EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carpete Lado Do Motorista Molhado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Vecto

Vecto
Iniciante
Iniciante
Ola a todos, gostaria de uma ajuda da galera ae, meu primeiro post, sou novo aqui, nao faz muito tempo que adquiri minha Ecosport XLT 2006/2007 preta e estou muito satisfeito, mas como nads eh perfeito, esses dias constatei algo que vem ocorrendo.

Notei que o carpete do lado do motorista esta bem molhado, normalmente ando com os vidros fechado e o ar ligado. Dei uma pesquisada por ai e vi gente com situação similar e que resolveu com a desobstrução do dreno do ar. Alguem saberia me dizer qual é o melhor jeito de chegar nesse dreno e se é simples fazer o procedimento de desobstrução do mesmo?
As vezes quando desligo o carro sai pelos difusores de ar uma fumaça um pouquinho gelada. Consegui notar suposto corrimento de água  vindo pela coluna central debaixo do painel que talvez ali seja uma ponta para a charada.
Não há pingadeira no chão, olhando com uma lanterna toda área da motorizaçao nao notei nenhum indício de vazamento.
Radiador esta normal.

Algo que eu possa fuçar pra eu entender mais como chego no foco do problema?  Se por acaso eu identifico e perrcebo que dá pra arriscar mexer, farei, do contrario terei que rrecorrera um técnico ou mecânico.

Carpete Lado Do Motorista Molhado W2hh8p

Por essa imagem dá para detectar algo? Neutral

Vlw geral forte abç

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Vecto.


Vários colegas já citaram que tiveram que desentupir o dreno para resolver o problema, mas não lembro de ninguém que tenha descrito um passo-a-passo, até porque isso envolve a retirada do painel, o que é bem trabalhoso.



Não sei se você já viu o link:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t139-carpete-molhado-no-lado-do-motorista


Abs

#3
 Vecto

Vecto
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Bem vindo ao fórum, Vecto.


Vários colegas já citaram que tiveram que desentupir o dreno para resolver o problema, mas não lembro de ninguém que tenha descrito um passo-a-passo, até porque isso envolve a retirada do painel, o que é bem trabalhoso.



Não sei se você já viu o link:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t139-carpete-molhado-no-lado-do-motorista


Abs

Mano, levei o carro em algumas automotivas próximo da minha residência, cobraram o olho da cara, gerou em torno de 1.300 reais, maioiria dizendo que o serviço eh trabalhoso, complicado, leva tempo e tals, foi onde pesquisando na internet achei nesse link Marcelo Automotivo a solução. Liguei para o Sr. Marcelo, super educado, qualidade mesmo, expliquei via telefone mais ou menos o problema, onde combinamos dia seguinte (hoje) o reparo. Serviço deu inicio as 09h00, eu acompanhei tudo, fomos conversando e ele foi me explicando certas coisas referente ao gás e ao ar condicionado, engraçado que durante a remoção da bandeja da caixa, tivemos uma surpresa pois não havia filtro e toda sujeira passava direto para o respiro e chegava no dreno. Foi realizado a desobstruçao do dreno, colocado um filtro novo e feito o abastecimento de gás. Fizemos testes exigindo o máximo do ar e nem uma gota de água, parabrisa nem embaça mais, pois devido a agua que ficava acumulada no dreno esquentava com o ar quente do motor e evaporava embaçando o parabrisa. Na volta pra casa vim utilizando o ar normalmente e todo esse serviço saiu 200 reais.

Agora eh partir pra outra situação qu3 detectei no carro quando fui trabalhar e deixei ele estacionado em area coberta, deu uma baita chuva, decidi entrar no carro para verificar se haveria algo anormal ( carro recem comprado temos que testa-lo em quaisquer condições para irmos detectando as irregularidades) e para minha surpresa, forro no canto superior do lado do fecho do porta malas úmido, eeeeee laia.Faz parte haha, uma coida por vez.

Valeu amigão

Problema aparentemente resolvido

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos