Postado Ter Jan 04, 2011 7:39 pm
...
Última edição por marcio bruno em Ter Jan 10, 2012 2:10 pm, editado 1 vez(es)
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2
Última edição por marcio bruno em Ter Jan 10, 2012 2:10 pm, editado 1 vez(es)
Coloca o original e troca de mexanico.marcio bruno escreveu:um mecanico me disse que nao preciso colocar o oleo 5w30 motorcraft original na ecosport 2005 flex, esta com 78000km rodados, me disse que posso por o havoline SJ 20w40, gostaria da opiniao de vcs, estou meio com medo de colocar esse oleo e dar algum problema no motor, com esse oleo acho que tenho que trocar com 4000 km , é isso ? me ajude
É isso mesmo, não dê ouvidos a sugestões, siga o que recomenda o manual e tido vai sair mais barato e com maior qualidade.marcio bruno escreveu:fiz o certo troquei tudo e coloquei o motorcraft 5w30 filtro de oleo e da ar tecfil
total 187 reais, mais vale a pena, o carro fica ate com outro barulho rsrsrs
renan.rj21 escreveu:Eu ja tive uma Eco 04/05 e rodei 115 mil km com ela ... agora estou na minha segunda ja com 54 mil km e perfeita !
Soh uso 5w30 Texaco ( eh o mesmo da Motorcraft , soh muda o rotulo )... exelente oleo e NUNCA me deu qualquer problema !
Quando mais fino o oleo , mais a bomba consegue bombiar e com mais facilidade ele entra " entre " as pecas ou seja ... colocar 20w40 ou 20w50 vc esta " matando " seu motor !
Brinquedinho de arrancada? dahoraaamotiko escreveu:renan.rj21 escreveu:Eu ja tive uma Eco 04/05 e rodei 115 mil km com ela ... agora estou na minha segunda ja com 54 mil km e perfeita !
Soh uso 5w30 Texaco ( eh o mesmo da Motorcraft , soh muda o rotulo )... exelente oleo e NUNCA me deu qualquer problema !
Quando mais fino o oleo , mais a bomba consegue bombiar e com mais facilidade ele entra " entre " as pecas ou seja ... colocar 20w40 ou 20w50 vc esta " matando " seu motor !
errado, o oleo motorcraft desde o ano passado é fabricdo pela castrol, que é 100% sintético. Antes era texaco mineral com base sintética. Ou seja, melhorou ainda mais.
Eu não gosto de usar tecfil, ja tive problemas com esse filtro no meu brinquedinho de arrancada, pra min filtro de oleo so frahm ou mann.
att.
motiko escreveu:renan.rj21 escreveu:Eu ja tive uma Eco 04/05 e rodei 115 mil km com ela ... agora estou na minha segunda ja com 54 mil km e perfeita !
errado, o oleo motorcraft desde o ano passado é fabricdo pela castrol, que é 100% sintético. Antes era texaco mineral com base sintética. Ou seja, melhorou ainda mais.
Eu não gosto de usar tecfil, ja tive problemas com esse filtro no meu brinquedinho de arrancada, pra min filtro de oleo so frahm ou mann.
att.
Última edição por Alexandre em Qua Fev 16, 2011 4:25 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre escreveu: Qual tipo de oléo afinal eu posso uzar na minha eco mineral ou sintetico 5W30?
Bombeiroes escreveu:Pessoal é o seguinte, na quarta feira vou trocar o óleo e os filtros, mas estou com uma dúvida após um amigo me falr algo sobre formação de borra.
É o seguinte, como peguei o carro em uma revendedora de usados, e apesar de ser de boa procedência, não tem como saber se eles colocavam o 5w30 sintético.
Falaram que a antiga dona era muito cuidadosa, tomara que ela colocava o original recomendado.
Porém o último óleo pelo jeito não era sintético, no papel colado no vidro fala Mobil super flex, pelo que olhei na net parece ser um semi-sintético 10w40.
Agora eis a dúvida....coloco o 5w30 que creio só existir 100% sintético, ou fico com o semi, já que me falaram que se eu colocar um sintético apos usarem semi ou pior mineral (creio q não coloaram esse ..tomara..rs)
poderá ocorrer a formação de borra. Alguem entende realmente disso? Essa informação procede? Ele ainda me disse que para começar a usar um novo óleo teria que fazer a descarbonização do motor, mas um serviço que preste (já que é muito arriscado para o motor) custa cerca de 800 reais.
A meu ver eu teria que colocar o recomendado pela ford em qualquer hipótese, mas quero ouvir a opnião de vocês antes de ouvir o vendedor..rs
Obrigado conto com vocês.
Ir à página : 1, 2