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oleo motor

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#1
 Convidad

Anonymous
Convidado
...



Última edição por marcio bruno em Ter Jan 10, 2012 2:10 pm, editado 1 vez(es)

#2
 emerson

emerson
Admin
Admin
marcio bruno escreveu:um mecanico me disse que nao preciso colocar o oleo 5w30 motorcraft original na ecosport 2005 flex, esta com 78000km rodados, me disse que posso por o havoline SJ 20w40, gostaria da opiniao de vcs, estou meio com medo de colocar esse oleo e dar algum problema no motor, com esse oleo acho que tenho que trocar com 4000 km , é isso ? me ajude
Coloca o original e troca de mexanico.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#3
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
melhor coisa ha se fazer é seguir a recomendação do fabricante. Coloca o original, e outra dica, SEMPRE troque óleo e filtro, é um gasto maior com o filtro de óleo, mas uma grande economia na vida útil do motor. O filtro é a parte mais barata da troca, visto q ele custa menos q o total dos litros de óleo. Eu sempre faço isso com meus carros e nunca tive problemas com motor.

#4
 kleberka

kleberka
Iniciante
Iniciante
Sou muito rigoroso com a manutenção do meu carro.

Eu faço o mesmo que o Ammauricio falou e faço algo mais. Eu troco o Filtro de Ar do Motor também, " só R$22,00 a mais"

Eu tinha um Ford Ka 1.6 Action com mais de 100.000 km e só usava óleo original.

Tenho carros da Ford desde ano 2000 e nunca tive nenhum problema.

Espero ter ajudado.

Kleber

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
É isso aí, junto com o que todos ja opinaram acrescento tambem nunca mudar o tipo de oleo,
use sempre 5W30 pois é o ideal para o carro.

O oleo 20W40 que o mexanico sugeriu é bem mais grosso que o recomendado pela Ford e isso
causa problemas no motor.

Óleo quanto mais fino melhor, não é atoa que o oleo 5W30 custa bem mais que o 20W40.

Quanto a MARCA do oleo, tudo bem trocar o Motorcraft por Havoline ou Texaco rsss pois isso é apenas marketing

Esse topico aqui explica direitinho as caracteristicas dos óleos do Ecosport:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t37-revisado-interesse-geral-caracteristicas-dos-filtros-oleos-do-carro


Abraço

#6
 Convidad

Anonymous
Convidado
fiz o certo troquei tudo e coloquei o motorcraft 5w30 filtro de oleo e da ar tecfil

total 187 reais, mais vale a pena, o carro fica ate com outro barulho rsrsrs

#7
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
Membro Advanced
marcio bruno escreveu:fiz o certo troquei tudo e coloquei o motorcraft 5w30 filtro de oleo e da ar tecfil

total 187 reais, mais vale a pena, o carro fica ate com outro barulho rsrsrs
É isso mesmo, não dê ouvidos a sugestões, siga o que recomenda o manual e tido vai sair mais barato e com maior qualidade.
Abraços
Alfredo

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu ja tive uma Eco 04/05 e rodei 115 mil km com ela ... agora estou na minha segunda ja com 54 mil km e perfeita !

Soh uso 5w30 Texaco ( eh o mesmo da Motorcraft , soh muda o rotulo )... exelente oleo e NUNCA me deu qualquer problema !

Quando mais fino o oleo , mais a bomba consegue bombiar e com mais facilidade ele entra " entre " as pecas ou seja ... colocar 20w40 ou 20w50 vc esta " matando " seu motor !

#9
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
renan.rj21 escreveu:Eu ja tive uma Eco 04/05 e rodei 115 mil km com ela ... agora estou na minha segunda ja com 54 mil km e perfeita !

Soh uso 5w30 Texaco ( eh o mesmo da Motorcraft , soh muda o rotulo )... exelente oleo e NUNCA me deu qualquer problema !

Quando mais fino o oleo , mais a bomba consegue bombiar e com mais facilidade ele entra " entre " as pecas ou seja ... colocar 20w40 ou 20w50 vc esta " matando " seu motor !

errado, o oleo motorcraft desde o ano passado é fabricdo pela castrol, que é 100% sintético. Antes era texaco mineral com base sintética. Ou seja, melhorou ainda mais.

Eu não gosto de usar tecfil, ja tive problemas com esse filtro no meu brinquedinho de arrancada, pra min filtro de oleo so frahm ou mann.

att.

#10
 emerson

emerson
Admin
Admin
motiko escreveu:
renan.rj21 escreveu:Eu ja tive uma Eco 04/05 e rodei 115 mil km com ela ... agora estou na minha segunda ja com 54 mil km e perfeita !

Soh uso 5w30 Texaco ( eh o mesmo da Motorcraft , soh muda o rotulo )... exelente oleo e NUNCA me deu qualquer problema !

Quando mais fino o oleo , mais a bomba consegue bombiar e com mais facilidade ele entra " entre " as pecas ou seja ... colocar 20w40 ou 20w50 vc esta " matando " seu motor !

errado, o oleo motorcraft desde o ano passado é fabricdo pela castrol, que é 100% sintético. Antes era texaco mineral com base sintética. Ou seja, melhorou ainda mais.

Eu não gosto de usar tecfil, ja tive problemas com esse filtro no meu brinquedinho de arrancada, pra min filtro de oleo so frahm ou mann.

att.
Brinquedinho de arrancada? dahoraaa

https://ecosportclub.forumeiros.com

#11
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
motiko coloca as fotos do brinquedo aí!!! lá no off topic!! hehehehehhe

#12
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
motiko escreveu:
renan.rj21 escreveu:Eu ja tive uma Eco 04/05 e rodei 115 mil km com ela ... agora estou na minha segunda ja com 54 mil km e perfeita !

Soh uso 5w30 Texaco ( eh o mesmo da Motorcraft , soh muda o rotulo )... exelente oleo e NUNCA me deu qualquer problema !

Quando mais fino o oleo , mais a bomba consegue bombiar e com mais facilidade ele entra " entre " as pecas ou seja ... colocar 20w40 ou 20w50 vc esta " matando " seu motor !

errado, o oleo motorcraft desde o ano passado é fabricdo pela castrol, que é 100% sintético. Antes era texaco mineral com base sintética. Ou seja, melhorou ainda mais.

Eu não gosto de usar tecfil, ja tive problemas com esse filtro no meu brinquedinho de arrancada, pra min filtro de oleo so frahm ou mann.

att.

Desconheco essa informacao de oleo sistetico .... ate pq o oleo " normal " que a ford usa eh 100% mineral!

Sobre o filtro ... Tecfil nao presta , soh uso Frahm !

#13
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
FORD E CASTROL ANUNCIAM PARCERIA NA LINHA DE LUBRIFICANTES MOTORCRAFT



A partir deste mês, a Castrol passa a ser a fornecedora exclusiva de óleos lubrificantes e fluidos da Motorcraft, linha de peças de reposição da Ford comercializada em sua Rede de Distribuidores. Com isso, as duas marcas globais estendem para o Brasil a parceria que já mantêm na Europa e outros países, juntando suas forças.

"O trabalho conjunto entre a Ford e a Castrol é uma parceria de longo prazo. Ele faz parte da nossa estratégia para aumentar a satisfação dos clientes nos serviços de pós-vendas, com produtos de tecnologia avançada e um sistema de comercialização que garante preços muito competitivos. É uma combinação de produtos, pessoas e conhecimento das necessidades do cliente para oferecer soluções que agregam valor aos nossos serviços", diz Rodolfo Possuelo, gerente de Marketing de Serviço ao Cliente da Ford.

A linha de lubrificantes Motorcraft continuará a oferecer todos os tipos de produtos disponíveis atualmente, com os mesmos preços, mas em fórmulas diferenciadas, desenvolvidas em conjunto pela Castrol e pela Ford para atender as especificações mais exigentes de qualidade. Além disso, apresentam novas embalagens, mais modernas e de acordo com os padrões atuais da marca, em versões diferentes das atuais.

A Ford e a Castrol trabalham como parceiros estratégicos em todo o mundo desde 2003. O acordo de cooperação global envolve pesquisas e desenvolvimento especial de óleos lubrificantes para os veículos Ford, com exclusividade no primeiro enchimento e também no pós-venda. Ele inclui ainda o fornecimento de fluidos da linha Castrol Industrial para processos e serviços nas fábricas da Ford e parcerias tecnológicas em competições esportivas, como acontece no Campeonato Mundial de Rally.

"A Castrol possui tecnologia de ponta, qualidade premium e alta performance, valores presentes em todos os produtos agora disponíveis na linha Motorcraft. É uma marca fortemente reconhecida no mercado brasileiro, tem liderança em tecnologia de lubrificantes que se soma a uma ampla rede de mais de 520 distribuidores Ford no país para garantir o atendimento e serviço aos nossos clientes", diz Possuelo.

Novos produtos
A grande novidade da linha é o óleo Motorcraft 5W30 cem por cento sintético. Projetado com
os mais altos padrões da engenharia de lubrificantes, foi desenvolvido especialmente para os motores Ford Duratec, Zetec e Zetec Rocam. Protege os componentes com eficiência na partida a frio e garante melhor performance tanto com álcool como com gasolina. Além disso, auxilia na redução do consumo de combustível e aumenta a durabilidade do motor.


Outro produto é o óleo Motorcraft SL SAE 20W-50, lubrificante multiviscoso que garante máxima proteção para motores movidos a gasolina, álcool ou GNV e ultrapassa todos os testes de desgaste de acordo com a classificação API SL.

Na linha diesel, o óleo Motorcraft CI-4 15W-40 oferece extra proteção para motores aspirados ou turbinados em condições de serviço normal ou severa. Garante proteção contra o desgaste das partes internas do motor e mantém a viscosidade por mais tempo, mesmo em temperaturas altas de trabalho.

Já o óleo CG-4 15W-40 é indicado para veículos Ford com motores a diesel, incluindo caminhões leves e pesados, picapes e vans. Produzido com tecnologia de aditivos desenvolvida para proteger o motor nos momentos mais difíceis de operação, garante extra proteção para motores a diesel turbinados ou convencionais, em condições de serviço normal a severa.

Óleos sintéticos e minerais

O óleo lubrificante forma uma película entre as superfícies móveis do motor, de forma a reduzir o desgaste das peças, o ruído e a geração de calor, o que aumenta a vida útil do equipamento. O óleo mineral é obtido por meio da destilação e refino de petróleo cru. O sintético é obtido quimicamente, de forma a proporcionar uma base de maior qualidade e durabilidade.

Os óleos sintéticos são concebidos para responder às exigências dos motores mais potentes, ou para utilização em temperaturas extremas e condições de trabalho muito exigentes. Por formar uma película de maior duração sobre as peças, o óleo sintético oferece proteção superior, com menor consumo de óleo e redução da formação de depósitos e resíduos carbonosos.



fonte retirada do site da ford.


as fotos do brinquedo eu posto a noite em casa.


att.









#14
 Alexandre

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Iniciante
Iniciante
estou na pior comprei uma ecosport e o antigo dono estava usando o oléo VS Max Quilometragem 25W-60 mineral.
E agora o que eu faço continuo usando esse oléo ou troco para o 5W-30 sintetico



Última edição por Alexandre em Qua Fev 16, 2011 4:25 pm, editado 1 vez(es)

#15
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Lendo o artigo que o amigo postou eu colocaria 5W30 Sintético msm...

Abs!

#16
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
Alexandre escreveu: Qual tipo de oléo afinal eu posso uzar na minha eco mineral ou sintetico 5W30?Rolling Eyes


concerteza o sintetico.

o que eu faco e comprar o oleo na concessionaria ford que sai mais barato e trocar em um posto ou oficina.

p q se vc for trocar o oleo na propria concessionaria e um roubo.

da ultima vez paguei 22,50 o litro do oleo motorcraft.


att.

#17
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Pessoal é o seguinte, na quarta feira vou trocar o óleo e os filtros, mas estou com uma dúvida após um amigo me falr algo sobre formação de borra.
É o seguinte, como peguei o carro em uma revendedora de usados, e apesar de ser de boa procedência, não tem como saber se eles colocavam o 5w30 sintético.
Falaram que a antiga dona era muito cuidadosa, tomara que ela colocava o original recomendado.
Porém o último óleo pelo jeito não era sintético, no papel colado no vidro fala Mobil super flex, pelo que olhei na net parece ser um semi-sintético 10w40.
Agora eis a dúvida....coloco o 5w30 que creio só existir 100% sintético, ou fico com o semi, já que me falaram que se eu colocar um sintético apos usarem semi ou pior mineral (creio q não coloaram esse ..tomara..rs)
poderá ocorrer a formação de borra. Alguem entende realmente disso? Essa informação procede? Ele ainda me disse que para começar a usar um novo óleo teria que fazer a descarbonização do motor, mas um serviço que preste (já que é muito arriscado para o motor) custa cerca de 800 reais.

A meu ver eu teria que colocar o recomendado pela ford em qualquer hipótese, mas quero ouvir a opnião de vocês antes de ouvir o vendedor..rs
Obrigado conto com vocês.

#18
 eder360

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Membro
Membro
Eu uso o Selenia sintético 5W-30, é o óleo recomendado pela Fiat. Óleo muito bom e barato. Inclusive atende as especificações da Ford, está escrito no verso da embalagem do óleo.

#19
 rafael dias da silva

rafael dias da silva
Iniciante
Iniciante
Bombeiroes escreveu:Pessoal é o seguinte, na quarta feira vou trocar o óleo e os filtros, mas estou com uma dúvida após um amigo me falr algo sobre formação de borra.
É o seguinte, como peguei o carro em uma revendedora de usados, e apesar de ser de boa procedência, não tem como saber se eles colocavam o 5w30 sintético.
Falaram que a antiga dona era muito cuidadosa, tomara que ela colocava o original recomendado.
Porém o último óleo pelo jeito não era sintético, no papel colado no vidro fala Mobil super flex, pelo que olhei na net parece ser um semi-sintético 10w40.
Agora eis a dúvida....coloco o 5w30 que creio só existir 100% sintético, ou fico com o semi, já que me falaram que se eu colocar um sintético apos usarem semi ou pior mineral (creio q não coloaram esse ..tomara..rs)
poderá ocorrer a formação de borra. Alguem entende realmente disso? Essa informação procede? Ele ainda me disse que para começar a usar um novo óleo teria que fazer a descarbonização do motor, mas um serviço que preste (já que é muito arriscado para o motor) custa cerca de 800 reais.

A meu ver eu teria que colocar o recomendado pela ford em qualquer hipótese, mas quero ouvir a opnião de vocês antes de ouvir o vendedor..rs
Obrigado conto com vocês.



estou com a mesma dúvida

#20
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ao meu ver o certo nesse caso seria vc colocar uma carga de óleo, rodar um tempo para fazer a limpeza de todo o sistema, inclusive os tuchos e depois baixar esse óleo e colocar o certo.

#21
 rafael dias da silva

rafael dias da silva
Iniciante
Iniciante
amigos. Aqui no RS o óleo 5w30 da castrol é muito caro. Tem algum problema se eu optar em colocar o 5w30 da ACDELCO?

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sendo 5w30 e atendendo as especificações da ford não tem problema

Vc pode ver no site da Altese ou Mercado livre se comprando online e pagando frete fica mais em conta

http://www.altese.com.br/bh4a5w30aa-altese-oleo/p

http://veiculos.mercadolivre.com.br/pecas-motor/castrol-magnatec_OrderId_PRICE

Compre um barato para fazer a limpeza e use o melhor e mais caro com definitivo

#23
 rafael dias da silva

rafael dias da silva
Iniciante
Iniciante
consegui o 5w30 motorcraft em uma loja aqui no valor de R$ 29,00 e ainda dão o filtro

#24
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Beleza, então manda ver

#25
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Os preços da altese são muito bons em Zanetti, compensa até com frete, valew vlwww

#26
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