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Troca de pneus

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#1
 carlosn2512

carlosn2512
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Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal.
Vou precisar trocar os 4 pneus logo e agora está com os de aslfalto, mas gosto mais do visual dos pneus de uso misto
Pelo que pesquisei as melhores opções de custo/benefício são o Continental CrossContact AT e o LINGLONG CROSSWIND AT.
Alguém mais que usou pode dar opinião?

https://www.acheipneus.com.br/pneu-205-65r15-crosscontact-at-continental-94h-original-ecosport-p130/?afiliadoid=32&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=Pneu%20205/65R15%20CrossContact%20AT%20Continental%2094H%20Original%20Ecosport&utm_campaign=&gclid=CjwKCAjw3cPYBRB7EiwAsrc-uW9DDKR6rSfGxdVDmUlzA7j3itB66c__ozH5mhP_7bxDwj2y1dl0HRoCiZ0QAvD_BwE

https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/65/R15/94H/CROSSWIND-AT/LINGLONG


#26
 zaninis

zaninis
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Funyl escreveu:Voltei a estudar a substituição dos meus pneus, pois voltarei a trabalhar com o carro, agora a pergunta que fica até o momento, qual marcar por, porque pelo visto a coisa é bem limitada, ou Wrangler ou Continental

kentakk escreveu:Agora fiquei curioso... entao as ecos 4x4 nao tem esse adesivo sobre o alerta a capotamento?  o meu ainda continua la... Very Happy
Na minha que é 2.0 2011 não tem, porem a da dignissima que é 1.6 2007 tem!

Pode ser que a antiga dona tenha arrancado

Eu optei pelo Continental pois li muitos releases que o Wrangler teria (não comprovei isso) as laterais muito moles e a isso foi somado que na época consegui ótimo preço do continental em http://www.sespneus.com.br/

Hoje o valor lá esta em R$ 339,69 segundo o site.

http://www.sespneus.com.br/promocoes.asp?categoria=129&nome=205/65R15

#27
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
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JHenrique.rj escreveu:
carlosn2512 escreveu:
JHenrique.rj escreveu:Boa noite amigos, como falou o companheiro Funyl o continental e duro e tem pouca aderência na chuva, nunca usei nos meus carros, mas meu irmão usou no dele e não gostamos especialmente quando ele chegou a metade da vida além de mais duro fazia muito barulho.
Quanto ao Scorpion ATR em beleza na Eco não tem igual, mas também não é grande coisa com muita chuva, e muito barulhento, mas super resistente sem duvida aguenta uma estrada bem acidentada com lama e pedra.
Também vou precisar daqui a uns 3 meses trocar os meus Scorpion, pois alguns meses depois que troquei tive que colocar o estepe para rodar pois rasguei a lateral de um dos novos, e como o estepe era o original do carro ainda, esta apresentando um desgaste muito maior que os outros pneus, creio que seja ate por causa de validade. Mas estou pensando no Goodyear Wrangler SUV 205 65R15 94H, não conheço o comportamento desses pneus, meu vizinho colocou na Eco dele achei o designer bem bonito não perde em nada para o Scorpion, tem uma apresentação bem robusta e segundo meu vizinho por ser 100% asfalto o carro ficou muito silencioso confortável e mais econômico, não posso exatar essa informação pois não andei no carro do vizinho para constatar, posso afirmar somente o visual é bem bonito, estou tendencioso a comprar esse Wrangler SUV.

Esse Goodyear é mais caro que o Scorpion... rsrs
Nesse mesmo estilo tem o 205/65R15 94T TIMBERLINE AT DAYTON, fabricado pela Bridgestone, é bem mais barato.

Boa noite, pior que não amigo, se olhar pela internet Dpaschoal entre outros o preço é praticamente o mesmo, em uns o pirelli mais caro em outros o goodyear, porém venho acompanhando os preços e já cheguei a ver o Wangler por 323,00  a unidade com frete gratis, me arrependi de não ter comprado, mas o que recomendo sempre antes de comprar pela internet e pedir ao vendedor a validade do pneu para não ter surpresas e quando chegar conferir todo o interior e exterior deles para verificar se nào existe defeitos e mesmo no momento da montagem.
E você colocou o modelo 94T em qualquer marca esses são mais baratos, eu não recomendo essa linha para SUV apesar desse tipo de veículo não ser feito para correr eles são mais pesados e exercem extrema pressão sobre os pneus e a Ecosport seja os modelos até 2012 e posteriores tem como especificação no manual tanto para aros 15/16/17 o modelo 94H não que vamos correr acima de 200km com esse carro, mas pelo simples fato do peso do veiculo e pressão exercida sob estes. Então independente da marca usar o 94H.

Mas o índice de peso é indicado pelo código "94" (670kg por roda), "H" e "T", são os índices de velocidade. Portanto não vejo sentido no que você comentou. Inclusive a Ford está usando Pneus Continental 94T nas Eco novas.

#28
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
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carlosn2512 escreveu: Mas o índice de peso é indicado pelo código "94" (670kg por roda), "H" e "T", são os índices de velocidade. Portanto não vejo sentido no que você comentou. Inclusive a Ford está usando Pneus Continental 94T nas Eco novas.

Bom dia Carlos, rapaz eu não sou especialista em autos, só um apaixonado por carros, minha área é militar e tecnologia e estudo tudo que me interessa e tenho amigos na área automotiva e sempre que tenho uma duvida mais acirrada pergunto aos que são da área e ainda assim pesquiso bastante. Mas no caso do H e T entenda que ( índice de peso x índice de velocidade ) são duas coisas diretamente ligadas por isso o código está junto 94T ou 94H, o meu carro pesa só de estrutura sem carga 1404kg, os modelos 1.6 4x2 pesam uns 200kg a menos ou seja na categoria SUV a Eco e bem pesadinha. Então qualquer 4 passageiros mais alguma coisa no porta malas já deixam o carro bem assentado sobre os pneus.

Então a referencia 94T é em carga plena pode rodar COM SEGURANÇA ATÉ 190km/h e o 94H acima disso em carga plena, lógico não vou ser hipócrita nenhum motorista de SUV em sã consciência vai rodar em alta velocidade com esse tipo de carro, então sim a um custo bem mais barato o 94T atende bem as Ecos tanto até 2012 quanto as novas 2012/2017 linha do meio e 2017/2018 nova linha.

Agora a minha opinião, eu falei sobre o peso do carro mas não mencionei a qualidade do nosso asfalto e o calor que temos em algumas regiões, isso significa que o 94T por ser um pneu menos resistente com o carro pesado independente do índice de peso e velocidade é um pneu menos resistente então ele está propício mesmo em velocidades baixas a dar calombos e danos na malha caso o carro esteja entre os 100 e 120 e bater em uma costelinha ou buraco de estrada, o 94H se torna muito mais resistente a isso levando em conta a física que (massa está para velocidade quando calculamos impacto) .


#29
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
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JHenrique.rj escreveu:
carlosn2512 escreveu: Mas o índice de peso é indicado pelo código "94" (670kg por roda), "H" e "T", são os índices de velocidade. Portanto não vejo sentido no que você comentou. Inclusive a Ford está usando Pneus Continental 94T nas Eco novas.

Bom dia Carlos, rapaz eu não sou especialista em autos, só um apaixonado por carros, minha área é militar e tecnologia e estudo tudo que me interessa e tenho amigos na área automotiva e sempre que tenho uma duvida mais acirrada pergunto aos que são da área e ainda assim pesquiso bastante. Mas no caso do H e T entenda que ( índice de peso x índice de velocidade ) são duas coisas diretamente ligadas por isso o código está junto 94T ou 94H, o meu carro pesa só de estrutura sem carga 1404kg, os modelos 1.6 4x2 pesam uns 200kg a menos ou seja na categoria SUV a Eco e bem pesadinha. Então qualquer 4 passageiros mais alguma coisa no porta malas já deixam o carro bem assentado sobre os pneus.

Então a referencia 94T é em carga plena pode rodar COM SEGURANÇA ATÉ 190km/h e o 94H acima disso em carga plena, lógico não vou ser hipócrita nenhum motorista de SUV em sã consciência vai rodar em alta velocidade com esse tipo de carro, então sim a um custo bem mais barato o 94T atende bem as Ecos tanto até 2012 quanto as novas 2012/2017 linha do meio e 2017/2018 nova linha.  

Agora a minha opinião, eu falei sobre o peso do carro mas não mencionei a qualidade do nosso asfalto e o calor que temos em algumas regiões, isso significa que o 94T por ser um pneu menos resistente com o carro pesado independente do índice de peso e velocidade é um pneu menos resistente então ele está propício mesmo em velocidades baixas a dar calombos e danos na malha caso o carro esteja entre os 100 e 120 e bater em uma costelinha ou buraco de estrada, o 94H se torna muito mais resistente a isso levando em conta a física que (massa está para velocidade quando calculamos impacto) .



Entendi seu argumento. Seria uma garantia a mais.
Lembrando que sempre que se aplica certa definição a esses produtos se trabalha com uma margem, então acho que a Continental não iria comercializar o produto e dar garantia sem que o mesmo suportasse sua aplicação.

#30
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
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Pessoal, obrigado pelas dicas.
Depois de muito pesquisar e levar em consideração principalmente o bolso, resolvi arriscar e pegar um Pneu chinês mesmo.
Escolhi um modelo simples, só de asfalto, porque é o meu uso em 95%.

Troca de pneus - Página 2 Captur12

Essa marca é muito comercializada nos EUA e lá eles dão garantia de 50.000 milhas. Lógico que nem tem como comparar as rodovias daqui com as de lá, mas é uma baita durabilidade.

Site gringo:
http://www.duraturntires.com/tires/consumer/passenger-cuv/mozzo-4s-plus/
Site Brasil:
http://duraturn.com.br/mozo_4sp

Além disso tem a Sílica na sua composição, como o MOMO que postei anteriormente, que gera menor atrito e dá mais aderência, ajudando na diminuição do consumo inclusive.

Troca de pneus - Página 2 4s10

Pelo seu selo do INMETRO, é mais econômico e silencioso que a maioria dos pneus dessa medida.

Troca de pneus - Página 2 Captur13

No site testedepneus.com tem uma boa avaliação, pelo que olhei, melhor que muita marca nacional.

Troca de pneus - Página 2 Captur14

Alguns artigos internacionais sobre a marca:
http://www.moderntiredealer.com/news/410962/2015-sema-show-day-1-look-for-duraturn-brand-passenger-tires-in-u-s
https://www.tyrepress.com/2015/11/duraturn-establishing-uk-tyre-business/

Nos outros carros que tive, sempre rodei com pneus de baixo custo, inclusive remold, e raramente tive problemas, por isso resolvi escolher esse.
Depois que montar e usar dou um parecer aqui.

#31
 Convidado

Anonymous
Convidado
Boa sorte e nos mantenha informado sobre como está o uso e estado destes pneus, pra mim eu não arriscaria, mas pra alguém vá que sirva.

zaninis escreveu:
Eu optei pelo Continental pois li muitos releases que o Wrangler teria (não comprovei isso) as laterais muito moles e a isso foi somado que na época consegui ótimo preço do continental em http://www.sespneus.com.br/

Hoje o valor lá esta em R$ 339,69 segundo o site.

http://www.sespneus.com.br/promocoes.asp?categoria=129&nome=205/65R15
Baita preço ótimo.

Estou pesquisando novamente, mas creio que irei de continental PowerContact.

Passei hoje pelo Mercado Car na Barra Funda e vi Wrangler por R$ 430,00.

#32
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
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Funyl
Desde que tenho carro (comprei meu primeiro em 2002, um Gol 95), sempre tive orçamentos apertados... rsrs... e por isso sempre fui obrigado a usar pneus de baixo custo. Usei Remold de várias marcas e chineses de várias marcas. Como sempre rodei bastante, já usei uns 8 jogos de pneus, e nesse tempo todo tive problemas em 2 pneus que deslocaram e 2 pneus que desgastaram em degrau, mas os primeiros por causa de buracos na pista e os outros por amortecedores ruins.
Dessa vez a ideia inicial era pegar um pneu misto de marca mais conhecida, mas depois de pesquisar bastante, levar em conta meu uso diário, custo/benefício e olhar a carteira, não teve jeito...

#33
 André Henrique

André Henrique
Iniciante
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Boa tarde.

Alguém usa rodas 17' perfil baixo, poderia me indicar um bom pneu nessas medidas somente asfalto seco e extremamente molhado????

#34
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
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André Henrique escreveu:Boa tarde.

Alguém usa rodas 17' perfil baixo, poderia me indicar um bom pneu nessas medidas somente asfalto seco e extremamente molhado????


Boa tarde André, rapaz eu não costumo alterar o tamanho original de aros e pneus dos meus carros, pois isso impacta diretamente no consumo e comportamento do carro, fora que aros muito grandes podem causar danos a suspensão e carroceria quando não há espaço hábil para tal.
Não sei qual o modelo da sua Eco nem ano, mas fiz o teste driver da Storm 2018 e achei que esse modelo ficou muito top em acabamentos e tudo mais, e como já tenho uma 4WD 2012, começo a pensar em renovar. E olhei o carrinho de cabo a rabo ele já vem de fabrica com aros 17 e usa o pneu Michelin Primacy 205/50 R17, 100% asfalto em qualquer condição, não fiz teste em estrada de chão pois aqui no RJ não tem como, mas nos vídeos YouTube a galera fala que ele ate se sai bem para off-road leve.
Então se você está querendo algo de perfil baixo nessa medida estes da Storm talvez sejam uma boa opção.
Mas eu não sou muito fan de Michelin, apesar de ser uma marca top, acho q eles gastam muito rápido, e não são muito fortes para o nosso asfalto perfeito e simétrico, que não tem quase buracos e costelinhas...kkkkkkkkkkkkkkk
Então se eu comprar a Storm quando tiver que fazer a troca de pneus optarei por um Pirelli P7 cinturado ou Goodyear Eagle F1, até porque como falei pneus de perfil baixo são mais suscetíveis a danos então não usaria qualquer marca.

#35
 André Henrique

André Henrique
Iniciante
Iniciante
Muito obrigado, a minha é uma XLT 2.0 automática 2.008, peguei ela menos de um mês, e já venho com essas rodas esportivas, eu pensei em trocar, mas a minha esposa adorou as rodas grandes, então estou pesquisando os melhores pneus em questão de segurança e preço, as medidas do pneu que estão são: 225/45R17 94W.

#36
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
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E aí povo.
Estou rodando com os pneus novos a pouco mais de 1000km.
Por enquanto tudo ok, são macios, silenciosos e tem boa aderência na chuva.
Inclusive andei em estrada de terra, e foi bem mais confortável do que achei que seria.
Troca de pneus - Página 2 Captur15

#37
 Convidado

Anonymous
Convidado
carlosn2512 escreveu:Funyl
Desde que tenho carro (comprei meu primeiro em 2002, um Gol 95), sempre tive orçamentos apertados... rsrs... e por isso sempre fui obrigado a usar pneus de baixo custo. Usei Remold de várias marcas e chineses de várias marcas. Como sempre rodei bastante, já usei uns 8 jogos de pneus, e nesse tempo todo tive problemas em 2 pneus que deslocaram e 2 pneus que desgastaram em degrau, mas os primeiros por causa de buracos na pista e os outros por amortecedores ruins.
Dessa vez a ideia inicial era pegar um pneu misto de marca mais conhecida, mas depois de pesquisar bastante, levar em conta meu uso diário, custo/benefício e olhar a carteira, não teve jeito...
Cara parto do principio que entre o carro e o asfalto só tem o Pneu para fazer o contato, parar e tudo mais, a Eco já tem várias defeitos crônicos (Freios, estabilidade, excesso de peso) eu nunca iria arriscar com todo esse histórico.

Mas vai mandando seu parecer da coisa ai.

#38
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