EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SuperCharger com defeito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 AlexDeFaro

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal....

Moro o Rio de Janeiro e tenho uma EcoSport 1.0 SuperCharger 2005, ela nunca me deu problema e
sempre atendeu as minhas necessidades. Porem de uns tempos pra cá ela vem fazendo um barulho
alto no motor como se fosse de uma ventuinha ligada... hoje fui na concessionária e o mecânico me
disse que o problema era no SuperCharger (um novo custa R$3.500 na concessionária)...

Pergunto ele tem concerto? ou só comprando um novo?
Alguém conhece uma empresa ou mecânico que mexa no SuperCharger?

Desde já Obrigado

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, esqueça concessionaria ! lá nada tem conserto, tudo tem que ser trocado.
procure por lojas especializadas em turbo que tem aos montes pelo RJ e SP.

Esse pessoal entende bem do assunto e provavelmente vão resolver teu problema
por menos da metade do preço da concessionaria.

boa sorte

#3
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
AlexDeFaro,

Aproveitando sua participação, voce poderia nos trazer alguns dados da ECO 1.0 Supercharger?
Essa ECO foi muito criticada e teve pouca venda, o que nos deixa curioso sobre dados de consumo, velocidade, dirigibilidade e até durabilidade haja vista seu motor pouco potente.
É quase impossivel de ver uma dessas na rua e a venda.
Pela tabela FIPE, seu preço varia de 23,200.00 na 2003 até 26,200.00 na 2006 (eu achei que não tivesse durado tanto)
LH

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse compressor é selado.
Dizem que é da marca Eaton, mas é uma empresa de peso que faz produtos de qualidade.
Pelo que ouvi falar de motor com compressor é que fica miando igual gato .,rs,rs....
Entao deve ser normal esse barulho.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
AlexDeFaro escreveu:Olá pessoal....

Moro o Rio de Janeiro e tenho uma EcoSport 1.0 SuperCharger 2005, ela nunca me deu problema e
sempre atendeu as minhas necessidades. Porem de uns tempos pra cá ela vem fazendo um barulho
alto no motor como se fosse de uma ventuinha ligada... hoje fui na concessionária e o mecânico me
disse que o problema era no SuperCharger (um novo custa R$3.500 na concessionária)...

Pergunto ele tem concerto? ou só comprando um novo?
Alguém conhece uma empresa ou mecânico que mexa no SuperCharger?

Desde já Obrigado

Colega da pra postar umas fotos de onde fica o compressor? A minha vontade era colocar um compressor num motor 1.6

#6
 AlexDeFaro

avatar
Iniciante
Iniciante
luiz.henrique escreveu:AlexDeFaro,

Aproveitando sua participação, voce poderia nos trazer alguns dados da ECO 1.0 Supercharger?
Essa ECO foi muito criticada e teve pouca venda, o que nos deixa curioso sobre dados de consumo, velocidade, dirigibilidade e até durabilidade haja vista seu motor pouco potente.
É quase impossivel de ver uma dessas na rua e a venda.
Pela tabela FIPE, seu preço varia de 23,200.00 na 2003 até 26,200.00 na 2006 (eu achei que não tivesse durado tanto)
LH

Luiz...

Não sou de forçar muito meu carro, sempre dirijo devagar e 99% do tempo na cidade... o meu carro tem GNV
e deve estar fazendo uns 10km com 1 litro (nunca realmente medi)... No geral ela é tranquila de se andar
incomoda um pouco se estiver cheia (4 Adultos) e com ar ligado... realmente ela fica fraquinha... quando a
durabilidade eu não tenho do que reclamar.. tenho ela a 4 anos e dirijo praticamente 50km todos os dias. Tirando
as manutenções básicas (troca de óleo, Filtro, pastilha de freio e etc...) o único problema que ela me deu foi com
a Bobina (distribuidor) que queimou dias vezes...

E agora esse problema no SuperCharger. Fica fazendo barulho como se o carro tivesse coma ventuinha ligada o tempo todo.

alguem conhece alguma oficina que mexa com isso aqui no Rio???

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Alex,

quanto voce pagou na bobina na ultima vez que trocou ? que marca é essa bobina ?
a do meu que é motor 2.0 começou a falhar e tive que comprar uma nova mas do motor 1.6 que custou R$ 85,00

Propria pra motor 2.0 eu não achei em lugar nenhum aqui em Curitiba mas o carro ta andando muito bem, não falha mais.

#8
 AlexDeFaro

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Alex,

quanto voce pagou na bobina na ultima vez que trocou ? que marca é essa bobina ?
a do meu que é motor 2.0 começou a falhar e tive que comprar uma nova mas do motor 1.6 que custou R$ 85,00

Propria pra motor 2.0 eu não achei em lugar nenhum aqui em Curitiba mas o carro ta andando muito bem, não falha mais.

Foi mais ou menos isso mesmo... comprei junto com óleo e filtro por isso não lembro o valor... mas foi por ai.
No meu caso ela parou um dos cilindros do carro então tive que troca. Não lembro a Marca (O mêcanico que trocou).

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos