EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carpete molhado no lado do motorista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 zalema

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia!

Sou novo no forum e estou em busca de uma solução para um problema que tenho desde que comprei a eco (XLS 1.6 2006) que é o carpete sempre molhado do lado do motorista. Inicialmente não dei muita atenção mas ao levar em uma mecânico para uma revisão ele constatou que o radiador estava quase seco, então comecei a associar aquela água com a do radiador.
Fazendo uma pesquisa todos comentarem ser problema no radiador do ar quente, mas eu levei para destivá-lo (juntaram as mangueiras para não vir para o painél) mas mesmo assim o problema continua.

Verificando a água do radiador constantemente, e ela está baixando em torno de 1cm por semana (verificado na entrada do reservatório).

Alguém já teve problema parecido?

obrigado

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
verifique em outro mecanico, se realmente está isolado o radiador do ar quente, se estiver, pode ser q o problema não era no radiador e sim nas mangueiras!! aí só trocando. Ja tive esse problema em alguns carros q tive, e uma vez fo a mangueira e não o radiador, aí tive q trocar a mangueira, e o problema foi resolvido e continuei com ar quente funcionando!!

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Da presao no sistema de arrefecimento que vc vai achar o vazamento na hora !!!

#4
 Dudu Gutierrez

Dudu Gutierrez
Iniciante
Iniciante
O problema pode ser no ar condicionado. tive um problema parecido que resolveu quando o mecanico desentupiu uma valvula dentro do painel. agua era do ar condicionado. leve num mecanico de ar ! abç

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dudu Gutierrez escreveu:O problema pode ser no ar condicionado. tive um problema parecido que resolveu quando o mecanico desentupiu uma valvula dentro do painel. agua era do ar condicionado. leve num mecanico de ar ! abç

Nao é bem uma valvula e sim somente um dreno, ou seja, todo ar condicionado condensa a humidade dentro do carro ai tem que ter um dreno para o liquido pingar fora. Mas como o colega disse que a agua do radiador esta diminuindo pode ser o radiador do ar quente mesmo.
Fora a eco tenho um golzinho velho de guerra que esta com o carpetemolhado do lado do motorista. Mas como nao tem nem ar condicionado e nem ar quente entao so pode ser goteira da churrasqueira, ou do painel cortafogo, ou alguma agua que vem da roda qdo em dias de chuva.

#6
 chrisventura

avatar
Iniciante
Iniciante
Também estou com esse problema do carpete molhado, porém no meu caso isso acontece exclusivamente em dias de chuva, já fui umas 3x na oficina, já verificaram se era o para-brisa mal colado e até agora ninguem resolveu!!! Gosto muito do carro, mas esse problema tem me tirado do sério...

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
descobri onde entra agua no meu velho golzinho. Foi que ha anos atras mandei ele para oficina pra mexer no carburador. Ai o mecanico disse que nao mexia carro com motor sujo. Ele é meio fresco sabe.... Ai autorizei a lavagem do motor. Passados 6 meses o cofre do motor começou a enferrujar todinho, nao sobrou nenhum canto sem ferrugem. Pois eles usaram um tal de solupam, que dizem ser um acido que acata tudo. Ou seja, ele arrancou a tinta e depois veio a ferrugem, inclusive ta atacando embaixo da borracha do parabrisas que logo-logo vai abrir um buraco. E o vazamento veio debaixo da churrasqueira que com a ferrugem abriu um buraco imperceptivel, mas como o carro é prata deu pra notar por debaixo da coluna da direcao uma cor de ferrugem escorrendo da caixa da grelha onde descobri a bendita ferrugem com um rombo. Solucao??? Ferrox, durepox, bate-pedra e tinta.
E olha que esse vazamento ja tem quase meio ano de existencia.

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Chrisventura,

no teu caso que só acontece em dias de chuva. é muito provavel que esteja entrando agua por baixo do assoalho ali pelo vão dos pedais de freio/embreagem/acelerador.

Eles são protegidos por capas de borracha, então a peça não deve ser cara, o problema é a mão de obra pra fazer isso.


boa sorte

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nos ford Ka e Fiesta tem uma valvulinha eletrica que abre e fecha a agua quente do carro. Sera que tem como colocar essa valvula na ecosport, ou seja, vou ter 2 sistema de controle de ar quente no carro. A portinha + a valvula eletrica que garante que nao entre agua quente dentro do habitaculo do veiculo deixando o lado de dentro mais confortavel no verao.

http://www.dicasmecanicas.com/2010/06/ford-ka-fiesta-courier-problemas-no-ar-quente/

#10
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Tive esse mesmo problema de molhar o carpete no meu carro anterior ao EcoSport. E o problema foi o tal dreno do ar-condicionado que estava pingando dentro do carro.


Putabração,

NORBERTO

http://www.norberto.info

#11
 daubert

daubert
Membro Jr
Membro Jr
Por coincidência vi hoje algo que ainda não comentaram.
Troquei o acionador da embreagem e havia me esquecido de apertar umas porcas que prendem os pedais. Como tinha caido fluido de freio por causa da sangria joguei água com uma mangueira. Notei que molhou o carpete e quando abaixei vi que a vedação do acionador da embreagem estava mal posicionada. Talvez isso possa estar ocorrendo com os colegas que têm o problema exclusivamente em dias de chuva. Espero ter ajudado. Abraço.

#12
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
chrisventura escreveu:Também estou com esse problema do carpete molhado, porém no meu caso isso acontece exclusivamente em dias de chuva, já fui umas 3x na oficina, já verificaram se era o para-brisa mal colado e até agora ninguem resolveu!!! Gosto muito do carro, mas esse problema tem me tirado do sério...

Antena do teto ... ela tem uma borracha que resseca e depois deixa pasasr agua !

#13
 mwuere

avatar
Iniciante
Iniciante
Aposto em vazamento do fluido de freio pelo cilindro mestre da embreagem que fica bem em baixo do pedal. abaixa lá e mete o dedo para ver se nao ta vazando!!!
boa sorte

#14
 julioalpha77

julioalpha77
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal do fórum.

Como vinha pesquisando a muito tempo sobre este problema, levando em oficinas e não vendo nenhuma solução, hoje resolvi colocar a mão na massa. confused

Desmontei a parte plástica que fica abaixo do pára-brisas. affraid
Tinha um monte de folhas e muita água, coisa que achei estranho.
Retirei as folhas e fiquei passando a mão, procurando algum orifício para que a água possa escoar.
Encontrei um local de escoamento da água do lado esquerdo. Estava lotado de pequenas partículas de folha e uma borra que deu nojo de sentir. No
Retirando isso a água vazou toda.
Lavei esta calha e o pequeno filtro.
Joguei bastante água no pára-brisas e pra minha felicidade a água ia embora tranquilamente e nada dentro do carro.  vlwww

Coloquei algumas fotos para mostrar como estava.
Espero que isso ajude outros.
Carpete molhado no lado do motorista WP_20151202_15_37_22_Pro
Carpete molhado no lado do motorista WP_20151202_15_37_26_Pro



Última edição por julioalpha77 em Qui Dez 03, 2015 4:48 am, editado 1 vez(es)

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso pode até dar cheiro de podre quando bota na posição de renovação de ar na seletora.

#16
 julioalpha77

julioalpha77
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Isso pode até dar cheiro de podre quando bota na posição de renovação de ar na seletora.

Não notava cheiro ruim, pois acho que a água se renovava a cada lavada ou chuvas intensas. Mas eu acho que não devia ter algo assim com a cobertura em cima. Isso dificultou muito a limpeza. Meu pulso e a palma da minha mão esquerda estão esfolados, e ainda tinha que empregar força com a outra mão para segurar.

Dependendo da chuvinha que dava, não entrava água automaticamente, mas qualquer curva já se sentia os pingos nos pés tanto do motorista, quanto do passageiro.

Abraços

#17
 Gebara

Gebara
Iniciante
Iniciante
Galera. Na minha eco, tinha um problema parecido, do lado do passageiro molhava o carpete toda vez que chovia. Depois de algum tempo descobri que a agua entrava pelo para-brisa mal colado e escorria pela lateral atras do acabamento do painel.
Pelo lado de fora, retirei a borracha que fica no acabamento do para-brisa e apliquei bastante silicone preto por baixo do para-brisa próximo a cola. Coloquei silicone em praticamento toda a volta do para-brisa e antes do silicone secar voltei o acabamento.
O resultado foi que não entra mais água.
Espero ter ajudado alguém.

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gebara escreveu:Galera. Na minha eco, tinha um problema parecido, do lado do passageiro molhava o carpete toda vez que chovia. Depois de algum tempo descobri que a agua entrava pelo para-brisa mal colado e escorria pela lateral atras do acabamento do painel.
Pelo lado de fora, retirei a borracha que fica no acabamento do para-brisa e apliquei bastante silicone preto por baixo do para-brisa próximo a cola. Coloquei silicone em praticamento toda a volta do para-brisa e antes do silicone secar voltei o acabamento.
O resultado foi que não entra mais água.
Espero ter ajudado alguém.


Isso ocorreu também com meu eco 2005. Tive que vedar o parabrisa por dentro, no canto direito (carona), mas foi com massa epóxi mesmo, rsrsrs.


Para descobrir tirei a forração, fiquei dentro do carro e pedi para alguém aspergir água com uma mangueira direto no teto e parabrisa. Então com uma lanterna identifiquei o vazamento.


Já tinha acontecido do carro ficar totalmente inundado após alguns dias estacionado ao ar livre (aeroporto).


Twisted Evil

#19
 julioalpha77

julioalpha77
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:
Gebara escreveu:Galera. Na minha eco, tinha um problema parecido, do lado do passageiro molhava o carpete toda vez que chovia. Depois de algum tempo descobri que a agua entrava pelo para-brisa mal colado e escorria pela lateral atras do acabamento do painel.
Pelo lado de fora, retirei a borracha que fica no acabamento do para-brisa e apliquei bastante silicone preto por baixo do para-brisa próximo a cola. Coloquei silicone em praticamento toda a volta do para-brisa e antes do silicone secar voltei o acabamento.
O resultado foi que não entra mais água.
Espero ter ajudado alguém.


Isso ocorreu também com meu eco 2005. Tive que vedar o parabrisa por dentro, no canto direito (carona), mas foi com massa epóxi mesmo, rsrsrs.


Para descobrir tirei a forração, fiquei dentro do carro e pedi para alguém aspergir água com uma mangueira direto no teto e parabrisa. Então com uma lanterna identifiquei o vazamento.


Já tinha acontecido do carro ficar totalmente inundado após alguns dias estacionado ao ar livre (aeroporto).


Twisted Evil

No meu Ecosport 07/08 XLT, certa vez choveu tanto e com o carro descoberto (não tenho telhado na garagem, só um toldo mal colocado) entrou tanta água que foi motivo de risos na vizinhança quando me viram tirar a água do carro com balde (isso mesmo, com balde)
Certo dia, quando um frentista pediu para lavar o pára-brisas, enquanto estava enxaguando com o balde, muita água veio no meu pé. (até pensei que fosse do pára-brisas mal colocado).

Levei em vários lugares e nada.
Ontem, como expliquei, fiz o seguinte: Peguei uma mangueira, abre a porta do carro e aspergia água em abundância no vidro e vi as gotas caindo.
Botei a mão na massa, limpei a tal calha e refiz o processo de aspergir água e não caiu mais.
Agora é só esperar uma chuva forte pra ver se não entra em outro lugar, como o amigo sugeriu.

#20
 julioalpha77

julioalpha77
Iniciante
Iniciante
O teste foi finalizado!

Choveu muito esses últimos dias aqui em Caldas Novas - GO (09/12/2015). Até deixei bem debaixo de onde cai muita água.
Lavei o carro jogando bastante água no pára-brisas e nada de água caindo no assoalho. Está sequinho. Very Happy cheers

Como disse, espero que isso ajude outros que tenham o mesmo problema.

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos