EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Grilo/Barulho lado motorista Eco 2018

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
Amigos conhecedores da Ecosport, acabei de adquirir uma Eco Freestyle 2018, estou mto satisfeito com o carro, primeira vez na Ford e estou vindo de um Jetta e só tenho boas impressões da Eco, porém ontem começou um leve grilo do lado esquerdo quando eu passo em ruas ruins de asfalto (quase sempre em SP), parece que vem da coluna ou no painel próximo ao vidro ou até da porta, ta bem dificil indentificar e eu sou mto chato para barulhos.

Gostaria da gentileza e expertise de todos voces para me ajudar a saber de onde vem ou se alguém já passou por isso e solucionou?

Obrigado e ate mais.

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia Thomas, seja bem vindo ao fórum.
Não conheço direito a Eco 2018, mas a minha que é 2006 , quando começou um barulho chato, do lado esquerdo (motorista), era simplesmente os batentes da porta e falta de graxa nas dobradiças.
Com uma chave allen, pelo menos a minha é, dá um reaperto no local, pode ser isso, deixe depois um feedback, que verificamos outras opções.
Boa sorte!

#3
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
Poxa Brignoli, excelente dica, obrigado, vou fazer assim q chegar em casa e informo aqui... carro zero não deveria dar isso ne... vamos ver se resolvo.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bom sendo um carro zero km.... o negocio eh reclamar na autorizada pra nao ter dor de cabeça...... Afinal garantia serve pra isso.... Esse negocio de grilo eh particular de cada carro....Sera que nao eh um acabamento de plastico da porta rangendo na lata?

#5
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
Kentakk acho que deva ser sim, fiz oq o amigo falou sobre os apertos das portas e nada... vou ver se consigo ir na concessionária... problema eh ficar sem o carro.

#6
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Realmente o Kentakk está correto, se está na garantia, leve na concessionária para verificarem a questão.....esses barulhos são particulares, já o que recomendei não deu certo....é melhor levar para eles darem um jeito no assunto!

#7
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
Agendei uma verificação na concessionária um teste... Vamos ver no que vai dar... depois posto aqui... mto obrigado a ajuda de vcs de qqr forma

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Acompanhando



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
Senhores desculpa a demora... acabei por não ir na css pois o barulho parou de um dia pro outro, porém ontem ele voltou e eu me arrependi de não ter ido na css... parece que é algo proximo a maquina do limpador de parabrisa, pois quando ele funciona fica um grilinho.

Preciso arranjar tempo pra deixar ela la na css... e volto a falar pra voces.

Se alguém tiver tendo esse mesmo problema e saiba resolver eu mesmo arrumava e polpava a ida cansativa a css... de qlqr formar, obrigado a todos interessados.

#10
 Renato de Andrade Moura

Renato de Andrade Moura
Iniciante
Iniciante
Banco traseiro esquerdo, atrás do motorista, ele tem um dispositivo que faz ele se inclinar para aumentar o porta malas. Exatamente onde tem o pino de aço que prende o banco, ao trepidar ou tremer, faz esse barulho.
A dica é simples. Pegue uma fita isolante e passe nesse pino de aço, umas três voltas, o barulho some por muito tempo. Voltará a fazer barulho quando a fita isolante for corrompida pelo atrito. É só colocar outro fita. Dura muito tempo, quase um ano.
Acho que pode ser isso, amigo!

#11
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Amigo, só pra ter certeza, verifica se esse barulho não é a pecinha de plástico na parte de baixo do painel de instrumentos. O meu quando o dia está muito quente começa a fazer um barulhinho de grilo por conta da dilatação térmica do plástico e do encaixe das peças.
A peça que me refiro é a que fica logo abaixo do indicador de marcha do carro, que inclusive a ford projetou mal pois ela cobre uma parte das letras P R N D S.

#12
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
Renato de Andrade Moura escreveu:Banco traseiro esquerdo, atrás do motorista, ele tem um dispositivo que faz ele se inclinar para aumentar o porta malas. Exatamente onde tem o pino de aço que prende o banco, ao trepidar ou tremer, faz esse barulho.
A dica é simples. Pegue uma fita isolante e passe nesse pino de aço, umas três voltas, o barulho some por muito tempo. Voltará a fazer barulho quando a fita isolante for corrompida pelo atrito. É só colocar outro fita. Dura muito tempo, quase um ano.
Acho que pode ser isso, amigo!

Amigo verifiquei e já agradeço mto pela ajuda, infelizmente o barulho não vem do banco, o barulho é proveniente da frente mesmo perto da coluna do vidro em cima do painel ... é bem intermitente... porem quando faz, faz com vontade o grilo.

Mas já fiquei com a dica caso o banco comece a dar barulhos tambem, obrigado!

#13
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
Eduhmq escreveu:Amigo, só pra ter certeza, verifica se esse barulho não é a pecinha de plástico na parte de baixo do painel de instrumentos. O meu quando o dia está muito quente começa a fazer um barulhinho de grilo por conta da dilatação térmica do plástico e do encaixe das peças.
A peça que me refiro é a que fica logo abaixo do indicador de marcha do carro, que inclusive a ford projetou mal pois ela cobre uma parte das letras P R N D S.

Olá amigo, verdade mto mal projetada cobre mesmo parte da indicação de marcha. Mas também infelizmente não vem dela o barulho. Parece que é dentro da coluna ou dentro do painel.

Mas de qlqr forma mto obrigado.

#14
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
Senhores amigos EcoSport, para minha infelicidade eu deixei meu carro na CSS, tive um atendimento excelente, não tenho o que reclamar, porém, o barulho ficou sem fazer 1 dia e no outro já estava de volta... vou ter que deixar o carro lá novamente e como sou bem sortudo um outro tipo audível de vibração começou do lado do passageiro e não consigo discernir se é do teto ou do painel... ta difícil, adoro o carro mas odeio barulhos ainda mais em carro zero.

#15
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde
Hoje devido a quantidade de peças plasticas, o aumento do "grilo" é muito comum...ainda mais com o calor e ruas esburacadas, uma combinação perfeita para o grilo chegar.....bom...vou dar outro pitaco...verifique se os retrovisores estão com alguma espécie de jogo, tente balança-los com as mãos e vejam se estão firmes...vai que precise de um reaperto, sabe com é ...algum parafuso solto, peça solta, atrito de plástico, grilo na certa! Isso serve para outras peças do carro também..painel, chicote solto atrás do painel e etc...
Espero ter ajudado!

#16
 scgrigio

scgrigio
Iniciante
Iniciante
Tive o mesmo problema no meu Ecosport Titanium 2018. O barulho vinha da parte traseira do painel de instrumentos e parecia com o barulho de um cabo batendo na lataria.
Percebi que quando o limpador de para-brisas estava em movimento o barulho parava e continuava.

Hoje puxei e empurrei o eixo do limpador de para-brisa alguma vezes para verificar se havia algo frouxo. Para meu espanto o barulho sumiu. Vamos ver quanto tempo dura o silêncio. Se voltar pretendo levar o carro na autorizada e pedir para que eles inspecionem a máquina do limpador.

#17
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
Brignoli escreveu:Boa Tarde
Hoje devido a quantidade de peças plasticas, o aumento do "grilo" é muito comum...ainda mais com o calor e ruas esburacadas, uma combinação perfeita para o grilo chegar.....bom...vou dar outro pitaco...verifique se os retrovisores estão com alguma espécie de jogo, tente balança-los com as mãos e vejam se estão firmes...vai que precise de um reaperto, sabe com é ...algum parafuso solto, peça solta, atrito de plástico, grilo na certa! Isso serve para outras peças do carro também..painel, chicote solto atrás do painel e etc...
Espero ter ajudado!

Obrigado amigo pela sua ajuda, infelizmente está tudo bem fixo... o jeito é levar na css para eles verificarem, meu medo é eles desmontarem e piorar... mas pelo que eu andei analisando o novo barulho do lado do passageiro vem bem baixinho atras da tela da multimedia.

vou dar mais algumas analisadas com calma... de qlqr forma. mto obrigado pela participação e auxílio.

#18
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
scgrigio escreveu:Tive o mesmo problema no meu Ecosport Titanium 2018. O barulho vinha da parte traseira do painel de instrumentos e parecia com o barulho de um cabo batendo na lataria.
Percebi que quando o limpador de para-brisas estava em movimento o barulho parava e continuava.

Hoje puxei e empurrei o eixo do limpador de para-brisa alguma vezes para verificar se havia algo frouxo. Para meu espanto o barulho sumiu. Vamos ver quanto tempo dura o silêncio. Se voltar pretendo levar o carro na autorizada e pedir para que eles inspecionem a máquina do limpador.

Amigo ainda não fiz esse teste que você mencionou, como assim puxou e empurrou? poderia ser mais claro nesse processo?

O meu começa na maior parte das vezes quando aciono o limpador ai começa algo vibrar que não so com o movimento das aletas mas também passando em buracos.

Vou tentar puxar e empurrar como vc mencionou e ver se melhora!

obrigado pela participação e ajuda!

#19
 Convidado

Anonymous
Convidado
Olá pessoal, peguei meu eco semana passada, é o meu primeiro Ecosport, antes possuia um KA 2015 e pela experiência agradável com esse carro da ford resolvi investir na eco, porem estou com o mesmo problema relatado, com uma semana de uso, tenho notado esse grilinho na verdade parece um barulho de borracha esfregando, estou desconfiado da guarnição da porta, tenho o mesmo pensamento, levar a CSS e piorar, no meu antigo KA nunca tive um rangido sequer.

Outro barulho que não sei se é normal e so notei agora, eh um barulho parecido com um sopro vindo do motor, é caracteristica esse som?

#20
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
jdqlima escreveu:Olá pessoal, peguei meu eco semana passada, é o meu primeiro Ecosport, antes possuia um KA 2015 e pela experiência agradável com esse carro da ford resolvi investir na eco, porem estou com o mesmo problema relatado, com uma semana de uso, tenho notado esse grilinho na verdade parece um barulho de borracha esfregando, estou desconfiado da guarnição da porta, tenho o mesmo pensamento, levar a CSS e piorar, no meu antigo KA nunca tive um rangido sequer.

Outro barulho que não sei se é normal e so notei agora, eh um barulho parecido com um sopro vindo do motor, é caracteristica esse som?

Olá amigo, obrigado por participar aqui no fórum!

Então o meu não é barulho de borracha mas sim um grilo no meu carro... barulho de borracha na minha eu ainda não ouvi e esse sopro no motor eu também não notei ainda não, a minha parece um motor diesel ligada eu até brinco que é um falso diesel.

Se você é de SP podemos marcar de encontrar e fazer comparações.

#21
 Convidado

Anonymous
Convidado
thomastbm escreveu:
Olá amigo, obrigado por participar aqui no fórum!

Então o meu não é barulho de borracha mas sim um grilo no meu carro... barulho de borracha na minha eu ainda não ouvi e esse sopro no motor eu também não notei ainda não, a minha parece um motor diesel ligada eu até brinco que é um falso diesel.

Se você é de SP podemos marcar de encontrar e fazer comparações.

Ola Thomas, infelizmente não poderemos comparar pessoalmente sou de Salvador, mas o barulho de borracha rangendo parou, o unico barulho mesmo que vejo é o tal sopro, mas estou achando que não é do motor, é de rolagem, um som semelhante ao de rolamento, mas muito parecido com um sopro nao sei como descrever, quando for na css vou mandar verificar.

#22
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Esse barulho de vibração vindo do lado do passageiro possivelmente é o teto solar. A minha faz este barulho desde zero e basta abrir um pouquinho a cortina do teto solar que ele para. Ainda não tive tempo de levar na CSS mas por sorte o barulho é nessa cortininha e não no teto solar em si, ou mesmo no maquinário. A minha agora começou a fazer um barulho na tampa traseira. Das 3 ecos que tive, todas fizeram esse barulho, mas agora começou depois que eu fiz uma viagem numa estrada mais esburacada que rosto de adolescente, cheguei a perder um pneu nessa estrada e tive um mini derrame quando fui comprar um novo.

#23
 vlunarti

vlunarti
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Freestyle 17/18 (6k rodados) com um grilo contínuo do lado direito que aparece sempre quando ligo o ar-condicionado. Com o som desligado é impossível esquecer dele. Já levei por 2x na CCS e devo levar mais uma vez nas próximas semanas.

Mas esse problema é pequeno, a minha apresenta um barulho de trepidação nas retomadas, parecido com metal chocalhando. Nessas 2x que levei na CCS estão "achando/chutando" que é alguma mangueira de metal que na retomada e vibração do motor, ela pega na lataria e ai faz o barulho. Disseram tbm que a posição do motor deixa td muito apertado a frente e que pode ser mesmo alguma mangueira pegando na lataria. Ja mexeram na posição dos coxins do motor, colocaram um calço na mangueira de metal do ar-condicionado, mas o barulho persiste.

Alguém com problema parecido?

#24
 FoxSeeD

FoxSeeD
Iniciante
Iniciante
thomastbm escreveu:Amigos conhecedores da Ecosport, acabei de adquirir uma Eco Freestyle 2018, estou mto satisfeito com o carro, primeira vez na Ford e estou vindo de um Jetta e só tenho boas impressões da Eco, porém ontem começou um leve grilo do lado esquerdo quando eu passo em ruas ruins de asfalto (quase sempre em SP), parece que vem da coluna ou no painel próximo ao vidro ou até da porta, ta bem dificil indentificar e eu sou mto chato para barulhos.

Gostaria da gentileza e expertise de todos voces para me ajudar a saber de onde vem ou se alguém já passou por isso e solucionou?

Obrigado e ate mais.

Caros,

Peguei uma Eco 2018 Freestyle há duas semanas, realmente estou adorando o conforto em geral no carro. Estou vindo de um JAC T5, que é um carro bom mas não se compara em conforto de rodagem.

O meu também veio com esse barulho próximo à coluna do motorista. Depois de um tempo verificando descobri 2 coisas que irei levar na concessionária para ajustes:

1. Há uma peça plástica, em formato retangular, que prende a borracha em cada uma das portas. No meu caso, essa peça veio com o pino de fixação quebrado e ao passar em qualquer solavanco na rua gera um barulho. Liguei na concessionária e irão trocar sem custo, prazo de 5 dias para receber a peça da fábrica.

2. Há um desalinhamento de uma peça do painel, que acaba cobrindo parcialmente as letras que indicam a marcha. Essa peça por vezes gera um estalo ao rodar, então é necessário que a concessionária acerte este desalinhamento. Este é um problema crônico de montagem do veículo, que está presente na maioria.

Espero que ajude na solução do problema.

Abraços

#25
 MauroRF

MauroRF
Iniciante
Iniciante
vlunarti escreveu:Tenho uma Freestyle 17/18 (6k rodados) com um grilo contínuo do lado direito que aparece sempre quando ligo o ar-condicionado. Com o som desligado é impossível esquecer dele. Já levei por 2x na CCS e devo levar mais uma vez nas próximas semanas.

Mas esse problema é pequeno, a minha apresenta um barulho de trepidação nas retomadas, parecido com metal chocalhando. Nessas 2x que levei na CCS estão "achando/chutando" que é alguma mangueira de metal que na retomada e vibração do motor, ela pega na lataria e ai faz o barulho. Disseram tbm que a posição do motor deixa td muito apertado a frente e que pode ser mesmo alguma mangueira pegando na lataria. Ja mexeram na posição dos coxins do motor, colocaram um calço na mangueira de metal do ar-condicionado, mas o barulho persiste.

Alguém com problema parecido?


Então, eu tenho uma Titanium azul 17/18, estou curtindo demais o carro, mas tem um ruído interno que me intriga, que é um grilo leve que parece vir dos plásticos das portas, mas esse grilo só aparece (e é leve, escuta-se somente quando passo mais em ondulações do que em buracos) quando eu ligo o ar-condicionado! Se andar com o ar desligado, nunca tem esse ruído. Só se for alguma peça plástica que se dilata ou retrai ou não sei se pode ter a ver com o couro do banco. O que eu suspeito é que o pessoal da concessionária que instalou o security glass e depois o insulfilme deve ter tirado e instalado de qualquer jeito os painéis das portas, aí os encaixes dos plásticos foram mexidos e já era. Outra coisa que me intrigou também foi que, quando o carro voltou do lava-rápido, esses minigrilos estavam fazendo com o ar desligado, aí eu resolvi dar umas batidas com a mão mesmo nos plásticos das portas e parou, voltando à condição anterior de fazer somente quando liga o ar. Foi daí em diante que passei a desconfiar dos plásticos das portas e de sua dilatação/retração ao ligar o ar e desconfio, como eu disse acima, do povo que instalou o insulfilme na concessionária. Mas que esse barulho me intriga demais, intriga, você não faz ideia. Imagine você como é que vou explicar isso ao consultor na concessionária, capaz de me achar um louco, rs.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos