EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

qual modelo de xenon colocar.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 saulo natan

saulo natan
Iniciante
Iniciante
quero colocar xenon na minha eco, só no farol 4300k. e ela é h4.. nao sei se pego xenon na baixa e halogena na alta, ou se pego bi-xenon q é xenon nas duas.
alguem me ajuda pf kkkkk
abçs e fico no aguardo da resposta

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Se tu for cego, qualquer um. Se não, deixa a lâmpada original.

#3
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
Eu coloquei o bi-xenon pois na epoca não achei o simples, mas como não uso farol alto nunca, pouca coisa mudou.
coloque o xenon simples de 4.300k que ficara otimo, e muito parecido com o original de fabrica.


#4
 saulo natan

saulo natan
Iniciante
Iniciante
marcio tottene escreveu:Eu coloquei o bi-xenon pois na epoca não achei o simples, mas como não uso farol alto nunca, pouca coisa mudou.
coloque o xenon simples de 4.300k que ficara otimo, e muito parecido com o original de fabrica.





xenon h4-1?? aquele sem luz alta? eu ja viajo bastante e uso mto o farol alto Neutral mas a lampada q tem a alta halogena é mto diferente, nao demora mto e os puliça ja vao encrenca Neutral

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
saulo natan escreveu:
marcio tottene escreveu:Eu coloquei o bi-xenon pois na epoca não achei o simples, mas como não uso farol alto nunca, pouca coisa mudou.
coloque o xenon simples de 4.300k que ficara otimo, e muito parecido com o original de fabrica.





xenon h4-1?? aquele sem luz alta? eu ja viajo bastante e uso mto o farol alto Neutral mas a lampada q tem a alta halogena é mto diferente, nao demora mto e os puliça ja vao encrenca Neutral

ola Saulo! Hoje andei pensando ca com meus botoezinhos.... O melhor eh o bi-xenon, com xenon na alta e baixa e de preferencia com acionamento Mecanico usando 1 reator somente. Pois se pensar bem se estiver na estrada e usando um xenon com 2 reatores ou mesmo halogena na alta, dai qdo vier um carro de frente ao abaixar o facho simplesmente ira ficar uma escuridao momentanea, pois nessa altura do campeonato o xenon esfriou e vai demorar para acender. A nao ser que a lampada da alta(halogena) ja deixe o xenon na temperatura adequada ja que estao muito proximos uns dos outros.
No caso do bixenon mecanico nao teria este problema. Por outro lado o bixenon mecanico nao pode dar facho de luz alta(flash), pois com a lampada fria isto nao sera possivel.

#6
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
é o que acontece comigo quando quero dar um toque no farol alto quando estou com os farois desligados, simplesmente não funciona.
mas se estiver com o baixo ligado e quiser usar o alto, é igual aos demais, funciona sem problemas.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Desculpem me meter no assunto, mas que raio de farol é esse que ligo agora e só acende depois que não preciso?
Esse tipo de lâmpada só devia ser usada em farol auxiliar

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
marcio tottene escreveu:é o que acontece comigo quando quero dar um toque no farol alto quando estou com os farois desligados, simplesmente não funciona.
mas se estiver com o baixo ligado e quiser usar o alto, é igual aos demais, funciona sem problemas.


ola Marcio! Entao o seu xenon eh do tipo xenon na alta e na baixa com solenoide para alterar alto e baixo?
Neste caso quem inventou esse xenon nao pensou nisso. Pura burrice.
É por isso que os farois originais de fabrica sempre vem xenon na baixa e halogena na alta.
Com a nova teconogia de leds para farois isto vai deixar de ser problema ja que o led responde super rapido e nao depende da temperatura do gas.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Desculpem me meter no assunto, mas que raio de farol é esse que ligo agora e só acende depois que não preciso?
Esse tipo de lâmpada só devia ser usada em farol auxiliar

Entao Zanetti! as lampadas de xenon levam em media 5 segundos para atingir o brilho total ou pelo menos quase total. Esta eh a deficiencia desta lampada para poder dar os flashes com o farol.

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ah tá, pensei que fosse igual a essas lâmpadas de mercúrio que usam na iluminação pública que apagam e levam um tempão pra voltar a acender

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Ah tá, pensei que fosse igual a essas lâmpadas de mercúrio que usam na iluminação pública que apagam e levam um tempão pra voltar a acender

Nossa! Lampada de mercurio.... esta vc tirou do fundo do bau heim? Eu me lembro que meu pai tinha na loja lampadas de mercurio ha muitos tempos atras.... Iluminava bem, mas era dar uma piscadinha que demorava uns 3minutos para ligar de novo.

#12
 Carlo Collodoro

avatar
Iniciante
Iniciante
Ia e galera blza!!

Eu to com uma duvida, meu amigo tá vendendo um kit xenon que tava no corsa.É o modelo H7 - 6000k e duas lampada de led.

Quero saber se é bom? Se serve na Eco? A ECO é 2.0 16v xlt auto.

Abços!!

#13
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
kentakk, concordo com vc, mas quando comprei só tinha o Bi-xenon de 4.300 que tem a cor parecida com as normais. como não uso o farol alto quase nunca, nçao me importei.


Respondendo a pergunta do Amigo acima: não serve, a Eco usa H4 no farol baixo.

Abraço
Marcio

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos