EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Xenon nos farois de neblina.

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 felicio.otero

avatar
Membro Jr
Membro Jr
senhores, estou com algumas duvidas em relação as farois da eco...
1- vi que os farois da eco, trabbalham com 1 lampada apenas para farol alto e baixo. Para eu colocar xenon teria que colocar bi-xenom, caso contrario perderia 1 dos farois. Procede?

2- gostaria de saber se eu colocar xenon nos farois de neblina se correm o risco das lampadas queimarem com mais facilidade? pois é um lugar que pega bastante agua, lama e outros dejetos de dia-a-dia e as lampadas de xenom são bem sensiveis.

Fico no aguardo galera. Abraços.

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
felicio.otero escreveu:senhores, estou com algumas duvidas em relação as farois da eco...
1- vi que os farois da eco, trabbalham com 1 lampada apenas para farol alto e baixo. Para eu colocar xenon teria que colocar bi-xenom, caso contrario perderia 1 dos farois. Procede? Sim. Tem que ser Bi xenon. Ou xenon em um dos 2 e halogena normal na outra!

2- gostaria de saber se eu colocar xenon nos farois de neblina se correm o risco das lampadas queimarem com mais facilidade? pois é um lugar que pega bastante agua, lama e outros dejetos de dia-a-dia e as lampadas de xenom são bem sensiveis. Não tem nada a ver não!! Não são tão sensíveis assim não, minha cunhada tinha um civic, com xenon nas milhas, e a lenta tava quebrada, tava TUDO enferrujado e o xenon funcionando tranqüilamente!!

Fico no aguardo galera. Abraços.

#3
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
Eu tenho xenon 6.000k no milha e funciona normalmente, só o reator que queimou pois já tinha usado ele em outro carro por 2 anos.
pode colocar sem medo, fica muito bom, e bonito.
abs
Marcio

#4
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Até onde eu saiba, xenon é proibido no farol de neblina, além de ser totalmente ilógico.

Acho graça dos animais andando com xenon no neblina ligado e o farol apagado à noite... hehe

#5
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
felicio.otero escreveu:senhores, estou com algumas duvidas em relação as farois da eco...
1- vi que os farois da eco, trabbalham com 1 lampada apenas para farol alto e baixo. Para eu colocar xenon teria que colocar bi-xenom, caso contrario perderia 1 dos farois. Procede?

2- gostaria de saber se eu colocar xenon nos farois de neblina se correm o risco das lampadas queimarem com mais facilidade? pois é um lugar que pega bastante agua, lama e outros dejetos de dia-a-dia e as lampadas de xenom são bem sensiveis.

Fico no aguardo galera. Abraços.


Eu importo xenon, tenho uma distribuidora aqui no Rio ... qualquer duvida : dub.vendas@hotmail.com

#6
 felicio.otero

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Po realmente não deve ser funcional...
Mas o animal aqui acha um MUITOOO LINDO o XENOM nos milhas. Laughing

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
E o animal aqui roda com Full Xenon ( alto, baixo e milha ) a 6 anos e acha LINDO ! rs

#8
 Carlostimtim

avatar
Iniciante
Iniciante
Tenho uma eco xls Com xenon 6000k nos milhas, e Bi-xenon de 6000 no farol, tbm acho lindo, e como é proibido, e minha cidade é pequena, sou um dos poucos q ainda tenho xenon, pois a policia pega em cima, ja tomei 3 multas, mais continuo, e sempre vou ter, pois adoro!

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Carlostimtim escreveu:Tenho uma eco xls Com xenon 6000k nos milhas, e Bi-xenon de 6000 no farol, tbm acho lindo, e como é proibido, e minha cidade é pequena, sou um dos poucos q ainda tenho xenon, pois a policia pega em cima, ja tomei 3 multas, mais continuo, e sempre vou ter, pois adoro!

Os homi sao um bandos de FDP em vez de correr atras de bandidos ficam enchendo o saco de um cara que quer curtir um carrinho. Se bem que sou a favor do xenon bem instalado, nao essas baianices que vejo por ai.

#10
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
O animal aqui tb usa Xenon nos milhas, tanto na Eco como o Fox agora.
E acho lindo...

#11
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
O animal aqui usa xenon na baixa/alta e MILHAS e acho muito LINDO !

CHUPA !!!!!


Xenon nos farois de neblina. 4cig


# Choraboy #

#12
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Só vim deixar isso aqui. http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/07/as-falsas-sensacoes-de-risco-e.html

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pow Kingleer, quando comecei a ler pensei que a matéria ia dizer que o VÔO DA ASIANA tinha caído devido a um farol de neblina com xenon mal regulado, rsrsrs

Matéria espetacular, eu realmente não mexo em nada em questão de segurança, só tirei o corte automático de combustível devido ao mesmo no meu caso ser mais inseguro do que seguro

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Só vim deixar isso aqui. http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/07/as-falsas-sensacoes-de-risco-e.html

 ola Kingleer! dei uma olhada no site.  Pelo que li o que nosso colega jocean fez nao esta de todo errado.  O errado é trocar apenas a lampada,pois o foco da nova lampada vai estar errado. Ja no projetor de xenon ele trabalha mais certinho. Como ja tenho um kit desses em casa e comprovei isso. O facho sai certinho nao passando da linha da cintura.... Alem do que ele gasta menos energia que o halogeno e ilumina 3 vezes mais....  O ideal nao seria uma lampada de 35w e sim de 25w xenon....  Mas eh dificil de achar.....
Sobre o vidro canelado antigo pensei que era para iluminar mais um lado da pista que o outro.... Nao achava que era problema de aberracao cromatica.... Mas em todos os casos vendem tambem xenon com cores mais amarelados tambem.
Entao ai pergunto.... o que faz com que um farol ilumine mais de um lado que de outro? Pois na inglaterra o farol ilumina mais olado esquerdo e no brasil ilumina mais o lado direito ou seja, o meio fio da estrada.
Entao o jocean ficou com um carro mais diferenciado e nao fugindo muito a regra do xenon correto.  Mas legalmente esta errado, pois devido a nova lei proibe totalmente qualquer alteracao no sistema de iluminacao. Isto devido as pessoas que usavam o xenon de forma errada.  Ou seja meia duzia de cristo irao pagar pelo erro de muitos....
ps: estou no meio dos cristos pois ainda irei instalar o meu kit xenon igual ao do jocean.
ps2: um xenon de 35w esquenta menos que uma halogena de 55w, pois fui colocar uma halogena no meu kit projetor de xenon e comecou a sair fumaça do refletor pois ele tem um cromo pintado e nao cromo verdadeiro.

#15
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
GANHEI UMA PUTA ILUMINAÇAO com os projetores, e sem ofuscar ninguem, ficou muito bacana a linha d corte e foco ficam muito bem regulados, e outra quem faz a funçao de alta e o projetor, ou seja a lampada nao solta iluminaçao espalhada como na h4-3, fiz isso para ganhar em segurança em viajens e sem ofuscar ou atrapalhar alguem, so atualizando, antes de ontem fui parado em uma bliz da PRF e que aconteceu?? NADA, pasou em uma boa, e ainda elogiaram o carro!!, ja fiz isso pq com a h4-3 via e sentia que atrapalhava os outros e a iluminacao era muito espalhada!!..fiz isso para ajudar o meu proximo, e tem gente que critica!...uso se evar multa, vou continuar usando!...viajo e preciso de segurança, essas estradas brasileiras nao prestam para nada!!

Quem tiver interesse em por os projetors e so da um toki que posso ajudar nas dicas vc ganha em estica, iluminaçao, nao e obrigatorio usar xenon pode colocar hlogenia, ou supeer branca, fica a criterito eu optei pelo xenon 6000k!!

Abs

#16
 Convidad

Anonymous
Convidado
JOCEAN,

Ficou muito bem feito, tira uma dúvida é tipo esse projetor do link abaixo que colocou?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499104126-projetor-angel-eyes-sonicvelosternew-fiestagolfgol-g6-_JM
É o que chamam de angel eyes?

Abraço

Daniel

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
danbernucci escreveu:JOCEAN,

Ficou muito bem feito, tira uma dúvida  é tipo esse projetor do link abaixo que colocou?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499104126-projetor-angel-eyes-sonicvelosternew-fiestagolfgol-g6-_JM
É o que chamam de angel eyes?

Abraço

Daniel

 So antecipando a resposta do amigo Jocean....  O projetor na verdade eh um conjunto optico para instalar o xenon....  Mas neste caso veio com o angel eyes.....
O angeleyes eh simplesmente uma argola de leds ou outro tipo qualquer para fazer a vez da luz de posicao igual aos BMWs.....
Um exemplo de projetor que nao tem angel eyes eh o caso do farol baixo do astra acima de 2003.

#18
 Convidad

Anonymous
Convidado
Kentakk
Obrigado pelos esclarecimentos.
É isso mesmo que eu queria saber, pois prefiro sem o Angel Eyes.
Sabe onde compro esse projetor?

Abraço

#19
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Interessante, achei que não dava para usar separado... Para mim a grande vantagem desse projetor (se funcionar direitinho) é ter um maior controle sob a direção do facho de luz. Também fiquei interessado!

#20
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
JOCEAN escreveu:GANHEI UMA PUTA ILUMINAÇAO com os projetores, e sem ofuscar ninguem, ficou muito bacana a linha d corte e foco ficam muito bem regulados, e outra quem faz a funçao de alta e o projetor, ou seja a lampada nao solta iluminaçao espalhada como na h4-3, fiz isso para ganhar em segurança em viajens e sem ofuscar ou atrapalhar alguem, so atualizando, antes de ontem fui parado em uma bliz da PRF e que aconteceu?? NADA, pasou em uma boa, e ainda elogiaram o carro!!, ja fiz isso pq com a h4-3 via e sentia que atrapalhava os outros e a iluminacao era muito espalhada!!..fiz isso para ajudar o meu proximo, e tem gente que critica!...uso se evar multa, vou continuar usando!...viajo e preciso de segurança, essas estradas brasileiras nao prestam para nada!!

Quem tiver interesse em por os projetors e so da um toki que posso ajudar nas dicas vc ganha em estica, iluminaçao, nao e obrigatorio usar xenon pode colocar hlogenia, ou supeer branca, fica a criterito eu optei pelo xenon 6000k!!

Abs

Jocean, não leva a mal. Eu falei de quem põe xenon no neblina e anda só com eles ligados. Se o teu tem projetor e não ofusca ninguém, beleza.

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
danbernucci escreveu:Kentakk
Obrigado pelos esclarecimentos.
É isso mesmo que eu queria saber, pois prefiro sem o Angel Eyes.
Sabe onde compro esse projetor?

Abraço

 acho queno Mercadolivre tem... ha uns 2 anos atras comprei de um americano no site americano... mas perdi o email dele..... mas era um vendedor esporadico.

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JOCEAN escreveu:GANHEI UMA PUTA ILUMINAÇAO com os projetores, e sem ofuscar ninguem, ficou muito bacana a linha d corte e foco ficam muito bem regulados, e outra quem faz a funçao de alta e o projetor, ou seja a lampada nao solta iluminaçao espalhada como na h4-3, fiz isso para ganhar em segurança em viajens e sem ofuscar ou atrapalhar alguem, so atualizando, antes de ontem fui parado em uma bliz da PRF e que aconteceu?? NADA, pasou em uma boa, e ainda elogiaram o carro!!, ja fiz isso pq com a h4-3 via e sentia que atrapalhava os outros e a iluminacao era muito espalhada!!..fiz isso para ajudar o meu proximo, e tem gente que critica!...uso se evar multa, vou continuar usando!...viajo e preciso de segurança, essas estradas brasileiras nao prestam para nada!!

Quem tiver interesse em por os projetors e so da um toki que posso ajudar nas dicas vc ganha em estica, iluminaçao, nao e obrigatorio usar xenon pode colocar hlogenia, ou supeer branca, fica a criterito eu optei pelo xenon 6000k!!

Abs
ola Jocean! qdo a PRF te parou vc ja tinha instalado os projetores???? pois eh isso que me preocupa....  Como vc disse que os homens elogiaram seu carro entao a solucao eh deixar o carro bem bonito para desviar a atencao dos farois.....
Ou eles elogiaram o farol tambem????

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Também pensei nisso, Kentakk.

Como o carro do Jocean é um dos mais bonitos que já vi, imaginei os policias literalmente "babando" ao verem as rodas (afinal, eles também devem ter carro...) e não notaram a modificação nos faróis. Ou então pensaram que era uma adaptação dos faróis do novo EcoSport. Sei lá.  

confused

#24
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Fala ae moçada!! Tava viajando cheguei hoje, descupas ai a demora !!!

Em relação a blitz, o guarda mandou encostar, pediu documentação, habilitação e pediu que me dirigisse p fazer bafómetro, quando estava fazendo o bafómetro la na mesinha observei que estavam olhando o carro, por fora é claro !!, tudo ok no bafômetro (AFINAL NÃO BEBO) quando retornei p o carro, simplesmente não falaram nada de nada, so falaram assim (Que ecosport ARRUMADA, ta bem bacana, bons arremates!!) vlw camarada, pode prosseguir !!...isso 7 h da noite Br 116 , xenon, tudo ligado, rodas 20 tinindo, e o angel visivel !!

Tranquilo !

#25
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
danbernucci escreveu:JOCEAN,

Ficou muito bem feito, tira uma dúvida  é tipo esse projetor do link abaixo que colocou?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499104126-projetor-angel-eyes-sonicvelosternew-fiestagolfgol-g6-_JM
É o que chamam de angel eyes?

Abraço

Daniel

Exatamente !! Pode comprar com ele, rapido demais na postagem !!!

Abraço..e recomento ( Melhor marca ) - Marimoto

Ahh Pode pedir sem o angel (recomendo vc pedir que venha o angel é so vc não ligar, um dia que quiser ligar e so pegar a corrente do farolete...pede com o angel e não faz a ligação dele!!!

vlw

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos