu trabalho em cima da qualidade ... mais um bi xenon de 100 pratas, eh duvidoso d+ ! rs

no caso do bixenon a que se refere eh com 4 reatores? dai 100reais eh muito barato mesmo....

#23
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:Eu tenho uma empresa que soh importa acessorio da China ... Existe a linha A B C D e E .... 95% do xenon que vende no ML sao classe D .... EU soh trabalho com xenon classe " B " ... Classe A, soh philips ( que eh feito na china ta ? rs ) .... Soh q eu vendo o Bi xenon a 175,00 com lucro quase que zero ... e o xenon simples a 130,00 com lucro " pequeno " ....

Pois isso estou te alertando, nao estou falando pra comprar comigo nao ate pq eu nao tenho o melhor preco, eu trabalho em cima da qualidade ... mais um bi xenon de 100 pratas, eh duvidoso d+ ! rs

no caso do bixenon a que se refere eh com 4 reatores? dai 100reais eh muito barato mesmo....


Nao ... esse serio o H4-4 ... O Bi xenon eh conhecido como H4-3 ... sao 2 reatores somente porem a lampada puda de algulo para dar o farol alto ...

#24
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos